Pesquisar No Site
Mais 150 alunos da rede municipal de Caraguatatuba participam de formatura do Proerd

Mais 150 alunos da rede municipal de Caraguatatuba participam de formatura do Proerd
Finalizando o ano letivo, a Prefeitura de Caraguatatuba realizou mais uma formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), em parceria com a Polícia Militar. Desta vez foram 150 alunos da EMEF Professora Jane Urbano Focesi, bairro Perequê Mirim.

#PraTodosVerem: Alunos e familiares sentados nas cadeiras em salão (Foto: Divulgação/PMC)
O evento ocorreu na manhã desta quarta-feira (06), nas dependências da unidade escolar. Os 150 alunos, com faixa etária entre 9 e 10 anos, estão finalizando o 5° ano do ensino fundamental.
Participaram da cerimônia a secretária Municipal de Educação, Márcia Paiva; os instrutores do Proerd, Cabo PM Leandro Pereira da Silva Santos e Cabo PM Charles Magno dos Reis, além da supervisora de ensino da escola, Daniella Pereira Lellis, e da diretora Gleice de Fátima Silva Alves.
O Proerd, que faz parte das ações de “Formação Cidadã” promovidas pela Secretaria de Educação. Seu principal objetivo é ensinar estratégias de resistência e de tomada de decisão, que ajudem os estudantes a desenvolver habilidades que permitam realizar escolhas seguras, responsáveis e saudáveis. O risco do uso de drogas e o perigo das situações de violência são os principais temas abordados. O programa trabalha ainda questões de civismo, cidadania e valores humanos.
Em Caraguatatuba o programa conta com o apoio do 20° Batalhão da Polícia Militar/Interior (BPM/I) e tem se consolidado como uma importante ferramenta de prevenção.
A formatura foi marcada por discursos emocionantes e pela entrega solene dos certificados aos formandos, bem como as homenagens especiais aos alunos destaques do programa.

#PraTodosVerem: Secretária de Educação fala ao microfone ao lado dos coordenadores do Proerd (Foto: Divulgação/PMC)
A secretária de Educação, Márcia Paiva, cumprimentou e agradeceu a todos os presentes pela parceria. Disse ser fã do trabalho realizado na escola Jane Focesi. “Estendo meus cumprimentos aos familiares presentes e percebo que aqui, a participação da família é muito grande. É bonito ver a escola cheia de gente. Esperamos que todo o aprendizado aqui seja levado para toda a vida”.
Muito aplaudida pelos alunos, a diretora Gleice, dirigindo-se aos alunos, destacou: “Não há palavras para esse momento tão especial. Confio em todos vocês e sei que vocês vão voar!”
A parceria entre a Prefeitura de Caraguatatuba e o 20° BPM/I tem sido fundamental para o sucesso do Proerd. Através do Setor de Projetos da Secretaria de Educação, o programa tem alcançado um grande número de alunos, levando conhecimento e conscientização sobre os perigos das drogas e a importância da cidadania.

#PraTodosVerem: Aluna de destaque posa para foto ao lado de autoridades e do leão símbolo do Proerd (Foto: Divulgação/PMC)
Alunos de Destaque:
5º ano A: Mayra Marcelly Souza Ferreira Claro
5º ano B: Bianca Victória da Silva
5º ano C: Vitor Hugo Ferreira Monteiro Silva
5º ano D: Luiza Teles Nascimento
5º ano E: Kayo Henrique Silva de Araújo
A aluna de destaque com a melhor redação foi Maria Rita Dantas de Araújo, do 5º ano B.
Veja Também Recentes

Problemas financeiros e de internet dominam ranking de reclamações do Procon de Caraguatatuba no 1º trimestre
O balanço de atividades do Procon de Caraguatatuba registrou 2.896 procedimentos formalizados dos 5.806 atendimentos realizados nos meses de janeiro, fevereiro e março. Desses, 2.910 atendimentos foram orientações e encaminhamentos para outros órgãos. O ranking de reclamações do 1º trimestre foi marcado por problemas com envio de produtos sem solicitação

CCZ de Caraguatatuba realiza agendamento para castração de cães e gatos
Mesmo com chuva, muitas pessoas compareceram ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba na manhã de sexta-feira (4), para o agendamento de 250 vagas de castração gratuita de cães e gatos a partir dos seis meses de idade. Quem não conseguiu garantir uma das vagas disponibilizadas para este

Homem é detido pela Guarda Civil de Caraguatatuba após fugir de viatura
Um homem foi detido pela GCM de Caraguatatuba, na tarde do último sábado (29), no bairro Rio do Ouro, após fugir de uma viatura da Guarda Civil Municipal. O caso ocorreu após uma ronda preventiva da Guarda Civil nas proximidades da rodoviária. Um indivíduo, que estava em uma moto sem

Seletiva para os Jogos Regionais da Melhor Idade é encerrada em Caraguatatuba
Com muita superação e determinação, os atletas da melhor idade de Caraguatatuba participaram da seletiva dos Jogos Regionais da Melhor Idade (Jomi) no município. A competição terminou nesta sexta-feira (11), com a modalidade ‘natação’, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves. O Jomi é organizado pela Secretaria de Esportes do Estado

Caraguatatuba promove mutirão odontológico na rede municipal de saúde
Os pacientes que aguardavam por procedimentos cirúrgicos odontológicos começaram a ser atendidos no último sábado (29), durante mutirão promovido pela Secretaria Municipal de saúde em Caraguatatuba. A ação buscou reduzir a fila de espera por atendimentos especializados e foi realizada no Centro de Especialidades Médicas e Odontológicas (CEM/CEO), no setor