Pesquisar No Site

Caraguatatuba espera receber 250 mil turistas para feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida

Publicado em: 11/10/2023
Destaques
Caraguatatuba espera receber 250 mil turistas para feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida
Caraguatatuba espera receber 250 mil turistas para feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida

Caraguatatuba espera receber pelo menos 250 mil turistas no feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil. A estimativa foi divulgada pela Secretaria de Turismo.

A taxa de ocupação em hotéis e pousadas, de acordo com dados da Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba, gira em torno de 65%.

De acordo com informações do Centro de Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPETC/INPE), para quinta-feira a previsão é céu parcialmente nublado e possibilidade de chuva a qualquer hora do dia, como temperatura variando entre 20 e 36º.

Na sexta-feira (13), o ar fica mais instável e as temperaturas declinam bruscamente, com a máxima atingindo os 25°, trazendo tempo chuvoso. O sábado (14) será nublado, com temperaturas entre 18° a 24°. E para o domingo (15), a tendência é que a temperatura volte a subir para 27° e chuvas em forma de pancadas a partir da tarde.

A Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), que monitora as praias do Litoral Norte, aponta em seu último relatório que estão próprias banho em Caraguatatuba as praias da Tabatinga, Cocanha, Capricórnio, Martim de Sá, Centro, Pau Brasil, Porto Novo, Mococa, Massaguaçu, Lagoa Azul, Indaiá e Palmeiras.

“Este feriado é de extrema importância para o município e demais cidades litorâneas, pois serve como um termômetro para o início da temporada de verão”, é o que afirma o secretário adjunto de Turismo, Rodrigo Tavano.

A dica para este feriado são os pontos turísticos mais visitados de Caraguatatuba, o Morro Santo Antônio, o Complexo do Camaroeiro e Mirantes da Orla, com atrativos para quem quer praticar atividades físicas ou contemplar belíssimas paisagens.

Além disso, a cidade conta com as Praças dos Artesãos no Centro e na Praia Martim de Sá, a Fazenda do Mexilhão na Praia da Cocanha e o passeio no Rio Juqueriquequê, o maior rio navegável da região, que fica no bairro Porto Novo.

Mais informações de atrativos turísticos, acesse: https://www.caragua.tur.br/.

Trânsito na Tamoios

Cerca de 210 mil veículos deverão trafegar pela Rodovia dos Tamoiosno feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida, entre os dias 11 a 16 de outubro. A informação é da Concessionária Tamoios.

Vale lembrar, que a Serra Antiga é utilizada como pista de descida (São José dos Campos/Caraguatatuba) e a Serra Nova como pista de subida (Caraguatatuba/São José dos Campos).

Em caso de necessidade, veículos extras (guinchos) serão colocados à disposição dos usuários que, junto com o aumento de efetivo, irão suprir o aumento de demanda por serviços.

Nas praças de pedágio, a Operação Papa Filas também poderá ser acionada. A Concessionária sugere que os motoristas utilizem as cabines com cobrança automática (sem contato com o Operador nem pagamento no local).

Para utilizá-las é necessário possuir um dos seguintes sistemas de pagamento: Veloe, ConectCar, Move Mais, Taggy ou Sem Parar.

Obras na Rodovia

No sentido Litoral Norte, as atividades estarão suspensas na quarta-feira (11) a partir das 12h, na quinta-feira (12), na sexta-feira (13) e no sábado (14). Já no sentido São José dos Campos, as atividades estarão suspensas no domingo (15) e até as 14h de segunda-feira (16).

Nos dias em que não houver suspensão, as obras poderão ocorrer condicionadas ao fluxo registrado na região.

Para o feriado de Nossa Senhora Aparecida, não será permitido o tráfego de veículos de carga nos seguintes dias e horários:

Sentido Litoral: quinta-feira (12) das 08h às 12h e sábado (14) das 08h às 12h.

Sentido São José dos Campos: quinta-feira (12) das 15h às 23h e domingo (15) das 15h às 23h.

O calendário de restrições e a portaria completa estão disponíveis neste site.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

1ª Copa Kids de Jiu-Jitsu reúne jovens atletas em Caraguatatuba
1ª Copa Kids de Jiu-Jitsu reúne jovens atletas em Caraguatatuba

Caraguatatuba realizou, no último sábado (27), a 1ª Copa Kids de Jiu-Jitsu, no Centro Integrado de Ensino Fundamental e Infantil (Ciefi) Profª Adolfina Leonor Soares dos Santos, no bairro Sumaré. A competição reuniu 80 crianças de até 12 anos de idade. O evento valorizou a formação esportiva de atletas em

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 29/09/2025
45ª Exposição de Orquídeas Caraguatatuba recebe visitantes de cinco estados
45ª Exposição de Orquídeas Caraguatatuba recebe visitantes de cinco estados

A 45ª Exposição de Orquídeas de Caraguatatuba encantou moradores e turistas no último fim de semana (10 a 12). De acordo com a Secretaria de Turismo, mais de 1 mil visitantes de 43 cidades e cinco estados brasileiros — São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 13/10/2025
Produtores locais de Caraguatatuba participam da 6ª Feira Agroecológica na Unidade de Tratamento de Gás
Produtores locais de Caraguatatuba participam da 6ª Feira Agroecológica na Unidade de Tratamento de Gás

A Unidade de Tratamento de Gás Monteiro Lobato (UTGCA) recebeu, na segunda-feira (13), a 6ª edição da Feira Agroecológica. O evento contou com a participação de produtores da agricultura familiar de Caraguatatuba e de empreendedoras locais que comercializam produtos saudáveis. A feira tem como objetivo aproximar os colaboradores da UTGCA

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 7 - Energia limpa e acessível Publicado em 14/10/2025
Parque Natural Municipal do Juqueriquerê promove programação especial com rodas de conversa e exposições
Parque Natural Municipal do Juqueriquerê promove programação especial com rodas de conversa e exposições

Os visitantes do Parque Natural Municipal do Juqueriquerê em Caraguatatuba podem aproveitar uma programação especial nas próximas semanas. Com rodas de conversa e diversas exposições abertas ao público, as atividades buscam valorizar a educação ambiental, a cultura caiçara e o protagonismo de iniciativas locais voltadas à preservação da natureza. No

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 7 - Energia limpa e acessível Publicado em 07/10/2025
Profissionais da área recebem curso gratuito de Reciclagem da NR-35 em Caraguatatuba
Profissionais da área recebem curso gratuito de Reciclagem da NR-35 em Caraguatatuba

Profissionais que atuam com trabalho em altura e necessitam manter sua certificação atualizada, tiveram a oportunidade de participar do curso de reciclagem da NR-35, gratuito, foi oferecido pela Secretaria Municipal de Governo, no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba na sexta-feira (26). A capacitação é regulamentada pelo Ministério

Leia Mais Notícias Secretaria de Governo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 26/09/2025