Pesquisar No Site
Fincamento do Mastro simboliza abertura da 170ª Festa de Santo Antônio

Fincamento do Mastro simboliza abertura da 170ª Festa de Santo Antônio
Vai começar a 170ª Festa de Santo Antônio, Padroeiro de Caraguatatuba. Este ano, as festividades começam mais cedo e serão emendadas com a programação de Corpus Christi.
Neste domingo (28/5), às 20h, ocorre o tradicional Fincamento do Mastro em frente a Igreja Matriz, na Praça Cândido Mota.
Entre os dias 31 de maio e 12 de junho ocorre a Trezena Litúrgica, sempre a partir das 19h30, na Matriz. Padres de diversos locais foram convidados, entre eles, César Almeida Siqueira, Paulo César Nunes de Oliveira, Kleber Rodrigues da Silva, Leandro Alves de Souza, Sílvio José Dias, Eduardo José da Silva Toledo, José Adalberto Vanzella, Juluis Rafael Silva de Barros Lima, Moisés do Nascimento, Mauro José Ramos, Antônio Aparecido Alves, Alessandro Ferreira Coelho e Edgar Delbem.
Dia 8 de junho, Dia de Corpus Christi, a programação prevê a confecção de tapetes às 6h e a Missa de Corpus Christi, às 17h, também na Igreja Matriz.
Continuando a programação da 170ª Festa de Santo Antônio, no dia 11 de junho, às 8h, ocorre a caminhada com saída do Santuário em direção ao Morro Santo Antônio. Na sequência, às 10h, já no morro será realizada a Missa Campal celebrada pelo bispo diocesano Dom José Carlos Chacorowski. Na oportunidade, também será realizada a bênção e a inauguração da nova imagem de Santo Antônio.
A nova imagem terá 20 metros de altura, será de fibra de vidro com estrutura metálica no seu interior, será monocromática e conterá sistema de para-raios para não danificar a estátua em casos de intempéries. A imagem terá ao seu redor uma iluminação específica para sinalização aérea de segurança para aeronaves.
No mesmo dia, às 21h, tem atração musical com o grupo Anjos de Resgate, banda católica que faz sucesso há mais de duas décadas. Na oportunidade, eles apresentarão sucessos antigos e do DVD GRP (Graça, Redenção e Paz).
Por fim, dia 13 de junho, Dia do Padroeiro, a programação retorna para o Santuário. Às 8h ocorre a Missa em Ação de Graças pelos 4 anos de elevação do Santuário Diocesano. Já a partir das 11h ocorre o casamento comunitário, enquanto às 18h terá a procissão, seguida da tradicional missa. Como é de tradição, teremos também o bolo de Santo Antonio.
Festa Social
No período de 2 a 25 de junho, sempre a partir das 18h, fiéis poderão saborear o tradicional bolinho caipira, caldos quentes, quirerinha, entre outras opções gastronômicas na Praça de Alimentação da festa.
Além disso, o público poderá concorrer a diversos prêmios, como refrigerador, mesa de granito, vale viagem, carteira de habilitação, colchão terapêutico, fogão, celular, duas motocicletas e dinheiro entre R$ 2 mil e R$ 5 mil. Mais informações pelos telefones (12) 3882-1611 ou 3881-1422.
Confira a programação completa:
28 de maio
20h: Fincamento do Mastro (em frente a Matriz de Santo Antônio)
30 de maio a 12 de junho
19h30: Trezena Litúrgica (Matriz de Santo Antônio)
2 a 18 de junho
Show de Prêmios (Salão Paroquial após as missas)
2 a 25 de junho
18h Festa Social (Praça Cândido Mota)
8 de junho
6h: Confecção dos Tapetes
18h: Missa de Corpus Christi (Matriz de Santo Antônio)
11 de junho
8h: Caminhada (saída do Santuário de Santo Antônio)
10h: Missa Campal e Inauguração da nova imagem de Santo Antônio (Morro Santo Antônio)
21h: Show com a banda Anjos de Resgate (em frente à Matriz de Santo Antônio)
13 de junho
8h: Missa de Ação de Graças pelos 4 anos de elevação do Santuário Diocesano (Matriz de Santo Antônio)
11h: Casamento Comunitário (Matriz de Santo Antônio)
18h: Procissão e Missa (Matriz de Santo Antônio)
23 de junho
21h: Show com a banda Conexão Sertaneja (em frente à Matriz de Santo Antônio)
24 de junho
21h: Show Forró de Todos (em frente à Matriz de Santo Antônio)
Veja Também Recentes

Conselho Municipal de Segurança Alimentar elege representantes da sociedade civil
A população elegeu os representantes da sociedade civil organizada no Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSEA) de Caraguatatuba para o Biênio 2025/2027 na última sexta-feira (6/6) em eleição realizada na sede da Casa dos Conselhos, no bairro Jardim Aruan. Os novos membros eleitos do COMSEA integram diversas entidades

Dia Mundial do Meio Ambiente traz reflexão e mobiliza ações em Caraguatatuba
Comemorado desde 1972 pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas, o Dia Mundial do Meio Ambiente busca colocar em debate a urgência de repensar as relações entre ser humano e natureza. Ao longo das décadas, a data acompanhou a evolução dos desafios ambientais, desde a discussão inicial sobre poluição

Governo Municipal fecha parceria com IFSP para atuação de alunos do curso de Engenharia com a Defesa Civil Municipal
Representantes do IFSP Campus Caraguatatuba e do governo municipal se reuniram para conversar sobre uma parceria entre as duas instituições por meio dos professores e alunos do curso de Engenharia e a Defesa Civil Municipal. Foi feita uma apresentação do Programa de Cartografia Social dos riscos de desastres naturais em

Copa da Criança de Futsal de Caraguatatuba começa com 23 gols em quatro jogos
A bola rolou nas quadras de Caraguatatuba na noite de quarta-feira (11) pela Copa da Criança de Futsal 2025, um dos maiores eventos esportivos infantojuvenis da região, voltado ao estímulo da prática esportiva entre crianças e adolescentes de 7 a 15 anos. A competição reúne 86 equipes de Caraguatatuba, Ubatuba,

Caraguatatuba realiza cerca de 500 atendimentos ambientais e atua na prevenção de danos
Caraguatatuba atua na fiscalização de áreas com elevado potencial de degradação ambiental, com o objetivo de prevenir e coibir práticas em desacordo com a legislação vigente. O trabalho é conduzido pela Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, por meio da equipe de Fiscalização Ambiental, que realiza atividades rotineiras de