Pesquisar No Site
18° Festival da Tainha & Pescados Caiçaras será de 6 a 9 de julho, no Porto Novo
18° Festival da Tainha & Pescados Caiçaras será de 6 a 9 de julho, no Porto Novo
O 18º Festival da Tainha & Pescados Caiçaras será realizado de 6 a 9 de julho, no Entreposto de Pesca do Porto Novo, na região sul da cidade. O evento que já é tradição no bairro conta com 10 barracas típicas da gastronomia caiçara, artesanato e o passeio no Rio Juqueriquerê, além de muita atração musical.
O público poderá degustar pratos tradicionais como as tainhas espalmada (aberta) e recheada, além de pastel de camarão, porção de cação e outras opções gastronômicas. Serão oito barracas de pratos salgados e duas de doces, além de artesãos e produtores de Cambuci.
A programação inicia na quinta-feira, às 18h, com apresentação do cantor Brunno Carvalho. Em seguida às 20h é a vez do cantor de MPB, Pop, Reggae e Rock, João Canoa. Na sexta-feira, somam cinco atrações dos mais variados estilos musicais, com início às 12h.
Já no sábado, o sertanejo toma conta da grade musical, a partir das 12h até o encerramento do Festival. E para finalizar, no domingo, muito forró, das 12h às 19h30.
O Festival tem por objetivo fortalecer a cultura caiçara, incentivar o turismo e movimentar a economia da cidade. A expectativa é reunir mais de 30 mil pessoas durante os quatro dias de festa.
As barracas, boxes e estandes funcionarão na quinta-feira (6), das 18h às 22h, na sexta e sábado (7 e 8), das 11h às 22h e, no domingo (9), das 11h às 20h.
O evento é organizado pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo (Setur), e Associação dos Pescadores da Zona Sul de Caraguatatuba (Assopazca), com apoio do Conselho de Turismo (Comtur).
Programação musical
6 de julho (quinta-feira)
18h – Brunno Carvalho
20h – João Canoa
7 de julho (sexta-feira)
12h – Carlinhos Gilbert
14h – Mirian Mendes
16h – Sinézio Libano
18h – Us Karas
20h – Samba 5
8 de julho (sábado)
12h – Zé da Viola e Washington Oliveira
14h – César Nanico
16h – Jaque Ferreira
18h – João Marcos e Vinícius
20h – Conexão Sertaneja
9 de julho (domingo)
12h – Paulinha Herus
14h – Everson e Maine
16h – Manauê
18h – Trio Praiano
18º Festival da Tainha & Pescados Caiçaras
Data: de 6 a 9 de julho
Local: Entreposto de Pesca do Porto Novo
Horário: espaços abertos na quinta-feira, das 18h às 22h, na sexta e sábado, das 11h às 22h e, no domingo, das 11h às 20h
Entrada: gratuita
Veja Também Recentes
Fundo Social realiza curso “Mãos que transformam – Edição Bolinho Caipira” e padaria artesanal gratuitos
As festas junina e julina estão próximas e um dos quitutes tradicionais do Vale do Paraíba e Litoral Norte é o famoso bolinho caipira. O Fundo Social de Caraguatatuba, em parceria com a empresa Divino Ranchinho, de São José dos Campos, está com inscrições abertas para o curso “Mãos que
Assistência Social disponibiliza suporte especializado na Delegacia da Mulher de Caraguatatuba
A Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Caraguatatuba fortaleceu a parceria com a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), sob coordenação da delegada titular, Dra. Lilian Sayde, com a disponibilização de uma assistente social para atendimento às mulheres vítimas de violência na unidade. A iniciativa amplia o acolhimento e
Projeto Fortalece PSE leva ações de saúde para escolas de Caraguatatuba
Estudantes de Caraguatatuba passaram a ocupar um novo papel dentro das escolas: o de agentes ativos na promoção da saúde e da cidadania. O município integra o projeto piloto Fortalece PSE, iniciativa da Coordenação Nacional do Programa Saúde na Escola (PSE), que busca incentivar o protagonismo juvenil em unidades escolares
Prefeitura de Caraguatatuba retoma recapeamento de trecho da Avenida Garça no Jardim Gaivotas na próxima segunda-feira
A Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura de Caraguatatuba reinicia a obra de recuperação do pavimento de um trecho da Avenida Garça, no Jardim Gaivotas, na segunda-feira (25/5). O tráfego de veículos volta a ser interrompido durante a realização da obra no local, com liberação prevista para a próxima quarta-feira
Com torneio de vôlei de praia no sábado, Caraguá Agita Esportes segue festivais e atividades de norte a sul da cidade
Mais ações de incentivo ao esporte e lazer no município. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, iniciou o programa “Caraguá Agita Esportes 2026”, iniciativa que prevê a realização de festivais, campeonatos e torneios em diversas modalidades por todo município. O “Caraguá Agita Esportes” foi idealizado com

