Pesquisar No Site
Vila Dignidade e Ciapi recebem visita de representantes da Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo

Vila Dignidade e Ciapi recebem visita de representantes da Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo
A Vila Dignidade e o Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (CIAPI) de Caraguatatuba receberam a visita da secretária executiva do Conselho Estadual do Idoso, Priscila Cinopoli, da assessora de gabinete da Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, Isadora Tatajuba, e da diretora regional da Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social (Drads), Flávia Oliveira.

#PraTodosVerem Área externa da Vila Dignidade. Da esquerda para direita estão Lourianne Rodrigues, Márcia Gusmão, Mauro Teófilo, Zeli Garcia de Souza, Priscila Cinopoli , Flávia Oliveira, Carmen Landim e Isadora Tatajuba.
Na Vila Dignidade, as representantes do Estado foram recebidas pela coordenadora do programa, Márcia Denise Gusmão Coelho. A Vila Dignidade é um programa de moradia da Prefeitura de Caraguatatuba, em parceria com o Governo do Estado, que atende idosos sem vínculos familiares, independentes física e financeiramente, e é gerido pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc). São 20 casas disponíveis, sendo que atualmente há 17 ocupadas. Para ocupar uma das casas, vários critérios sociais devem ser atendidos.
Na oportunidade, as profissionais conheceram o casal Zeli Garcia de Souza e Mauro Teófilo, ambos de 67 anos, que se conheceram no local e estão noivos.
No Ciapi, equipamento ligado à Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), as representantes do estado foram acompanhadas pelo secretário da pasta, Amauri Toledo, e pela diretora do Departamento de Políticas de Articulação e Atenção da Sepedi, Alcione Aparecida Vitório Ribeiro dos Santos. As visitantes também foram conhecer a instituição de longa permanência, no Pontal Santa Marina, que abrigará pessoas idosas e com deficiência que será inaugurada até o final desse ano.
A secretária executiva, Priscila Cinopoli, aproveitou a oportunidade para convidar as equipes da Sedesc e Sepedi a participarem, em São Paulo, nos dias 29 e 30 de setembro e 1º de outubro, da Expo Longevidade e também da 2ª Reunião Descentralizada do Conselho Estadual do Idoso, nos dias 30 e 31, em São Sebastião.
Veja Também Recentes

Governo Municipal fecha parceria com IFSP para atuação de alunos do curso de Engenharia com a Defesa Civil Municipal
Representantes do IFSP Campus Caraguatatuba e do governo municipal se reuniram para conversar sobre uma parceria entre as duas instituições por meio dos professores e alunos do curso de Engenharia e a Defesa Civil Municipal. Foi feita uma apresentação do Programa de Cartografia Social dos riscos de desastres naturais em

Fundacc realiza audiências públicas e consulta on-line da Política Nacional Aldir Blanc
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) realiza as audiências públicas da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) – Ciclo 2. A próxima audiência presencial será na quinta-feira (26/6), às 18h30, na EMEF Profª Antônia Antunes Arouca, no bairro do Massaguaçu. Já foram realizadas duas audiências, de forma a oportunizar

Alunos dos cursos de Auxiliar Administrativo e Auxiliar de RH realizado pelo Governo municipal e ETEC recebem certificação
Na quinta-feira (10), alunos que participaram das capacitações de Auxiliar Administrativo e Auxiliar de Recursos Humanos, oferecidos pelo governo municipal por meio da secretaria de Governo e ETEC Caraguatatuba, com carga horária de 60 horas, receberam os certificados de conclusão, na videoteca Lúcio Braun, Centro. A secretaria de Governo, em

Caraguatatuba forma alunos do curso de Técnicas em Vendas
Nesta segunda-feira (30), foi realizada a formatura dos alunos que participaram do curso Técnicas em Vendas, uma parceria do governo municipal com o governo estadual por meio do programa Qualifica SP, na sede do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), no bairro Sumaré. De acordo com a secretária de Governo,

Guarda Civil prende suspeito por tráfico de drogas em Caraguatatuba
A Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba prendeu na tarde de terça-feira (9/7) um homem suspeito de tráfico de drogas no bairro Nova Caraguá I, região do Pegorelli. A ocorrência foi registrada por volta das 16h40, na Rua Três. De acordo com o boletim, durante patrulhamento da equipe da Inspetoria em