Pesquisar No Site
Prefeito anuncia Gabinete em Ação Empreendedor no Empreenda Caraguatatuba
Prefeito anuncia Gabinete em Ação Empreendedor no Empreenda Caraguatatuba
A sexta edição do projeto “Gabinete em Ação, a Prefeitura mais perto de você”, registrou 5.504 atendimentos no bairro Perequê-Mirim.

#PraTodosVerem: Pessoas sentadas aguardam atendimento (Foto: Divulgação/PMC)
A próxima edição será especial, voltada exclusivamente ao empreendedor de Caraguatatuba e ocorrerá dentro da maior feira de negócios da região, o 5º Empreenda Caraguatatuba.
Nesta edição especial, a unidade móvel irá concentrar diversos serviços para fomentar o empreendedorismo local, com orientações e assessorias ao micro e pequeno empreendedor.
No espaço haverá atendimento do setor de fiscalização do comércio (licença de funcionamento, ambulantes e posturas); meio ambiente (licença para descarte de químicos e impactos ambientais); urbanismo (Plano Diretor de Zoneamento e autorização para pontos comerciais); vigilância Sanitária (saúde pública na manipulação de alimentos e normativas); compras públicas (pregão eletrônico e oportunidades);
Além disso, o Empreenda Já estará com serviço do Sebrae (cursos, planejamento e gestão), Sala do Empreendedor (suporte MEI, Nota Fiscal, Imposto de Renda) e Banco do Povo (linhas de crédito empresariais de pequeno porte) e o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) com cadastro de vagas e divulgação.
Segundo o prefeito Aguilar Junior, a ideia do Gabinete em Ação Empreendedor é oferecer suporte da Prefeitura ao cidadão que queira constituir sua empresa de forma regularizada.
As seis edições somam quase 24 mil atendimentos e diversos serviços entregues. “Agradeço a dedicação de todos os servidores neste projeto. Ainda levaremos este ano o Gabinete em Ação em mais locais”, destaca o prefeito Aguilar Junior.
Veja Também Recentes
Caraguatatuba reorganiza atendimento na UPA Centro e reduz tempo de atendimento de pacientes da baixa complexidade
A Prefeitura de Caraguatatuba reorganizou o modelo de atendimento “Fast Track” na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Centro. Desde o início de julho, o fluxo passou a concentrar, em um mesmo ambiente, a classificação de risco, a consulta médica e a administração de medicamentos para pacientes de menor complexidade, com
Fundo Social entrega cobertores ao Lar São Francisco de Assis dentro da Campanha do Agasalho 2026
O Fundo Social de Caraguatatuba entregou cobertores e kits alimentação ao Lar São Francisco de Assis, que assiste atualmente aproximadamente 87 idosos e familiares no município, além de administrar uma Instituição de Longa Permanência no Pontal de Santamarina e um Centro de Convivência, na sede, no Perequê-Mirim. A ação faz
“Arraiá Tamu Junto, Vem Cum Nóis” reúne público e entidades em programação julina em Caraguatatuba
Música boa, brincadeiras, apresentações de dança e quadrilha animada marcaram o “Arraiá Tamu Junto, Vem Cum Nóis”, realizado pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi) e entidades socioassistenciais, na última sexta-feira (3). A festa, realizada na quadra do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com
Basquete de Caraguatatuba avança às finais e mantém bom desempenho em diferentes categorias
As equipes de basquete de Caraguatatuba tiveram mais um fim de semana movimentado, com jogos válidos pela Liga Paulista de Basketball e pela Copa Metropolitana de Basketball. O município garantiu classificações para finais e segue na disputa por títulos em diferentes categorias. Pela Liga Paulista, a equipe sub-16 venceu São
Moradores do Alto do Getuba recebem títulos de regularização fundiária
Em uma noite marcada pela emoção, 22 moradores de um núcleo formado por 42 lotes receberam o título de regularização. Muitos esperavam o documento havia quase 30 anos. A solenidade de entrega foi realizada na segunda-feira (6) no Polo Cultural da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), no bairro