Pesquisar No Site

Prefeitura de Caraguatatuba abre chamamento público para receber doações ao Parque Natural Juqueriquerê

Prefeitura de Caraguatatuba encerra primeiro ciclo de voluntariado no Parque Juqueriquerê
Prefeitura de Caraguatatuba abre chamamento público para receber doações ao Parque Natural Juqueriquerê

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, está realizando um chamamento público para receber doações de bens móveis, serviços e direitos destinados à conservação e funcionamento do Parque Natural Municipal do Juqueriquerê.

#PraTodosVerem: Área do píer do Parque Natural Municipal Juqueriquerê (Foto: Divulgação/PMC)

O documento foi publicado no Diário Oficial do Município, edição nº 1130, nesta segunda-feira (11), e tem como objetivo receber inscrições de pessoas físicas e jurídicas interessadas em fazer doações sem encargos. Essas doações serão utilizadas para melhorar os serviços prestados à população, reduzir despesas, aumentar a eficiência e promover a transparência e participação social.

Os interessados em fazer doações deverão enviar um e-mail para pnm.juqueriquere@caraguatatuba.sp.gov.br com as informações necessárias. As inscrições podem ser feitas a partir da data de publicação do edital até o dia 31 de julho de 2024.

Vale ressaltar que doações de serviços não remunerados relacionados a atividades cívicas, culturais, educacionais, científicas, recreativas ou de assistência social não serão aceitas nesta chamada pública. Essas ações voluntárias devem ser direcionadas aos programas, projetos e ações cadastradas no Programa de Voluntariado da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca.

Os interessados em fazer doações devem preencher uma ficha de inscrição, enviar cópias do RG e CPF (para pessoas físicas) ou do comprovante de Inscrição e Situação Cadastral de Pessoa Jurídica (CNPJ), para pessoas jurídicas. Além disso, será necessário apresentar uma certidão negativa ou positiva com efeitos de negativa de débitos relativos a Créditos Tributários Federais e à Dívida Ativa da União, para comprovar a regularidade fiscal.

A proposta de doação deve conter a descrição, características, quantidade, período e demais especificações que permitam a identificação dos bens, serviços ou direitos a serem doados. Também é necessário apresentar os documentos fiscais referentes aos objetos a serem doados ou uma declaração doador afirmando que é o titular ou proprietário legítimo desses bens e comprometendo-se a entregar os documentos fiscais no momento da formalização da doação. Caso a doação seja realizada por meio de um procurador, será necessário apresentar uma procuração com poderes especiais e cópias do RG e CPF do procurador.

Todas as inscrições serão avaliadas por uma Comissão de Avaliação. Mais informações sobre os requisitos e condições podem ser encontradas no edital, disponível no link: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/wp-content/uploads/2023/09/Edital_1130.pdf.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

GCM de Caraguatatuba apreende veículo suspeito de ter sido furtado
GCM de Caraguatatuba apreende veículo suspeito de ter sido furtado

A Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba realizou na noite de terça-feira (02) a apreensão de um veículo, sob suspeita de ter sido furtado. Por volta das 19h30, um agente de Trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, ao fazer o patrulhamento na região central da cidade, avistou

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 03/04/2024
Prefeitura divulga resultado dos primeiros jogos da Copa da Criança de Futsal
Prefeitura divulga resultado dos primeiros jogos da Copa da Criança de Futsal

O final de semana contou com 22 jogos de abertura da Copa da Criança de Futsal, no Ginásio do Poiares. O evento reuniu as categorias Sub 09, Sub 11, Sub 13, Sub 15 e Sub 17. A começar pelo sábado (6), 15 jogos acirrados movimentaram o dia. Enquanto no domingo

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 09/04/2024
Prefeitura e Polícia Ambiental impedem invasão em Área de Preservação Permanente
Prefeitura e Polícia Ambiental impedem invasão em Área de Preservação Permanente

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo e apoio da Polícia Militar Ambiental, agiu para neutralizar mais uma tentativa de invasão em Área de Preservação Permanente (APP). A ação ocorreu no bairro Sumaré, em uma região de morro, onde houve constatação de desmatamento e construção de abrigo

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 03/04/2024
1
2ª Etapa do Brasileiro de Moto Aquática é neste final de semana em Caraguatatuba

A praia do Cento de Caraguatatuba recebe a partir desta sexta-feira (12), a 2ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Moto Aquática, chamada de National Cup 2024. Aberto ao público de forma gratuita, o evento segue até domingo (14), próximo à Praça da Cultura, com instalação de arquibancada para que os

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 09/04/2024
Claudia Canova e Espaço Hartāt convidam para a exposição
Claudia Canova e Espaço Hartāt convidam para a exposição “Entre as Cores: Da serra ao Mar”

Em um mundo cada vez mais desconectado da natureza, a ceramista e artista plástica Claudia Canova apresenta um olhar único sobre a temática através de suas cerâmicas. Pequenos insetos, geralmente ignorados ou até mesmo temidos, assumem proporções grandiosas em suas obras, convidando o público a um encontro inesperado e transformador.

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 10/04/2024