Pesquisar No Site

Prefeitura de Caraguatatuba ganha parceiro para o programa ‘Adote o Verde’

Prefeitura de Caraguatatuba ganha parceiro para o programa ‘Adote o Verde’
Prefeitura de Caraguatatuba ganha parceiro para o programa ‘Adote o Verde’

O programa ‘Adote o Verde’, da Prefeitura de Caraguatatuba, ganhou um novo parceiro nesta quinta-feira (29). O Condomínio Spazio Del Mare assumirá a responsabilidade de cuidar do espaço de orla localizado nos fundos do residencial, em uma iniciativa que visa preservar a área pública.

#PraTodosVerem: Secretário Adjunto de Meio Ambiente, De Paula, auxilia síndico na instalação de placa (Foto: Divulgação/PMC)

A instalação da placa padrão ‘Adote o Verde’, com a publicidade do adotante, foi realizada nesta manhã na presença do Secretário Adjunto de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, João Silva de Paula Ferreira, e a representante do setor de Gestão de Orla, Meire Paiva.

O projeto ‘Adote o Verde’ é uma realização da Secretaria de Meio Ambiente, que visa incentivar a adoção de espaços verdes como praças, jardins, parques e áreas com até 10.000m², por empresas e entidades do setor privado, sob a garantia de promover a preservação ambiental e qualidade de vida.

No caso específico do Condomínio Spazio Del Mare, a adoção do espaço público só foi possível após a aprovação do setor de Gestão de Orla da Prefeitura, uma vez que a área em questão é pertencente à zona costeira.

#PraTodosVerem: Placa de ‘Adote o Verde’ instalada nos fundos do Condomínio Spazio Del Mare (Foto: Divulgação/PMC)

O síndico do condomínio, Paulo Cesar Gisolfi, contou que a decisão de adotar o espaço foi resultado de um consenso entre os moradores, que já se dedicam à conservação da área há bastante tempo. Ele ressaltou a importância de garantir a manutenção do espaço, a proteção da vegetação nativa e a contínua luta contra problemas como a depredação.

“Nosso objetivo é preservar o espaço, cuidar da vegetação nativa e evitar ações de vandalismo, que infelizmente têm ocorrido. Essa é uma luta constante nossa, que agora conta com o apoio da Prefeitura.”

Para formalizar o compromisso de cuidar da área, o condomínio buscou os meios legais junto à Secretaria de Meio Ambiente, seguindo os procedimentos estabelecidos pelo programa ‘Adote o Verde’. Segundo Gisolfi, poder oficializar a adoção é uma alegria não apenas para ele, mas também para os moradores.

O secretário Adjunto de Meio Ambiente, De Paula, que esteve presente no evento, reforçou que a partir de agora o responsável deverá zelar, preservar, conservar e manter as melhorias ambientais e paisagísticas no local.

Interessado em adotar?

Empresas e entidades interessadas no programa ‘Adote o Verde’ podem obter mais informações e saber como fazer parte através do site oficial da Prefeitura de Caraguatatuba, acessível pelo link: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/adoteoverde/.

 

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura de Caraguatatuba dá ordem de serviço para desmobilização da ATT do Barranco Alto
Prefeitura de Caraguatatuba dá ordem de serviço para desmobilização da ATT do Barranco Alto

A Prefeitura de Caraguatatuba inicia nos próximos dias os trabalhos de desmobilização, incluindo avaliação ambiental e destinação correta dos resíduos acumulados na ATT (Área de Transbordo e Triagem), localizada no bairro do Barranco Alto, Região Sul do município. A ação faz parte do cumprimento da sentença exarada da Ação Civil

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 01/04/2024
Programa 'Adote o Verde' recebe novo parceiro para cuidar de área no Massaguaçu
Programa ‘Adote o Verde’ recebe novo parceiro para cuidar de área no Massaguaçu

O programa ‘Adote o Verde’ da Prefeitura de Caraguatatuba ganhou um importante aliado nesta quarta-feira (17). O Rotary Club de Caraguatatuba Poiares assumiu a responsabilidade de cuidar da área ao lado do Ecoponto Massaguaçu, entre a esquina da Avenida Antônio de Lucca e Avenida Três. Além disso, através da parceria

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 18/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba e Cartório de Registro de Imóveis se unem para melhorar serviços à população
Prefeitura de Caraguatatuba e Cartório de Registro de Imóveis se unem para melhorar serviços à população

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, promoveu uma reunião nesta quarta-feira (3) com o Cartório de Registro de Imóveis visando otimizar os serviços prestados à população. O encontro reuniu especialistas da Secretaria de Urbanismo com o oficial de registro de imóveis, Dr. Diego Selhane Perez, juntamente

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 03/04/2024
Cineclube Pontos MIS inicia programação em Caraguá
Cineclube Pontos MIS inicia programação em Caraguá

 Abrindo a semana será exibido o filme nacional O dia que durou 21 Anos A partir desta terça-feira, 2 de abril, às 19h, tem início na Videoteca Lúcio Braun, o Cineclube Pontos MIS, um programa de formação e difusão cultural que acontece em todo o Estado de São Paulo. A entrada

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 01/04/2024
Serviços de limpeza, nivelamento de ruas e desassoreamento de valas estão em bairros da região Sul de Caraguatatuba
Serviços de limpeza, nivelamento de ruas e desassoreamento de valas estão em bairros da região Sul de Caraguatatuba

Porto Novo, Perequê Mirim e Travessão são alguns dos bairros da região Sul de Caraguatatuba que estão recebendo esta semana serviços de zeladoria da Prefeitura, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep). Equipes de roçada, varrição e retirada de resíduos e entulhos estão essa semana nas ruas do Porto

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 17/04/2024