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UPA 24h – Norte

Publicado em: 15/05/2023
UPA 24h – Norte

Secretaria Responsável:

Secretaria Municipal da Saúde

Serviços oferecidos:

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) faz parte da Rede de Atenção às Urgências, prestando atendimentos de saúde, compondo uma rede organizada em conjunto com a atenção básica, atenção hospitalar, atenção domiciliar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU 192, com objetivo de uma melhoria no acesso a saúde para a população aumentado a capacidade de atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS), oferecendo estrutura simplificada, com tomografia, raio-X, eletrocardiografia, pediatria, laboratório de exames e leitos de observação. Em casos que necessite da avaliação de um especialista ou internação, o paciente poderá ser encaminhado para um hospital da rede de saúde para realização de procedimento de média e alta complexidade.

Serviços oferecidos:

  • Atendimento de enfermagem 24h;
  • Atendimento médico 24h;
  • Atendimento de urgência;
  • Sala de estabilização;
  • Sala de sutura;
  • Sala de medicação;
  • Sala de nebulização;
  • Leitos de observação.
  • Atendimento para pacientes que não se enquadram nos critérios gerais de emergência;
  • Atendimento para hipoglicemia e hiperglicemia;
  • Atendimento para hipertensão e hipotensão;
  • Dores no peito de aparecimento súbito;
  • Crises Convulsivas;
  • Mal estar.

Requisitos:

O serviço é prestado a qualquer pessoa, que precisa de um atendimento médico de urgência e emergência. Independente da idade, sexo, raça/cor, classe social ou credo. Como todo serviço do SUS (Sistema único de Saúde) todos tem o direito de ser atendido na UPA 24h, conforme os princípios da universalidade e equidade.

Documentos necessários:

Documentos pessoais de acordo com a disponibilidade no momento.

Informações necessárias para acessar o serviço:

  • UPA 24h Norte
  • Endereço: Avenida Itália Baffi Magni, s/nº – Massaguaçu – Caraguatatuba- SP, CEP 11677-457.
  • Telefone: (12) 3884-1999

Previsão prazo máximo para a prestação do serviço:

Todo atendimento é triado através do protocolo de Manchester.

Emergência (vermelho): 0 (zero) minutos
Muito Urgente (laranja): 10 (dez) minutos
Urgente (amarelo): 60 minutos
Pouco Urgente (verde): 120 minutos
Não Urgente (azul): 240 minutos

Forma de prestação do serviço:

A pessoa que necessita de um atendimento médico (urgência), deverá se dirigir até o local, onde a UPA 24h está instalada, fornecer os dados pessoais para o colaborador da recepção, na qual fará uma ficha de atendimento, onde o mesmo passara pela triagem (Enfermeiro) seguindo o protocolo de Manchester e após a classificação de risco, passará por atendimento médico, onde o profissional médico dará a sua conduta.

Locais e formas para o usuário apresentar eventual manifestação sobre o serviço:

Prioridades de atendimento:

Todo atendimento é triado através do protocolo de Manchester. Onde os casos graves, considerados classificados como vermelho tem prioridade, seguido dos classificados como laranja.

Previsão de tempo de espera para atendimento:

O tempo de atendimento é de acordo com a classificação de risco conforme o protocolo de Manchester:

Emergência (vermelho): 0 (zero) minutos
Muito Urgente (laranja): 10 (dez) minutos
Urgente (amarelo): 60 minutos
Pouco Urgente (verde): 120 minutos
Não Urgente (azul): 240 minutos

Mecanismos de comunicação com os usuários:

Via telefone e pessoalmente na unidade.

Procedimentos para receber e responder  as manifestações dos usuários

As informações referentes ao paciente, são fornecidas diretamente para o familiar durante o horário de visita.

De acordo com a idade, o paciente tem por direito a presença de um acompanhante.

Mecanismos de consulta acerca do andamento do serviço solicitado:

  • Caso o paciente necessite da cópia do prontuário, é necessário se dirigir até a UPA central, munido da cópia e original do documento. Caso o prontuário seja de um paciente menor, os familiares de primeiro grau (pai e mãe) conseguem fazer a solicitação.
  • Caso o prontuário seja de terceiro, é necessário cópia dos documentos do solicitante e do paciente, junto com uma procuração ou determinação judicial.
  • Deve-se procurar a colaboradora Flávia, que está disponível de segunda a sexta-feira em horário comercial.
  • Cópias de prontuário com menos de 1 (um) mês de passagem ou internação na UPA, o prazo de entrega é de 10 (dez) dias úteis, caso seja mais de 1 (um) mês de passagem ou internação na UPA, esse prazo pode se estender.
  • Telefone de contato (12) 3897-8847.

Avaliação dos Serviços

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