Pesquisar No Site

‘Gabinete em Ação’ registra quase 2,5 mil atendimentos no Tinga e população tem até sexta-feira para buscar serviços

Publicado em: 12/07/2023
Destaques
‘Gabinete em Ação’ registra quase 2,5 mil atendimentos no Tinga e população tem até sexta-feira para buscar serviços
‘Gabinete em Ação’ registra quase 2,5 mil atendimentos no Tinga e população tem até sexta-feira para buscar serviços

Quase 2,5 mil atendimentos já foram realizados nos três dias do projeto “Gabinete em Ação, a Prefeitura mais perto de você”. Nesta segunda edição, os serviços estão concentrados no bairro Tinga, das 9h às 17h e segue até sexta-feira (14).

#PraTodosVerem: Setor da secretaria de Habitação em atendimento a munícipes (Foto: Divulgação/PMC)

Os serviços mais procurados até agora são de atendimento da saúde, regularização fundiária e atualização do Cadastro Único. Diversas secretarias municipais estão à disposição para atender os moradores.

A ação ocorre na praça em frente à escola Prof. Lúcio Jacinto dos Santos, na rua Denilza Sebastiana dos Santos, 75. No local está uma unidade móvel equipada e com acessibilidade para pessoas com deficiência.

#PraTodosVerem: Funcionária em atendimento a uma munícipe (Foto: Divulgação/PMC)

O prefeito Aguilar Junior reforça à população que aproveite esta oportunidade para tirar dúvidas, atualizar cadastros, agendar serviços, abrir pedidos e o que mais precisar de serviços públicos. “A ideia é atender todas as regiões da cidade, facilitando o atendimento dos munícipes”, disse.

Confira os serviços disponibilizados:

Gabinete: serviços do PAT (elaboração de currículo e vagas de emprego), Banco do Povo, sala do empreendedor, Sebrae.

Urbanismo: guia de emplacamento, autorização de caixa de inspeção na calçada, desdobro de lote e planta popular.

Fazenda: IPTU e tributos, dívida ativa, informações sobre o programa Refis (Anistia), licença ambulante, abertura de empresas, alvarás e isenções.

Social: atualização de Cadastro Único para os beneficiários que estiverem com Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada (BPC) e Tarifa Social de energia elétrica em vias de cancelamento.

Serviços Públicos: solicitação de limpeza de fossa e de vias, poda de árvores, manutenção de ruas, desassoreamento de córregos e valas, reparos no geral, confecção de caixa de inspeção.

Habitação: informações, aberturas de processo de regularização fundiária e atualização para cadastro de moradia popular.

Meio Ambiente: orientações diversas

Obras: informações sobre obras públicas

Mobilidade: recursos de multa, indicação de condutores, cartão de idoso para estacionamento, cartão para o transporte coletivo.

Sepedi: cadastro de pessoa com deficiência e idoso e encaminhamentos.

Saúde: aferição de pressão arterial, teste de glicemia, vacinação contra gripe, agendamento de mamografia e de preventivo, orientação sobre ISTs/AIDS.

EDP: 2ª via de fatura, solicitação de novas ligações e cadastro Tarifa Social.

Sabesp: 2ª via da conta; alteração cadastral; negociar e regularizar dívidas; realizar pedido de ligação e religação de água, entre outros serviços.

 

Serviço

2ª edição – “Gabinete em Ação, a Prefeitura mais perto de você”

Data: Até 14 de julho

Horário: 9h às 17h

Local: Rua Denilza Sebastiana dos Santos, 75 – Tinga (em frente à escola Prof. Lúcio Jacinto dos Santos)

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Instituto de Pesquisas Técnicas realiza levantamento das áreas de risco em Caraguatatuba
Instituto de Pesquisas Técnicas realiza levantamento das áreas de risco em Caraguatatuba

Equipes da Defesa Civil de Caraguatatuba e da Secretaria Municipal de Habitação acompanharam os técnicos do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), o pesquisador e geólogo, Lucas Henrique Sandre, e o técnico especializado em edificações, Rogério Luiz Bastos, em visita aos bairros Jardim Santa Rosa, Olaria, Casabranca, Rio do Ouro e

Leia Mais Notícias Defesa Civil ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 15 - Vida terrestre ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 15/07/2026
52
Caraguatatuba participa do 1º Encontro de Negócios Serra, Fé e Mar em São José dos Campos

A Prefeitura de Caraguatatuba vai participar do 1º Encontro de Negócios Serra, Fé e Mar, marcado para o dia 2 de julho, das 9h às 12h, no Aeroporto de São José dos Campos (SJK Airport), com a apresentação do trade turístico e de roteiros de passeios do município em rodada

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 22/06/2026
Edital de transporte universitário é publicado e recadastramento começa no dia 20 de julho em Caraguatatuba- Hugo Labanca-4998
Edital de transporte universitário é publicado e recadastramento começa no dia 20 de julho em Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba publicou na edição desta terça-feira (7) do Diário Oficial do Município o edital que estabelece as regras para o recadastramento dos estudantes que já utilizam o transporte universitário para instituições de ensino de São José dos Campos e para a inscrição de novos interessados na lista

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 4 - Educação de qualidade Publicado em 07/07/2026
festa junina (3)
Prefeitura de Caraguatatuba divulga programação de festas juninas da rede municipal

O clima junino chega às escolas municipais de Caraguatatuba com as festas juninas de 2026 na rede municipal de ensino. Os tradicionais arraiás prometem movimentar as unidades de ensino com apresentações culturais, danças típicas, brincadeiras e comidas tradicionais. A programação continua neste sábado (27) em diferentes regiões da cidade, contemplando

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 4 - Educação de qualidade Publicado em 25/06/2026
Foto Luís Gava CAPA
Prefeitura encerra curso de Artefatos Artesanais para datas comemorativas em Caraguatatuba

Peças produzidas com casca de ovo, bucha vegetal, folhas, fibras e sementes da região marcaram o curso de Artefatos Artesanais para Datas Comemorativas, realizado com artesãos de Caraguatatuba. Entre os produtos confeccionados estão quadros de mosaico, cavalinhos de pau, coelhos, presépios e guirlandas elaborados com matérias-primas naturais e recicláveis. A

Leia Mais Notícias Secretaria de Governo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 02/07/2026