Pesquisar No Site

‘O segredo por trás do sucesso’ abre palestras do 5º Empreenda Caraguatatuba

Publicado em: 24/10/2023
Destaques
‘O segredo por trás do sucesso’ abre palestras do 5º Empreenda Caraguatatuba
‘O segredo por trás do sucesso’ abre palestras do 5º Empreenda Caraguatatuba

“O segredo por trás do sucesso” foi revelado pela empresária e palestrante Luzia Costa, durante a abertura do 5º Empreenda Caraguatatuba, maior feira de negócios da região.

O evento aberto ao público, realizado na noite de segunda-feira (23), no Teatro Mário Covas, reuniu mais de 400 pessoas.

Além do prefeito Aguilar Junior e da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Samara Aguilar, estiveram presentes o presidente da Câmara, Tato Aguilar, demais vereadores, secretários, o gerente regional do Sebrae São José dos Campos, Paulo Cereda, o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba (ACEC), Yuri Bellato, entre outras autoridades.

#PraTodosVerem: O prefeito Aguilar Junior, sobre o palco fala ao público, tendo atrás de si um banner luminoso

A cerimônia foi aberta pelo prefeito Aguilar Junior, idealizador do Empreenda Caraguatatuba, que falou sobre a alegria de receber grandes parceiros como o Sebrae e a ACEC.

Aguilar Junior falou também sobre o crescimento do evento, desde sua implantação.  “A cada ano temos mais e mais adesão dos empreendedores. Neste quinto ano de Empreenda, o grande desafio foi acomodar 132 expositores que prestigiam com entusiasmo esse evento tão importante para todos nós”.

Para o prefeito, Caraguatatuba é uma cidade repleta de oportunidades, que oferece cursos de capacitação, eventos voltados ao turismo, entre outros incentivos ao empreendedorismo.

“Tenho focado ações em todas as frentes, olhando sempre o ‘copo mais cheio’. Quero que todos estejam abertos às novas oportunidades, aproveitem os cursos do Sebrae. Somos a cidade que é porta de entrada para o litoral Norte, que oferece grande mobilidade urbana, com os melhores acessos, temos destaque nos esportes náuticos, eventos todos os meses do ano, turistas ocupando a rede hoteleira todo o tempo. Somos uma cidade que cresce a cada dia e temos o poder público pensando todos os dias em como melhorar a condições para os empreendedores, em como aquecer ainda mais a economia. Porque queremos mostrar que Caraguatatuba é uma cidade empreendedora!”, disse.

#PraTodosVerem: A palestrante Luzia Costa, sobre o palco, fala ao público, tendo atrás de si um banner luminoso

A palestrante da noite, Luzia Costa, falou sobre sua vasta experiência como empreendedora. Está há mais de 20 anos no mercado de beleza e estética, com a ‘Sóbrancelhas’, com técnicas exclusivas e inovadoras no segmento. É especialista em estética, massoterapia, imagem pessoal, em técnicas de sobrancelhas com destaque em micropigmentação e microblading.

Atualmente possui mais de 200 lojas franqueadas no Brasil, Bolívia, Argentina e agora em Portugal. Durante a palestra, ela contou sua história inspiradora de superação e resiliência aos desafios na jornada do empreendedorismo. Falou sobre as dificuldades que passou antes de decolar em sua carreira e sobre os cuidados que o empreendedor deve ter para chegar aonde quer.

Para ela, o empreendedor é um ser de fé. “Duvido que algum empreendedor durma bem a noite. Que tenha suas contas pagas, que esteja tranquilo para curtir uma praia. O empreendedor é cheio de responsabilidades, mas sobretudo é um ser de fé. O Sóbrancelhas é o meu maior ministério e foi assim que consegui chegar onde estou. Primeiro foi fazer de minha família um ministério e depois, o meu trabalho também”, explica. “Quando você conseguir transformar sua casa, sua família e seu trabalho em um propósito, você vai deslanchar”.

#PraTodosVerem: Gerente regional do Sebrae SJCampos, sobre o palco, fala ao público

O gerente regional do Sebrae São José dos Campos, Paulo Cereda, também falou ao público. “Uma cidade que tem o empreendedorismo como o pilar de sua marca de gestão merece aplausos. Que cidade espetacular! Que evento espetacular! Não basta só pregar sobre a importância das oportunidades, mas sim trabalhar e investir em parcerias profícuas, sólidas. É necessário manter firme o propósito de crescer e de inovar sempre. A cidade está de parabéns por este importante investimento!”.

O 5º Empreenda Caraguatatuba será realizado de 25 a 28 de outubro, das 14h às 21h, na Praça da Cultura. A feira tem uma programação diversificada, com rodadas de negócios e palestras todos os dias com foco em alavancar o negócio, melhorar o atendimento ao cliente, turismo, inteligência artificial e muito mais. Participe e se inscreva aqui.

Todas as informações constam no site https://empreenda.caraguatatuba.sp.gov.br/

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura de Caraguatatuba publica edital convocando 36 candidatos aprovados em concurso público para GCM
Prefeitura de Caraguatatuba publica edital convocando 36 candidatos aprovados em concurso público para GCM

A Prefeitura de Caraguatatuba publicou nessa quinta-feira (25), no Diário Oficial Eletrônico, Edição 1296 ,  o edital de convocação de 36 candidatos aprovados na primeira fase do Concurso Público 001/2019 para o segundo curso de Formação da Guarda Civil Municipal (2ª fase do certame). Ao todo, serão chamados 36 candidatos,

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 25/04/2024
Festival Auracy Mansano de Voo Livre reúne pilotos do Sudeste, Sul e Centro-Oeste em Caraguatatuba
Festival Auracy Mansano de Voo Livre reúne pilotos do Sudeste, Sul e Centro-Oeste em Caraguatatuba

O 4º Festival Auracy Mansano de Voo Livre atraiu diversos pilotos dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e do Distrito Federal no sábado e domingo (27 e 28/4), no Morro de Santo Antônio e na Praia do Centro, em Caraguatatuba. O evento integrou as festividades do

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 29/04/2024
Cerca de 150 mil atendimentos foram realizados durante cinco anos no Pró-Mulher
Cerca de 150 mil atendimentos foram realizados durante cinco anos no Pró-Mulher

O Centro de Referência da Mulher, o Pró-Mulher, completa cinco anos neste sábado (20). O equipamento é um diferencial nos cuidados com a saúde da mulher, garantindo mais qualidade de vida, através de um olhar diferenciado, acolhimento e mais atenção às pacientes. Neste período, o Pró-Mulher realizou cerca de 150

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 19/04/2024
Caraguatatuba recebe Torneio de Pesca neste final de semana
Caraguatatuba recebe Torneio de Pesca neste final de semana

A praia do Massaguaçu será palco de mais um Torneio de Pesca neste final de semana. O 55º Torneio de Pesca Adc Embraer “Ozires Silva” espera receber 200 competidores no sábado e domingo (27 e 28). A primeira etapa no sábado terá início às 13h até às 17h30 e no

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 26/04/2024
Prefeitura aciona Instituto Argonauta para exames em golfinho que apareceu morto na praia do Centro
Prefeitura aciona Instituto Argonauta para exames em golfinho que apareceu morto na praia do Centro

A Prefeitura de Caraguatatuba acionou na manhã de quarta-feira (17) a Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) e o Instituto Argonauta para providências com relação a um golfinho que apareceu morto na faixa de areia da praia do centro, nas proximidades de Secretaria de Turismo. A Sesep fez a retirada do

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 17/04/2024