Pesquisar No Site

CaraguaPrev faz recadastramento obrigatório dos inativos aniversariantes de novembro

Publicado em: 08/11/2023
CaraguaPrev faz recadastramento obrigatório dos inativos aniversariantes de novembro
CaraguaPrev faz recadastramento obrigatório dos inativos aniversariantes de novembro

O Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) realiza a prova de vida obrigatória dos aposentados e pensionistas aniversariantes do mês de novembro até o dia 30 (quinta-feira), das 9h às 16h30, em sua sede no Centro.

#PraTodosVerem: Fachada do prédio do Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (Foto: Divulgação/PMC)

O CaraguaPrev é o responsável pelo futuro previdenciário dos servidores efetivos da Prefeitura de Caraguatatuba, Câmara Municipal, Fundação Cultural e Educacional de Caraguatatuba (Fundacc) e do próprio instituto. Atualmente, o Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) administra 867 benefícios, divididos em 637 aposentadorias e 230 pensões por morte.

A solicitação precisa ser feita pessoalmente pelo beneficiário ou por seu representante legal (no caso de menores e incapazes), por meio de formulário específico, para não ter o benefício interrompido até a regularização.

É necessário apresentar cópias e originais dos seguintes documentos: oficial de identificação com foto (RG, RNE – Registro Nacional de Estrangeiros, Carteira Nacional de Habilitação – CNH, CTPS, passaporte válido, carteira de identificação de entidade de classe), CPF válido em todo o território nacional, emitido nos últimos 10 anos; formulário preenchido; comprovante de residência emitido com no mínimo três meses de antecedência (conta luz, água, telefone, gás, condomínio, extrato bancário); e declarar seu estado civil no momento do recadastramento, conforme Instrução Normativa que está disponível na edição do Diário Oficial Eletrônico do dia 28 de dezembro de 2020 (Edital 440).

Aposentados e pensionistas residentes em Caraguatatuba impossibilitados de locomoção por motivo de saúde, devidamente comprovado por atestado médico atualizado, podem solicitar a visita domiciliar de recadastramento a ser realizada por servidor do CaraguaPrev ou pessoa designada pelo instituto, com pelo menos um mês de antecedência do aniversário.

O pedido de visita deve ser requisitado pelo telefone (12) 3883-3252, WhatsApp (12) 3883-3480 ou pelo e-mail caraguaprev@caraguaprev.sp.gov.br. O documento precisa ser entregue, com o atestado médico original ou cópia autenticada, que comprove a impossibilidade de locomoção.

Os inativos que não residem no município devem encaminhar ao CaraguaPrev declaração de vida, estado civil e residência, feita e assinada em cartório com firma reconhecida por autenticidade, embaixada ou consulado do Brasil no mesmo mês do recadastramento, contendo os dados pessoais, telefone de contato, endereço residencial completo, correio eletrônico e estado civil.

O CaraguaPrev fica na Avenida Prestes Maia, 302, no Centro. O atendimento presencial ao público é das 9h às 16h30, nos dias úteis. Mais informações pelo telefone (12) 3883-3252, WhatsApp (12) 3883-3480 ou e-mail caraguaprev@caraguaprev.sp.gov.br.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Conselho Municipal de Saúde empossa novos membros e elege mesa diretora
Conselho Municipal de Saúde empossa novos membros e elege mesa diretora

A nova gestão do Conselho Municipal de Saúde (Comus), biênio 2024/2026, tomou posse na quarta-feira (7), em cerimônia realizada no auditório da Fundacc, com a presença dos integrantes titulares e suplentes. Durante a cerimônia foram apresentadas as diretrizes do Comus, além de sua finalidade e importância para a tomada de

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 08/02/2024
Caraguatatuba orienta sobre cuidados corretos em caso de queimaduras por águas vivas
Caraguatatuba orienta sobre cuidados corretos em caso de queimaduras por águas vivas

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, já registrou neste ano, oito casos de pessoas atendidas por queimaduras de águas vivas nas praias, segundo ocorrências registradas nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). As águas-vivas e as caravelas são animais aquáticos simples e de vida livre que pertencem ao Filo

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 01/02/2024
Prefeitura continua assistência para famílias atingidas pelas chuvas
Prefeitura continua assistência para famílias atingidas pelas chuvas

A Prefeitura de Caraguatatuba prossegue nesta segunda-feira (29) com o atendimento e acolhimento de famílias atingidas pelas chuvas dos últimos dias. As famílias estão sendo assistidas com alimentação, água, colchões, roupas, fraldas descartáveis, kits de higiene e limpeza, entre outros gêneros. Nos pontos de acolhimento e nos bairros atingidos, até

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 29/01/2024
Dois animais são adotados em feira do CCZ e adoção segue durante a semana em Caraguatatuba
Dois animais são adotados em feira do CCZ e adoção segue durante a semana em Caraguatatuba

A Feira de Adoção de Cães e Gatos proporcionou novos lares para dois cães abrigados no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba, apreendidos em situação de maus tratos. Cerca de 20 pessoas passaram pelo espaço no último sábado (27). O CCZ reforça que o espaço fica aberto durante

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 29/01/2024
Conselho de Segurança de Caraguatatuba fará reunião na próxima semana na Prainha
Conselho de Segurança de Caraguatatuba fará reunião na próxima semana na Prainha

O Conselho Comunitário de Segurança de Caraguatatuba (Conseg) promove no dia 20 de fevereiro (terça-feira), a partir das 18h, mais uma reunião presencial itinerante, que será realizada na sede da OAB Caraguatatuba, localizada na Avenida Paulo Ferraz da Silva Porto, 377 – Prainha. A pauta da reunião será um balanço

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 15/02/2024