Pesquisar No Site
2º Festival de Vela é atração do final de semana em Caraguatatuba
2º Festival de Vela é atração do final de semana em Caraguatatuba
Caraguatatuba respira esportes e prova disso é mais um evento de sucesso que será realizado no próximo final de semana. O 2º Festival de Vela será de 4 a 6 de agosto, na Praia do Centro, ao lado da Secretaria de Turismo e contará com a participação de diversos velejadores.
O evento é organizado pela Prefeitura, em parceria com a Confederação Brasileira de Vela (CBVela). A primeira edição foi um sucesso e contou com a participação de mais de 2 mil pessoas e de 100 atletas de diferentes idades, que encararam fortes ventos em uma raia complexa e desafiadora para velejar.
Neste ano, o festival terá como classes participantes: IQFoil, Dingue, ILCA, Optimist, Hobie 14 e 16, Snipe, Receboard, Formula Foil, Holder, Openbic, Tempo, e Bico de Proa.
Com intuito de incentivar a modalidade, a cidade receberá velejadores dos municípios do Litoral Norte e Sul e de outras regiões do Estado de São Paulo. O campeonato reunirá atletas de diversas idades proporcionando trocas e compartilhamento de conhecimento da modalidade.
“O intuito do Festival é unir os velejadores e projetos sociais nesses três dias de regatas. Nosso foco é proporcionar uma boa estrutura para todas as classes juntamente com a Prefeitura de Caraguatatuba, que incentiva o esporte náutico, em especial a Vela. O desenvolvimento está sendo incrível e o município possui tudo para ser mais um polo da Vela no Brasil”, explicou o diretor de Regatas do Festival de Caraguatatuba, Walter Boddener.
A realização do Festival de Vela de Caraguá faz parte do processo de fomento da modalidade por parte da Prefeitura e da CBVela, que esperam trabalhar em conjunto para a implantação de uma escola de vela no município, destinada a atender gratuitamente crianças e adolescentes.
”Nós temos um mar fantástico, é o litoral mais bonito do Brasil, quero muito estimular essa prática. Fomos agraciados com uma vela, ela ficará para o município, vamos dar aulas para as crianças, estimular a prática desse esporte maravilhoso na nossa cidade”, completou o prefeito Aguilar Junior.
Programação
4 de agosto (sexta-feira)
10h: Confirmação de inscrições, chegada dos participantes e checagem de equipamentos
12h – Cerimônia de abertura / Reunião de participantes
14h – Regatas (exceto para as classes: Wing Foil, Raceboard, Formula Foil)
5 de agosto (sábado)
11h – Regatas de todas as classes
6 de agosto (domingo)
11h – Regatas de todas as classes
16h – Premiação dos atletas
Serviço
2º Festival de Vela de Caraguá
Data: 4 a 6 de agosto (sexta a domingo)
Local: Praia do Centro (próximo à Secretaria de Turismo)
Veja Também Recentes
Festival Jazz & Vinhos movimenta R$ 1,8 milhão na economia de Caraguatatuba e atrai moradores e turistas
A 8ª edição do Festival Jazz & Vinhos, realizada entre os dias 25 e 28 de junho, movimentou cerca de R$ 1,8 milhão na economia de Caraguatatuba. Segundo estimativa da Secretaria de Turismo, aproximadamente 20 mil pessoas passaram pela Praça da Cultura durante os quatro dias de programação. Realizado na
Homem é preso em flagrante por descumprir medida protetiva após ação da Guarda Municipal em Caraguatatuba
Na noite da última terça-feira (21), a Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba foi acionada pelo Centro de Operações Integradas (COI) para atender uma ocorrência de descumprimento de medida protetiva no bairro Rio do Ouro. Ao chegar ao endereço, à equipe recebeu autorização da moradora para entrar na residência e
CaraguaPrev faz prova de vida dos aniversariantes de julho até dia 31
Aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) aniversariantes de julho podem fazer o recadastramento anual obrigatório até dia 31, das 9h às 16h30, na sede do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), no Centro, ou via on-line por meio do aplicativo Minha Previdência. O CaraguaPrev
Caraguatatuba recebe I Congresso do Observatório da Paisagem do Vale do Paraíba e Litoral Norte
Caraguatatuba será sede do I Congresso do Observatório da Paisagem do Vale do Paraíba e Litoral Norte, que será realizado entre os dias 24 e 26 de julho, no Centro Universitário Módulo – Campus Martim de Sá. A entrada é gratuita e a inscrição pode ser realizada pelo link https://tinyurl.com/387tj7us. O
Guarda Municipal apreende drogas e conduz suspeitos por tráfico no Travessão após denúncia pelo 153
Na manhã da última segunda-feira (6), a Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba foi acionada por meio do canal de emergência 153 para averiguar uma denúncia de possível tráfico de entorpecentes no bairro Travessão. De posse das informações, a equipe deslocou-se imediatamente ao endereço indicado. No local, os agentes identificaram
