Pesquisar No Site

Cemitério Municipal de Caraguatatuba aguarda 5 mil visitantes no Dia de Finados

Cemitério Municipal de Caraguatatuba aguarda 5 mil visitantes no Dia de Finados
Cemitério Municipal de Caraguatatuba aguarda 5 mil visitantes no Dia de Finados

O Cemitério Municipal Recanto das Flores, no Indaiá, funciona na próxima quinta-feira (2/11), das 7h às 18h. A Administração do Cemitério espera a visita de 5 mil pessoas ao longo do Dia de Finados.

#PraTodosVerem: Corredor principal do Cemitério Municipal Recanto das Flores (Foto: Divulgação/PMC)

Funcionários da Secretaria de Administração (Secad) e os reeducandos do Programa de Alocação de Mão de Obra da Fundação “Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel” (Funap), desenvolvido em parceria com a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) do Estado de São Paulo, executaram serviços de roçada, capina, pintura e limpeza no local.  Haverá uma tenda para venda de flores e velas na entrada do cemitério.

Para evitar a proliferação de criadouros do mosquito Aedes aegypti, as pessoas não devem levar vasos de plantas enrolados com celofane e outros materiais impermeáveis ou qualquer recipiente que acumule água”, alertou o administrador do Cemitério Municipal Recanto das Flores, Salmo Matheus Moisés.

Missas

As missas na Capela da Ressurreição, no interior do Cemitério Recanto das Flores, serão nos seguintes horários: 7h, 9h, 11h, 13h, 15h e 17h. Tendas foram montadas para os fiéis.

O Cemitério Municipal Recanto das Flores está localizado na Avenida Rio Branco, 686, no Indaiá. O telefone é o (12) 3882-6731.

 

Bela Vista Cemitério Parque (Jetuba)

O Bela Vista Cemitério Parque, no Jetuba, funciona na quinta-feira (2/11), das 8h às 17h. A Paróquia Nossa Senhora da Visitação, localizada no Massaguaçu, celebra missas às 10h e às 15h, no local.

O Bela Vista Cemitério Parque fica na Avenida Marginal Direita (Rodovia Caraguá – Ubatuba), 5.000, no Jetuba. Mais informações pelo telefone (12) 3884-3958 ou WhatsApp (12) 98263-3222. O atendimento nos dias úteis é das 8h às 17h e aos sábados, das 8h às 12h.

Santo popular

#PraTodosVerem: Túmulo do recém-nascido Jean Pierre Thot, ou simplesmente Jean Pierre, o mais visitado no Dia de Finados no Cemitério Municipal do Indaiá, falecido em decorrência de pneumonia no dia 4 de julho de 1.959 (Foto: Divulgação/PMC)

O túmulo mais visitado do Cemitério Municipal Recanto das Flores é o do recém-nascido Jean Pierre Thot, ou simplesmente Jean Pierre. Ao menino, filho de pais estrangeiros, foram atribuídos milagres desde o seu falecimento em decorrência de pneumonia no dia 4 de julho de 1959, na Casa de Saúde Stella Maris.

Sepultado no túmulo 3.030 do Cemitério Municipal, a data de sua morte foi descoberta pela ex-funcionária do local, Claudice de Carvalho, em 1984.

Considerado um anjo por ter vivido apenas 36 dias, o bebê é mais um dos santos populares brasileiros como o padre cearense, Cícero Romão Batista, o Padre Cícero (ou Padim Cíço). Além das tradicionais flores, muitos visitantes costumam deixar brinquedos na sepultura do menino.

 

Missas do Dia de Finados nos Cemitérios de Caraguatatuba

 

Cemitério Municipal do Indaiá (Recanto das Flores)

7h – Paróquia Santa Teresinha

9h – Catedral do Divino Espírito Santo

11h – Santuário Diocesano de Santo Antônio

13h – Paróquia São João Batista

15h – Paróquia Nossa Senhora da Glória

17h – Paróquia São José

Endereço: Avenida Rio Branco, 686 – Indaiá/ (12) 3882-6731

Bela Vista Cemitério Parque – Jetuba

10h e às 15h Paróquia Nossa Senhora da Visitação

Endereço: Avenida Marginal Direita (Rodovia Caraguá – Ubatuba), 5.000 – Jetuba/ (12) 3884-3958/ WhatsApp (12) 98263-3222

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Programa Ruas da Esperança realiza mais de 2,3 mil abordagens em 45 dias em Caraguatatuba
Prefeitura chama mais 15 bolsistas do PEAD para reforço na zeladoria de Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba aguarda mais 15 bolsistas do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) da seleção de 2024 nesta quarta, quinta e sexta-feira (8, 9 e 10/4), das 9h às 12h e das 14h às 16h, na Divisão Gestão de Recursos Humanos da Secretaria de Administração, no Centro. Após a

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 07/04/2026
54710686316_343e810052_o
Caraguatatuba recebe programação cultural e gastronômica no Complexo Turístico do Camaroeiro no fim de semana

A Prefeitura de Caraguatatuba traz diversas opções de food trucks com lanches, bebidas e doces, além de uma programação musical ao vivo a um dos cartões-postais da cidade a partir desta quinta-feira (19). Os food trucks passam a funcionar no Complexo Turístico do Camaroeiro das 16h às 22h, livre para

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 19/03/2026
Procurado pela Justiça é detido pela Guarda Civil em Caraguatatuba
Procurado pela Justiça é detido pela Guarda Civil em Caraguatatuba

Os agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba realizavam patrulhamento preventivo na Rua Miguel Adelaide, nº 100, no bairro Tinga, na noite de sexta-feira (20), quando visualizaram o indivíduo, Adenilson Pereira de Freitas, já conhecido pela equipe em razão da existência de mandado de prisão em aberto em seu

Leia Mais Notícias Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 23/03/2026
54958115164_433144c0fd_o
Campeonato Master Sul-Sudeste movimenta Caraguatatuba com mais de mil atletas em competições de basquete

Caraguatatuba recebe, a partir do dia 29 de abril, o Campeonato Master Sul-Sudeste de basquetebol, considerado um dos maiores encontros da modalidade no país. A competição deve reunir aproximadamente 100 equipes e mais de mil atletas, com programação até o dia 3 de maio. A abertura oficial está prevista para

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 13/04/2026
Caraguatatuba se prepara para 16ª encenação da Paixão de Cristo
Caraguatatuba se prepara para 16ª encenação da Paixão de Cristo

Os preparativos para a 16ª edição da Paixão de Cristo em Caraguatatuba estão a todo vapor. A produção do espetáculo avança intensamente na preparação de figurinos, montagem de cenário e organização de toda a estrutura necessária para receber moradores e visitantes em um dos eventos mais tradicionais do calendário cultural

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 30/03/2026