Pesquisar No Site

Miss Plus Size Elegância Nacional 2023 é de Caraguá

Publicado em: 08/12/2023
Miss Plus Size Elegância Nacional 2023 é de Caraguá
Miss Plus Size Elegância Nacional 2023 é de Caraguá

Caraguatatuba tem muitos motivos para se orgulhar de Rafaela Righi. A bela levou o título de Miss Elegância 2023 no Miss Plus Size Nacional. O concurso, idealizado pelo produtor Eduardo Araújo, ocorreu no Rio de Janeiro e contou com 20 concorrentes de vários estados do país.

#PraTodosVerem: Miss Plus Size recebe faixa (Foto: Divulgação/PMC)

Rafaela também é a Miss São Paulo Plus Size, que concedeu a oportunidade de concorrer ao título recém conquistado no concurso Miss Plus Size Nacional, representando Caraguatatuba e o estado de São Paulo, no fim de novembro, na capital carioca.

Rafaela tem 40 anos, é empresária, trabalha como correspondente bancária; é casada, mãe de Otávio (14) e Eduardo (7).  Nascida e criada em Caraguatatuba, seu primeiro concurso de miss foi em 2018 em Caraguatatuba, o  Miss Plus Size Litoral Norte, idealizado pela produtora de eventos Bárbara Rodrigues.

Persistente, apenas em 2021 ganhou seu primeiro título Miss Plus Size Senior Litoral Norte e desde então tem investido em sua carreira de modelo.

Para ela, concursos de empoderamento feminino são extremamente necessários. “Hoje em dia, infelizmente, a cobrança da sociedade por corpos perfeitos são tão maçantes, que as pessoas se veem obrigadas a seguir um padrão, que não existe mais por pura falta de autoconfiança”, diz.

Depois de muito tempo ela voltou para a academia. “Voltei, não porque quero emagrecer, mas para me ajudar com ansiedade e acho muito interessante as pessoas desmistificar isso, academia também é um lugar para você gastar sua energia”.

Em casa, o maior incentivo vem dos filhos. Eduardo, de 7 anos, é completamente apaixonado pela magia que tem por trás dos concursos de miss, coroa, desfile e faixa. “Ele fica encantado. Todos os dias fala que eu sou a mulher mais linda do mundo”, fala com um sorriso nos olhos.

Seu mais recente título, Miss Elegância 2023 no Miss Plus Size Nacional foi na categoria master, para mulheres acima de 40 anos e Righi enfatiza  a importância de falar também sobre o etarismo.

“Existe sim, muito preconceito em cima de mulheres já com 40 anos, o trabalho da autoestima de todas essas mulheres, não é só pelo tamanho do seu corpo, por serem gordas, mas muitas é pela sua idade. Concursos para mulheres gordas não são apenas para escolher a mais bonita, vão muito além, são mulheres que já passaram por inúmeras situações de conflito, de violência, preconceito e machismo e quaisquer uma dessas mulheres estão ali não só pela sua beleza, mas por que elas conseguiram uma vitória interna, que eu acredito que seja muito mais importante do que ser a mulher mais bonita”, enfatiza.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Cineclube Pyatá apresenta filme sobre Claudinho e Buchecha
Cineclube Pyatá apresenta filme sobre Claudinho e Buchecha

O projeto foi contemplado com a Lei Paulo Gustavo Municipal para cineclubes e mostras. A sessão é gratuita   A Videoteca Lúcio Braun recebe nesta sexta (2), às 19h, o filme “Nosso Sonho”  como programação do Cineclube Pyatá, em parceria com o cineclube carioca Subúrbio em Transe. A sessão é gratuita.

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 02/02/2024
Prefeitura de Caraguatatuba e Casa Beija Flor realizam horta comunitária
Prefeitura de Caraguatatuba e Casa Beija Flor realizam horta comunitária

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, deu continuidade à parceria com a Casa Beija Flor, finalizando a implantação de uma horta comunitária na praça conhecida como “Eco Praça Beija Flor”, no bairro Jardim Jaqueira. As mudas foram plantadas pelas próprias crianças, com auxílio dos coordenadores do

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 01/02/2024
Serviço de Odontologia do Hospital Regional em Caraguatatuba já atendeu mais de 1 mil pacientes
Serviço de Odontologia do Hospital Regional em Caraguatatuba já atendeu mais de 1 mil pacientes

A unidade de Serviço de Odontologia do Hospital Regional do Litoral Norte Francine Maia França (HRLN), gerida pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG), em Caraguatatuba, foi implantada há cerca de um ano e já atendeu mais de 1 mil pacientes. Nesse período foram realizados procedimentos beira leito, como laserterapia, exodontia, remoção

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 02/02/2024
Dois animais são adotados em feira do CCZ e adoção segue durante a semana em Caraguatatuba
Dois animais são adotados em feira do CCZ e adoção segue durante a semana em Caraguatatuba

A Feira de Adoção de Cães e Gatos proporcionou novos lares para dois cães abrigados no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba, apreendidos em situação de maus tratos. Cerca de 20 pessoas passaram pelo espaço no último sábado (27). O CCZ reforça que o espaço fica aberto durante

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 29/01/2024
Champs Open de Beach Tennis traz grandes atletas do país para Caraguatatuba em março
Champs Open de Beach Tennis traz grandes atletas do país para Caraguatatuba em março

Caraguatatuba segue no mapa do esporte nacional e depois de um início de ano com diversas atividades e grandes nomes. Destaque do Litoral Norte recebe no início do mês de março uma das competições com o maior número de estrelas do beach tennis do país e do mundo. O Champs

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 19/02/2024