Pesquisar No Site

Caraguá Beer, Exposição de Orquídeas, Adoção de Animais e Multivacinação marcam final de semana em Caraguatatuba

Destaques
Caraguá Beer, Exposição de Orquídeas, Adoção de Animais e Multivacinação marcam final de semana em Caraguatatuba
Caraguá Beer, Exposição de Orquídeas, Adoção de Animais e Multivacinação marcam final de semana em Caraguatatuba

Uma série de eventos, ações e serviços estão programados para este final de semana em Caraguatatuba e prometem movimentar a economia local e também contribuir com a saúde da população.

Já na quinta-feira (5), a Praça da Cultura, no Centro, recebe o 6º Caraguá Beer Festival. São 47 estabelecimentos participantes, entre produtores de cerveja artesanal, estabelecimentos gastronômicos e veículos de alimentação. O evento segue até domingo (8), com uma vasta programação musical para animar os quatro dias de evento. Confira o repertório aqui.

O festival funcionará na quinta e sexta-feira (5 e 6), das 17h às 0h; no sábado (7), das 11h às 0h; e no domingo (8), das 11h às 22h.

#PraTodosVerem: Orquídea nas cores amarelo e roxo (Foto: Divulgação/PMC)

De sexta-feira a domingo (6 e 8), a Secretaria de Turismo contará com a 43ª Exposição de Orquídeas, com entrada gratuita. O evento é realizado em parceria com a Associação Orquidófila do Litoral Norte (AOLN).

Na sexta-feira (6) a abertura e exposição será das 14h às 20h. No sábado (7), o público poderá visitar das 9h às 20h e no domingo (8), das 9h às 17h.

Os visitantes poderão participar de sorteios de espécies todos os dias do evento. Aqueles que quiserem, terão a oportunidade de adquirir orquídeas a partir de R$ 15. Suculentas e rosas do deserto também estarão à venda.

Saúde

#PraTodosVerem: Profissional de saúde aplica vacina em braço de menino (Foto: Divulgação/PMC)

No sábado (7), das 8h às 17h, será promovido mutirão de imunização para atualizar a carteira vacinal de crianças e adolescentes até 15 anos de idade, em cinco Unidades Básicas de Saúde (UBS): Perequê-Mirim (Maurício Borges), Porto Novo, Tinga, Sumaré e Massaguaçu.

Todas as vacinas presentes nos calendários da criança e do adolescente estarão disponibilizadas nas unidades de saúde. Quem não puder comparecer no sábado, pode ir de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30, em qualquer UBS do seu bairro até o dia 31 de outubro.

É obrigatório comparecer com documento com foto e a carteira de vacinação. Confira o endereço de todas as unidades de saúde aqui.

Também nas mesmas unidades de saúde, a Prefeitura promove a Campanha Outubro Rosa, com orientações e agendamentos para os exames de mamografia e papanicolau. Além disso, haverá atendimento com dentistas para avaliação da prevenção e diagnóstico precoce do câncer bucal.

#PraTodosVerem: Arte a ação com fundo azul e informações sobre data, horário e local. No canto inferior direito, há desenho de um gato, cachorro e um menino (Foto: Divulgação/PMC)

No mesmo dia, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) estará aberto das 9h às 13h, com 30 animais para adoção. São 22 cães, sendo dois filhotes e 20 adultos e oito gatos adultos. Todos estão clinicamente saudáveis, vacinados contra raiva, vermifugados e preparados a participar do Programa Municipal de Castração.

O CCZ está localizado na Rua Ministro Dílson Funaro, 115 – Jardim Britânia. Mais informações no telefone: 12 3887 – 6888.

Para o prefeito Aguilar Junior, diversos serviços estão sendo realizados, seja como opção de lazer para população ou um dia extra para os cuidados da saúde. “Conto com a participação dos munícipes nessas ações, para que tenhamos uma cidade próspera e sempre em desenvolvimento”, destacou.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Polícia Civil de Caraguatatuba deflagra 2ª Fase da Operação Necandis com apoio da GCM
Polícia Civil de Caraguatatuba deflagra 2ª Fase da Operação Necandis com apoio da GCM

A Polícia Civil de Caraguatatuba  realizou nesta quinta-feira (23) a 2ª Fase da Operação Necandis para prender criminosos envolvidos em assassinatos na cidade. A ação, que envolveu pelo menos 20 policiais civis e 10 guardas civis municipais de Caraguatatuba, cumpriu três mandados de prisão temporária, um mandado de internação contra um

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 23/05/2024
Alunos participam de palestra sobre Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes
Alunos participam de palestra sobre Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) realizou na manhã desta sexta-feira (17), palestra alusiva ao Dia 18 de Maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, aos alunos da EMEF Prof. Oswaldo Ferreira, no bairro Casa Branca.

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 4 - Educação de qualidade Publicado em 17/05/2024
Alunos do Ipiranga participam do evento “Passarinhando na Praça”
Alunos do Ipiranga participam do evento “Passarinhando na Praça”

Em continuidade às comemorações do Dia do Observador de Aves, a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, acompanhou o evento “Passarinhando na Praça” com os alunos da CEI/EMEI Messias Mendes de Souza, do bairro Ipiranga, nesta sexta-feira (17). O evento foi promovido pelo

Leia Mais ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 15 - Vida terrestre Publicado em 17/05/2024
Festival Eçapira Autorais reúne músicos na Praça da Cultura no próximo domingo
Festival Eçapira Autorais reúne músicos na Praça da Cultura no próximo domingo

Devido à possibilidade de chuva, o evento foi transferido para a Praça da Cultura. O festival visa valorizar a trajetória dos músicos e consolidação da cena musical local  A Praça da Cultura será o palco no dia 26 de maio, domingo, das 14h às 21h, para o Festival Eçapira Autorais, com entrada

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 21/05/2024
Hospital Regional do Litoral Norte recebe doações para o Rio Grande do Sul
Hospital Regional do Litoral Norte recebe doações para o Rio Grande do Sul

O Hospital Regional do Litoral Norte, unidade do governo de São Paulo, gerida pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG), está funcionando como ponto de arrecadação de doações para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. São aceitos alimentos não perecíveis, água mineral (prioridade), itens de higiene pessoal, produtos de

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 14/05/2024