Pesquisar No Site
Menos de um mês após instalação, novos playgrounds sofrem com vandalismo
Menos de um mês após instalação, novos playgrounds sofrem com vandalismo
Menos de um mês depois da instalação, algumas unidades dos novos playgrounds instalados pela Prefeitura de Caraguatatuba já sofreram com vandalismo.
Foram instaladas unidades na Praça Diógenes Ribeiro de Lima (Centro), ao lado do Quiosque do Flávio (Centro), Praça Geraldo Pereira da Costa (Travessão), Praça Dr. Mauro Fortes de Moraes (Massaguaçu) e ao lado do Parcão (Martim de Sá).
Brinquedos danificados, outros soltando os encaixes e até parafusos retirados utilizando chaves puderam ser observados numa fiscalização, entre eles, nos brinquedos da Praça Geraldo Pereira da Costa (Travessão) e no Parcão da Martim de Sá.
As ocorrências se devem, principalmente, a má utilização dos brinquedos por pessoas jovens ou adultas, uma vez que os equipamentos foram projetados para uso infantil.
A Prefeitura de Caraguatatuba ressalta que fará apenas manutenção periódica dos equipamentos, ou seja, se os mesmos forem quebrados não serão substituídos pela administração.
Os playgrounds são compostos por um circuito de atividades com escorregadores, escaladas, tobogãs e são compostos de cinco torres. Eles são feitos de madeira plástica. A troca dos equipamentos nestes locais foi uma antiga reivindicação dos moradores.
Veja Também Recentes
Shows com artistas locais e de renome nacional marcam aniversário de 169 anos de Caraguatatuba
Caraguatatuba completa 169 anos de emancipação político-administrativa na próxima segunda-feira, 20 de abril, com uma programação que organiza apresentações musicais e atração aérea em diferentes pontos da cidade. Os eventos são gratuitos e ocorrem em espaços públicos. A abertura será na sexta-feira (17), na Praça da Cultura, com show de
Guarda Civil de Caraguatatuba detém motorista de aplicativo após suspeita de apropriação indébita de notebook
A Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba foi acionada pelo Centro de Operações Integradas (COI) para atender a uma ocorrência de suposta apropriação indébita no bairro Jardim Aruan durante patrulhamento preventivo na região central na manhã de segunda-feira (4). De acordo com a denúncia, o suspeito, motorista de aplicativo, teria aceitado
Profissionais de saúde recebem capacitação sobre acidentes por animais peçonhentos em Caraguatatuba
Profissionais da rede municipal e estadual de saúde participam na próxima semana, dias 27 e 28, do Curso de aperfeiçoamento sobre “diagnóstico e tratamento de acidentes por animais peçonhentos”. A atividade será no campus de Medicina da Universidade de Taubaté (Unitau), localizado no Serramar Shopping. A capacitação é organizada pelo
Ação Cidadania – edição especial aniversário da cidade atende mais de 1,5 mil pessoas no Perequê-Mirim
Cerca de 1,5 mil famílias circularam pelo programa Ação Cidadania realizado pela Prefeitura de Caraguatatuba e Fundo Social para os moradores da zona sul da cidade. O evento ocorreu no Centro Integrado de Ações Socioeducativas – CIDE do Perequê-Mirim, entre 9h às 13h, no domingo (12) e integrou a programação
Parceria promove oficina de horticultura e reúne famílias do Casa Branca e Olaria
O Fundo Social de Caraguatatuba, Rotary Clube Poiares e Pastoral da Criança realizaram a 1ª Oficina de Horticultura para famílias dos bairros Casabranca e Olaria, assistidos pela Pastoral da Criança da região, no ginásio poliesportivo do CIDE Casa Branca no último sábado (18). Na oportunidade, mães e filhos aprenderam como