Pesquisar No Site
Pescadores do Entreposto de Pesca do Camaroeiro recebem palestras da Vigilância Sanitária

Pescadores do Entreposto de Pesca do Camaroeiro recebem palestras da Vigilância Sanitária
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, promoveu um encontro entre pescadores, ajudantes dos boxes do Entreposto de Pesca do Camaroeiro e os agentes da Vigilância Sanitária.

#PraTodosVerem: Pescadores e ajudantes do Entreposto de Pesca do Camaroeiro sentados nas cadeiras do auditório “Maristela de Oliveira”, da Fundacc (Foto: Divulgação/PMC)
A palestra realizada na tarde de quinta-feira (23) reuniu 22 participantes no Auditório “Maristela de Oliveira”, da Fundacc. Foram abordados temas essenciais para a garantia da qualidade e segurança alimentar, como a higienização dos boxes de pesca e o cuidado na manipulação dos peixes.
As boas práticas de higiene, armazenamento adequado dos produtos pesqueiros e prevenção de contaminações contribuem para a qualidade dos alimentos oferecidos aos consumidores, além de garantir a integridade dos próprios funcionários dos boxes durante a manipulação dos alimentos.
No encontro, o Diretor da Pesca na Secretaria de Meio Ambiente, João Silva de Paula Ferreira, ressaltou a importância da ação para a preservação da saúde pública e o fortalecimento da atividade pesqueira no município. “Nosso objetivo é assegurar que os produtos da pesca sejam manipulados e comercializados de forma adequada, em conformidade com as normas sanitárias vigentes. Dessa forma, garantimos a segurança alimentar da população e também valorizamos os pescadores locais, estimulando a sua atuação responsável”, disse.
A participação dos pescadores e funcionários dos boxes do Entreposto do Camaroeiro foi bastante importante e demonstrou o compromisso em manter a boa qualidade do serviço executado no município. O apoio e orientação da equipe da Vigilância Sanitária são essenciais neste processo.
Veja Também Recentes

Alistamento militar de jovens nascidos em 2007 termina no dia 30 de junho
Os jovens do sexo masculino (sejam cis – que se identificam com o gênero de nascença – ou transgêneros) nascidos em 2007 têm até o dia 30 de junho se alistar nas Forças Armadas pelo site https://www.alistamento.eb.mil.br/, após a criação de uma conta gov.br, ou na Junta Militar mais próxima da

Governo alinha estratégias para implantação do sistema de monitoramento Smart Caraguá
Representantes das principais forças de segurança e setores estratégicos de Caraguatatuba participaram, na tarde de quarta-feira (28), de uma reunião técnica para alinhar os detalhes do projeto Smart Caraguá, que promete transformar a segurança pública do município. O encontro, realizado na sede da Secretaria de Tecnologia da Informação e Inovação

Projeto Guri está com inscrições abertas para coordenador do Polo em Caraguatatuba
Estão abertas as inscrições para pessoas interessadas em participar do processo seletivo para coordenador do Projeto Guri – Polo Caraguatatuba. O projeto de educação musical do Governo do Estado de São Paulo, administrado pela Santa Marcelina Cultura, oferece aulas gratuitas para crianças e adolescentes de 6 a 18 anos de

Centro de Especialidades Médicas e Odontológicas de Caraguatatuba divulga contatos via WhatsApp
O Centro de Especialidades Médicas e Odontológicas (CEM/CEO) de Caraguatatuba, e demais setores integrantes, disponibiliza canais de atendimento pelo WhatsApp para esclarecimento de dúvidas sobre consultas, cancelamentos e orientações específicas. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, exclusivamente por mensagem de texto. Importante ressaltar que chamadas

Caraguatatuba conquista vitórias expressivas no Campeonato Metropolitano de Basquete
As equipes de base de Caraguatatuba brilharam no último fim de semana durante mais uma rodada do Campeonato Metropolitano de Basquete, com jogos disputados nas categorias sub-13, sub-15 e sub-17. No sábado (17), os jogos ocorram no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), em Caraguatatuba. A rodada começou com a