Pesquisar No Site
Cemug recebe TAF de Guarda-Vidas na segunda pela manhã e suspende aulas na piscina semiolímpica
Cemug recebe TAF de Guarda-Vidas na segunda pela manhã e suspende aulas na piscina semiolímpica
O teste de aptidão física (TAF) do processo seletivo simplificado para 24 guarda-vidas temporários (GVTs) da Prefeitura de Caraguatatuba será aplicado na próxima segunda-feira (9/10), a partir das 9h, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), no Jardim Britânia.
Em razão do TAF para GVT do Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar), a Secretaria de Esportes e Recreação suspendeu as aulas na piscina semiolímpica, das 8h às 13h, na data.
As inscrições da seleção para as 24 vagas de guarda-vidas temporários da Prefeitura ainda continuam até segunda-feira (9), às 8h30, na sede do 3º Subgrupamento de Bombeiros Marítimo (Subprefeitura do Porto Novo) e no Posto de Bombeiros Marítimo da Praia Martim de Sá. O horário de atendimento das bases é das 9h às 18h. As inscrições via internet para guarda-vidas temporários também podem ser feitas clicando aqui. No link, os candidatos preenchem um formulário específico.

#PraTodosVerem: Aspirantes a guarda-vidas temporários (GVTs) da Prefeitura de Caraguatatuba recebem instruções da então comandante do 3º Subgrupamento de Bombeiros Marítimo, tenente PM Érica Ramalho de Macedo, durante o curso de formação na Praia da Martim de Sá (Foto: Divulgação/PMC)
No teste de aptidão física, a prova de corrida é de caráter eliminatório e consiste em correr/andar um percurso de 1 km em tempo máximo de oito minutos, sem atribuição de pontuação. O teste de natação é de caráter classificatório e eliminatório e o candidato deve nadar um percurso de 200 metros na piscina, qualquer estilo, sem meios auxiliares, em tempo máximo de 6 minutos.
O candidato tem que chegar ao Cemug com, no mínimo, 30 minutos de antecedência do teste, com o comprovante de inscrição e apresentar um dos seguintes documentos originais com foto: RG, carteira de identidade de órgão de classe, Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e atestado de saúde de aptidão física (providenciado pelo candidato, com no máximo três meses de expedição). Não serão aceitos protocolos ou cópias dos documentos solicitados.
A seleção é voltada para maiores de 18 anos, de ambos os sexos e com ensino fundamental completo. Os aprovados irão trabalhar nas praias do município na temporada de verão 2023/2024, sob a supervisão do GBMar.
O contrato terá quatro meses de duração (120 dias), a partir de 14 de novembro de 2023, com carga de 40 horas/semanais ou turno de revezamento de 12hx36h, salário de R$ 1.818,60, além de benefícios como vales transporte, alimentação e refeição.
O Cemug fica na Avenida José Herculano, 50 – Jardim Britânia.
Requisitos
Para participar do processo seletivo, candidatos de ambos os sexos devem ter 18 anos e ensino fundamental completo (9º ano/ antiga 8ª série), estar quite com o serviço militar obrigatório (no caso dos homens) e em dia com as obrigações eleitorais, além de não ter sido dispensado por justa causa do curso ou trabalho de GVT, incluindo a contratação como Guarda-Vidas por Tempo Determinado (GVTD) do Governo do Estado.
Adolescentes com 17 anos precisam entregar a autorização do responsável legal, cópias do RG e CPF no ato da inscrição. Além da documentação, os jovens devem ter 18 anos completos na data da contratação (14/11).
Durante o curso de 15 dias, com aulas teóricas, práticas e estágios supervisionados, a partir do dia 16 de outubro ao dia 7 de novembro, serão aplicadas avaliações do que foi passado aos alunos selecionados no TAF. Os aspirantes a guardas-vidas temporários estarão sujeitos a desconto de nota por faltas disciplinares, faltas e atrasos cometidos durante o tempo de curso.
As provas classificatórias vão ser aplicadas no dia 7 de novembro. O resultado final será publicado no dia 8 de novembro, no Diário Oficial, site da prefeitura e 4º Subgrupamento do 11º Grupamento de Bombeiros Militar, no Indaiá. O edital completo da seleção está disponível na Edição 1.138 do Diário Oficial Eletrônico do dia 20 de setembro.
A sede do 3º Subgrupamento de Bombeiros Marítimo fica na Avenida José Herculano, 7.495 – Travessão (Subprefeitura do Porto Novo). O telefone é (12) 3887-3151. O Posto de Bombeiros Marítimo da Praia Martim de Sá está localizado na Avenida Dr. Aldino Schiavi, 600 – Martim de Sá. Mais informações no telefone (12) 3888-2960. O atendimento ao público é das 9h às 18h.
Processo seletivo simplificado para Guarda-Vidas Temporários (GVTs) da Prefeitura de Caraguatatuba
Total de Vagas: 24
Inscrições presenciais: 3º Subgrupamento de Bombeiros Marítimo/Avenida José Herculano, 7.495 – Travessão (Subprefeitura do Porto Novo); e Posto de Bombeiros Marítimo da Praia Martim/Avenida Dr. Aldino Schiavi, 600 – Martim de Sá
Horário: 9h às 18h
Período: até segunda-feira (9/10), às 8h30
Inscrições via formulário online: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdn2oCJuIdy1YMppBarM7Squ3F523r1Nf4ljJ2E7KRKQ8cImQ/viewform?vc=0&c=0&w=1&flr=0&pli=1
Regulamento: Edital 1.138
Informações: (12) 3888-2960
Veja Também Recentes
Prefeitura de Caraguatatuba realiza eleição para a CIPA nesta quarta-feira
A eleição da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio (CIPA) da Prefeitura de Caraguatatuba para a gestão 2026/2027 será nessa quarta-feira, dia 5, das 7h às 16h30, exclusivamente pela internet, no endereço http://cipaa.caraguatatuba.sp.gov.br/ Para acessar o sistema, o servidor deve utilizar apenas o número do CPF, sem pontos
Governo Municipal apresenta Programa Caraguá Segura a empresários de Caraguatatuba
O programa Caraguá Segura foi apresentado pelo secretário de Assistência Social, Marcelo Paiva de Medeiros, durante o café empresarial da Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba, realizado na quinta-feira (27), no Hotel Costa Norte. O encontro reuniu mais de 200 pessoas, entre comerciantes, empresários, convidados, equipes das Secretarias de Governo
CaraguaPrev recadastra segurados inativos aniversariantes de agosto até dia 31
Aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) aniversariantes de agosto precisam fazer a prova de vida anual obrigatória até dia 31 (segunda-feira), das 9h às 16h30, na sede do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), no Centro, ou via on-line por meio do aplicativo Minha
Caraguatatuba se prepara para receber mais de 250 atletas no Mundial de Sambo de Praia
Caraguatatuba entra na rota do esporte internacional nos dias 12 e 13 de setembro com a realização do Campeonato Mundial de Sambo de Praia, na Praça da Cultura. A competição deve trazer ao município mais de 250 atletas de mais de 30 países e será realizada pela primeira vez na
Fórum Municipal dos Direitos da Mulher fortalece rede de proteção e debate enfrentamento à violência em Caraguatatuba
O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Caraguatatuba (CMDMC) promoveu, na quarta-feira (26), o Fórum Municipal dos Direitos da Mulher, no Auditório Maristela de Oliveira, localizado na sede da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc). Com o tema “Fortalecendo a rede, garantindo direitos e rompendo o ciclo da