Pesquisar No Site
Pescadores do Entreposto de Pesca do Camaroeiro recebem palestras da Vigilância Sanitária
Pescadores do Entreposto de Pesca do Camaroeiro recebem palestras da Vigilância Sanitária
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, promoveu um encontro entre pescadores, ajudantes dos boxes do Entreposto de Pesca do Camaroeiro e os agentes da Vigilância Sanitária.

#PraTodosVerem: Pescadores e ajudantes do Entreposto de Pesca do Camaroeiro sentados nas cadeiras do auditório “Maristela de Oliveira”, da Fundacc (Foto: Divulgação/PMC)
A palestra realizada na tarde de quinta-feira (23) reuniu 22 participantes no Auditório “Maristela de Oliveira”, da Fundacc. Foram abordados temas essenciais para a garantia da qualidade e segurança alimentar, como a higienização dos boxes de pesca e o cuidado na manipulação dos peixes.
As boas práticas de higiene, armazenamento adequado dos produtos pesqueiros e prevenção de contaminações contribuem para a qualidade dos alimentos oferecidos aos consumidores, além de garantir a integridade dos próprios funcionários dos boxes durante a manipulação dos alimentos.
No encontro, o Diretor da Pesca na Secretaria de Meio Ambiente, João Silva de Paula Ferreira, ressaltou a importância da ação para a preservação da saúde pública e o fortalecimento da atividade pesqueira no município. “Nosso objetivo é assegurar que os produtos da pesca sejam manipulados e comercializados de forma adequada, em conformidade com as normas sanitárias vigentes. Dessa forma, garantimos a segurança alimentar da população e também valorizamos os pescadores locais, estimulando a sua atuação responsável”, disse.
A participação dos pescadores e funcionários dos boxes do Entreposto do Camaroeiro foi bastante importante e demonstrou o compromisso em manter a boa qualidade do serviço executado no município. O apoio e orientação da equipe da Vigilância Sanitária são essenciais neste processo.
Veja Também Recentes
Prefeitura de Caraguatatuba inicia asfaltamento de trecho da Av. Geraldo Nogueira da Silva no Jardim Aruan
A Secretaria de Obras Públicas da Prefeitura de Caraguatatuba começou o asfaltamento do trecho da Avenida Geraldo Nogueira da Silva, a partir do Quiosque nº 6, no Jardim Aruan. A fresagem (remoção da camada antiga) de pavimento asfáltico do perímetro foi realizada no final de maio. A Secretaria de Segurança
Grupo Os Originais do Samba apresenta show comemorativo no Teatro Mario Covas em julho
Em turnê comemorativa, o tradicional grupo Os Originais do Samba se apresenta no dia 10 de julho (sexta-feira), às 20h, no palco do Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba. Os ingressos podem ser adquiridos pelo link https://tinyurl.com/wat8kb23. Fundado na década de 1960, o lendário grupo ficou nacionalmente conhecido por sua contribuição
Prefeitura de Caraguatatuba e Unitau levam consultas, vacinação e exames à Comunidade Terapêutica Restitui
Caraguatatuba promoveu uma ação integrada de saúde na Comunidade Terapêutica Restitui, no Porto Novo, no último sábado (30), que resultou em mais de 110 atendimentos e procedimentos voltados às pessoas em situação de rua, acolhidas pela instituição e encaminhados pela equipe da Abordagem Social do município. A iniciativa reuniu profissionais
Assistência Social disponibiliza suporte especializado na Delegacia da Mulher de Caraguatatuba
A Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Caraguatatuba fortaleceu a parceria com a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), sob coordenação da delegada titular, Dra. Lilian Sayde, com a disponibilização de uma assistente social para atendimento às mulheres vítimas de violência na unidade. A iniciativa amplia o acolhimento e
CaraguaPrev alcança certificação máxima da Aneprem pela excelência da gestão previdenciária
O Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) conquistou o Certificado Nacional de Qualidade Previdenciária Nível 5 – Gestão de Excelência da Associação Nacional de Entidades de Previdência de Estados e Municípios (Aneprem). A certificação é destinada aos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) dos entes federativos com o