Pesquisar No Site
Caraguatatuba participa da 17ª Conferência Nacional de Saúde em Brasília

Caraguatatuba participa da 17ª Conferência Nacional de Saúde em Brasília
Duas representantes de Caraguatatuba puderam representar o município e região com propostas na 17ª Conferência Nacional de Saúde, realizada em Brasília (DF), nos dias 2 e 5 de julho, como tema: “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã Vai Ser Outro Dia”.

#PraTodosVerem: Representantes de Caraguatatuba posam para foto (Foto: Divulgação/PMC)
O evento contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da ministra da Saúde, Nísia Trindade, e apontou através das propostas e diretrizes aprovadas na plenária, a reafirmação da importância do SUS, a valorização dos profissionais de saúde e a necessidade de equidades nas políticas públicas. Foram discutidas quase 2 mil propostas por cerca de 6 mil participantes.
Caraguatatuba esteve presente representando o segmento do gestor, Priscila Meyer e no segmento usuário Ariane Proença, escolhidas por meio das pré-conferências e da conferência municipal realizada em março. Além delas, o Litoral Norte contou com representantes dos municípios de Ubatuba e Ilhabela.
Priscila Meyer destaca que “Estamos muito satisfeitas da nossa participação na Conferência Nacional por ser enriquecedora com a troca de experiências com outros Estados/municípios, onde percebemos que estamos no caminho certo para a construção de um SUS melhor”.
Veja Também Recentes

Caraguatatuba realiza cerca de 500 atendimentos ambientais e atua na prevenção de danos
Caraguatatuba atua na fiscalização de áreas com elevado potencial de degradação ambiental, com o objetivo de prevenir e coibir práticas em desacordo com a legislação vigente. O trabalho é conduzido pela Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, por meio da equipe de Fiscalização Ambiental, que realiza atividades rotineiras de

Atletas de Caraguatatuba conquistam oito medalhas na 2ª etapa do Circuito Paulista de Jiu-Jitsu em Barueri
Oito atletas de Jiu-Jítsu de Caraguatatuba participaram, no último sábado (24) da segunda etapa do Circuito Paulista de Jiu-Jitsu da Federação Paulista (FPJJ), realizada em Barueri. A equipe retornou com um excelente desempenho e conquistou oito medalhas, cinco de ouro, uma de prata e duas de bronze. Todos os atletas

Defesa Civil participa de simulado de acidente em túnel na Tamoios
Simulado na Tamoios testa resposta a acidentes com gás segunda (26) Equipe da Defesa Civil de Caraguatatuba participou do 7º Simulado de Acidente com Produtos Perigosos promovido pela Concessionária Tamoios, na segunda-feira (26), 23h, no interior do maior túnel rodoviário do Brasil (Túnel ¾ – Antônio de Queiroz Galvão), na

Circuito Mares reúne mais de seis mil pessoas em Caraguatatuba com provas inéditas
Caraguatatuba foi sede, no último fim de semana (7 e 8), da 3ª fase do Circuito Mares 2025 – Etapa Éter, na praia da Cocanha. O tradicional festival multiesportivo reuniu provas de águas abertas, aquathlon, corrida rústica, stand-up paddle e paddleboard, e movimentou a cidade com cerca de três mil

Nota oficial – Pesar
O governo municipal de Caraguatatuba manifesta pesar pelo falecimento de Lúcio Fernandes, ocorrido nesta sexta-feira (6), aos 77 anos. Figura histórica da política local, Lúcio foi vereador por três mandatos consecutivos, entre as legislaturas de 1977 a 1992, além de presidir a Casa de Leis no biênio 1981 a 1983.