Pesquisar No Site

‘Gabinete em Ação’ segue até sexta-feira no Rio do Ouro e ultrapassa 1,5 mil atendimentos

Publicado em: 14/09/2023
Destaques
‘Gabinete em Ação’ segue até sexta-feira no Rio do Ouro e ultrapassa 1,5 mil atendimentos
‘Gabinete em Ação’ segue até sexta-feira no Rio do Ouro e ultrapassa 1,5 mil atendimentos

Orientações sobre regularização fundiária, programas habitacionais, atualização do Cadastro Único, vagas de emprego, cartão do idoso e diversos outros serviços estão disponíveis até sexta-feira (15), no projeto itinerante “Gabinete em Ação, a Prefeitura mais perto de você”, no bairro Rio do Ouro.

#PraTodosVerem: Pessoas sendo atendidas por servidores da Prefeitura (Foto: Divulgação/PMC)

O serviço ocorre desde segunda-feira (11), das 9h às 17h, na Rua Francisco Ribeiro, em frente à escola Profª Aida de Almeida Castro Grazioli e mais de 1,5 mil atendimentos já foram realizados. Os munícipes podem buscar diversos serviços das secretarias municipais, além das concessionárias EDP, Sabesp e Expresso Fênix.

Confira os serviços disponibilizados:

Gabinete: serviços do PAT (elaboração de currículo e vagas de emprego), Banco do Povo, sala do empreendedor, Sebrae.

Urbanismo: guia de emplacamento, autorização de caixa de inspeção na calçada, desdobro de lote e planta popular.

Fazenda: IPTU e tributos, dívida ativa, informações sobre o programa Refis (Anistia), licença ambulante, abertura de empresas, alvarás e isenções.

Social: atualização de Cadastro Único para os beneficiários que estiverem com Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada (BPC) e Tarifa Social de energia elétrica em vias de cancelamento.

Serviços Públicos: solicitação de limpeza de fossa e de vias, poda de árvores, manutenção de ruas, desassoreamento de córregos e valas, reparos no geral, confecção de caixa de inspeção.

Habitação: informações, aberturas de processo de regularização fundiária e atualização para cadastro de moradia popular.

Meio Ambiente: orientações diversas.

Obras: informações sobre obras públicas.

Mobilidade: recursos de multa, indicação de condutores, cartão de idoso para estacionamento, cartão para o transporte coletivo.

Sepedi: cadastro de pessoa com deficiência e idoso e encaminhamentos.

Saúde: aferição de pressão arterial, teste de glicemia, vacinação contra gripe, agendamento de mamografia e de preventivo, orientação sobre ISTs/AIDS, Vigilância Sanitária e Centro de Controle de Zoonoses.

EDP: tarifa social, alteração de titularidade, negociação de débitos, emissão de segunda via e dúvidas em gerais.

Sabesp: 2ª via da conta; alteração cadastral; negociar e regularizar dívidas; realizar pedido de ligação e religação de água, entre outros serviços.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Marinha do Brasil e Defesa Civil emitem alerta para ressaca marítima e ventos fortes no litoral Norte
Defesa Civil alerta para fortes rajadas de vento em Caraguatatuba

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil emitiu um alerta para a possibilidade de fortes rajadas de vento entre terça-feira (28) e quarta-feira (29), em todo Litoral Norte. Segundo a previsão, os ventos do quadrante Sul atingirão a área costeira e poderão chegar a 75 km por hora. Em

Leia Mais Notícias Defesa Civil Publicado em 27/05/2024
Inscrições para representantes dos servidores na CIPA da Prefeitura de Caraguatatuba encerram na segunda-feira
Inscrições para representantes dos servidores na CIPA da Prefeitura de Caraguatatuba encerram na segunda-feira

As inscrições da eleição da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédios (CIPA) da Prefeitura de Caraguatatuba da Gestão 2024/2025 terminam na próxima segunda-feira (3/6), no setor de RH da secretaria do servidor ou pelo e-mail  medicina@caraguatatuba.sp.gov.br. Os funcionários irão escolher 12 representantes no órgão, seis titulares e seis suplentes, no dia

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 28/05/2024
Sábado é dia de Feira de Adoção de Cães e Gatos no CCZ de Caraguatatuba
Sábado é dia de Feira de Adoção de Cães e Gatos no CCZ de Caraguatatuba

Neste sábado (25), mais de 30 animais estarão disponíveis para adoção no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba. Os interessados podem procurar o espaço das 9h às 13h. Quem visitar o espaço poderá encontrar 25 cães, sendo três filhotes, além de oito gatos adultos. Todos estão clinicamente saudáveis,

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 24/05/2024
Prefeitura de Caraguatatuba abre agendamento para 200 vagas de castração de cães e gatos nesta sexta-feira
Prefeitura de Caraguatatuba abre agendamento para 200 vagas de castração de cães e gatos nesta sexta-feira

Somente na próxima sexta-feira (7), o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba abre agendamento para 200 vagas de castração gratuita de cães e gatos, a partir dos seis meses de idade. Os interessados podem entrar em contato pelo telefone (12) 3887-6888 ou pessoalmente ao CCZ, a partir das

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 06/06/2024
Caraguatatuba confirma segunda morte por dengue
Caraguatatuba confirma segunda morte por dengue

Caraguatatuba confirmou nesta terça-feira (18), o segundo óbito por dengue. O paciente, de 51 anos, era morador do bairro Indaiá, mas trabalhava em Taubaté, onde residia durante a semana, ficando em Caraguatatuba, apenas aos finais de semana. Sua morte foi confirmada em 29 de março na Casa de Saúde Stella

Leia Mais Notícias ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 19/06/2024