Pesquisar No Site
Mais de 80 servidores de escolas do Casa Branca e Perequê-Mirim participam de orientação disciplinar
Mais de 80 servidores de escolas do Casa Branca e Perequê-Mirim participam de orientação disciplinar
O Departamento Ético Disciplinar da Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba promoveu um ciclo de palestras sobre ética, disciplina e condutas vedadas no exercício da função entre os dia 31 de outubro e 7 de novembro, na Emef Professor Oswaldo Ferreira, no Casa Branca, e no CEI/Emei ADI Adriana Aparecida Cassiano, no Perequê-Mirim. Ao todo, 81 servidores das duas unidades escolares participaram da orientação disciplinar.

#PraTodosVerem: Servidores da Emef Professor Oswaldo Ferreira, no Casa Branca, e do CEI/Emei ADI Adriana Aparecida Cassiano, no Perequê-Mirim, durante orientação disciplinar promovida pela Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba (Foto: Divulgação/PMC)
Após solicitação das equipes gestoras das escolas, a responsável pelo Departamento Ético Disciplinar, Simone Duhau, designou a mestre em Linguística, Érika Miskolci, para fazer a orientação educacional e preventiva sobre alguns tópicos previstos no Estatuto do Servidor (LC nº 25, de 25 de outubro de 2007) e na Lei nº 8.069/1990 (Estatuto da Criança e do Adolescente/ECA), com a equipe gestora da escola, docentes, agentes administrativos, auxiliares de desenvolvimento infantil (ADIs), agente de apoio escolar (AAE), inspetores de alunos e auxiliares de serviços gerais.
A orientação tratou de temas como respeito ao horário de trabalho, cumprimento das regras previstas, respeito à hierarquia, faltas injustificadas, apresentação de atestados médicos e o compromisso com a função desempenhada.
“A minha impressão foi das melhores devido à relevância do assunto e principalmente, pela didática que foi muito esclarecedora, trazendo um tema muito pertinente para nossa reflexão na vida profissional”, destacou a professora de Educação Infantil, Lidiane Maria do Nascimento Passos, lotada na Emef Oswaldo Oliveira, no Casa Branca.
A agente de apoio escolar da CEI/EMEI ADI Adriana Aparecida Cassiano, Mariana Moreira da Ressurreição Silva, disse que a orientação disciplinar ajuda a estabelecer mais confiança entre os colabores. “Quando se está munido pelos direitos, ou seja, tendo real conhecimento deles, proporciona uma relação ética e transparência entre os profissionais”, reconheceu.
O Departamento Ético Disciplinar fica na Av. Frei Pacífico Wagner, 1011 – Centro. Mais informações pelo telefone (12) 3885-1730.
Veja Também Recentes
Caraguatatuba intensifica ações do programa “Pontes para o Futuro” com organização dos espaços públicos
A Prefeitura de Caraguatatuba promoveu, na manhã desta quinta-feira (16), mais uma ação conjunta do programa “Pontes para o Futuro”, com atuação em pontos estratégicos do município. A iniciativa tem como foco o ordenamento urbano, a limpeza dos espaços públicos e o atendimento e encaminhamento às pessoas em situação de
Encontro literário celebra cultura caiçara nesta quarta-feira na Biblioteca Municipal Afonso Schmidt
A Biblioteca Municipal Afonso Schmidt, no Centro de Caraguatatuba, recebe nesta quarta-feira (29/4), às 19h, mais uma edição da Quarta Literária da Kaká. O encontro contará com a participação dos autores Priscila Siqueira, Vera Nardi, Julinho Mendes, Pedro Caetano e Silvio Rangel. A entrada é gratuita e não é necessário
Caraguatatuba conquista resultados expressivos na 2ª etapa do Campeonato Paulista de BMX em São José dos Campos
A equipe de Caraguatatuba de BMX participou da 2ª etapa do Campeonato Paulista, realizada em São José dos Campos, no último domingo (26), com a participação de 12 atletas representando o município em diferentes categorias. Entre os principais resultados, Matheus Santos foi campeão na categoria Boys 13, garantindo o lugar
Food Trucks retomam programação no Mirante do Camaroeiro neste fim de semana
A parceria entre Secretaria de Turismo de Caraguatatuba e food trucks para levar entretenimento e gastronomia ao Complexo Turístico do Mirante do Camaroeiro recomeça nesta quinta-feira (14), a partir das 19h. A programação desta semana será aberta pelo músico Paóli. Na sexta-feira (15), também às 19h, a banda Vat 60
Mais de 70 equipes disputam Copa da Criança de Futsal 2026 em Caraguatatuba
A Copa da Criança de Futsal 2026 começa no próximo sábado (9) em Caraguatatuba com a proposta de incentivar a prática esportiva entre crianças e adolescentes de 7 a 16 anos. O torneio reúne equipes das cidades de Caraguatatuba, Ubatuba, São Sebastião e Ilhabela e será disputado nas categorias sub-8,