Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba reforça necessidade de autorização para eventos em praia
Prefeitura de Caraguatatuba reforça necessidade de autorização para eventos em praia
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, tem reforçado a necessidade de solicitar e preencher o Termo de Autorização de Espaço de Orla.

#PraTodosVerem: Decoração de casamento realizado em praia (Foto: Divulgação/PMC)
É fundamental solicitar a permissão da Prefeitura antes de realizar qualquer evento na área da praia. O pedido pode ser feito pessoalmente no Setor de Protocolo, no Paço Municipal (Rua Luís Passos Júnior, n° 50, Centro, das 09h às 16h30), ou de forma online por meio do link: https://pmcaraguatatuba.geosiap.net.br/pmcaraguatatuba/websis/siapegov/administrativo/gpro/gpro_index.php.
Lembrando que é necessário fazer o pedido com pelo menos 45 dias de antecedência ao evento. A documentação requerida inclui o preenchimento do “Modelo de Requerimento”, disponível em https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/servicos/servicos-ao-cidadao/consultas/.
Deve ser anexada uma cópia simples do RG ou CNH da pessoa responsável, bem como uma imagem da área da praia onde será realizado o evento, outra imagem simples do mobiliário a ser usado e os detalhes do evento, como data, local, horário de início e término, quantidade de mobiliário e número estimado de participantes. Vale ressaltar que, a critério do técnico, uma vistoria presencial poderá ser realizada.
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca está disponível para sanar as dúvidas e ajudar com o processo de solicitação desse tipo de evento. A sede fica localizada na Rua Santos Dumont, n° 502, Centro. O telefone disponível para contato é o (12) 3897-2530, também tem o e-mail: meioambiente@caraguatatuba.sp.gov.br.
Na página da Prefeitura de Caraguatatuba é possível acessar o documento com todos os links e informações. É possível acessar também pelo link: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/wp-content/uploads/2023/06/passo-a-passo-TAU.pdf.
Veja Também Recentes
Prefeitura de Caraguatatuba convoca mais 18 aprovados de nove funções do Concurso de 2023
A Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba convocou mais 18 aprovados de quatro cargos do Concurso Público de 2023 para se apresentar até sexta-feira (15/5), das 9h às 11h e das 13h às 16h30, na Divisão de Gestão de Recursos Humanos (Divisão de RH), no Centro. As 51ª convocações
Caraguatatuba inicia vistoria anual dos táxis permissionários
A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana iniciou o processo anual de vistoria dos táxis autorizados a operar no município, na segunda-feira (18). A ação é realizada no pátio da secretaria, mediante agendamento prévio, das 8h20 às 11h. As inspeções têm como objetivo garantir mais segurança, qualidade e
9º Festival Felino segue nesta semana com espetáculos teatrais gratuitos em Caraguatatuba
O 9º Felino – Festival de Artes do Litoral Norte segue nesta semana com espetáculos gratuitos em diversos locais de Caraguatatuba. Até o início de junho, o festival promove mais de 40 atrações nas quatro cidades do Litoral Norte. Grupos nacionais e internacionais trazem artes circenses e teatrais em versões
Secretaria de Governo promove mais de 30 atendimentos na unidade móvel do Sebrae para orientar empreendedores de Caraguatatuba
A presença de uma unidade móvel do Sebrae na Praça do Caiçara em Caraguatatuba na quarta-feira (27), possibilitou o atendimento de mais de 30 micro e pequenos empreendedores do município que buscaram informação sobre formalização de negócio, abertura de empresa, declaração de imposto de renda, linhas de crédito, entre outros
Rodada da 3ª Divisão do Campeonato Municipal de Futebol tem goleadas em Caraguatatuba
A bola rolou no domingo (24) pela 3ª Divisão do Campeonato Municipal de Futebol de Caraguatatuba com partidas disputadas no Morro do Algodão e no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves, o Cemug. A rodada teve goleadas, confrontos equilibrados e mudanças na programação por conta da chuva. No Morro do Algodão,