Cadastro Habitacional para Idosos e Deficientes com Mobilidade Reduzida

Publicado em: 23/05/2023
Cadastro Habitacional para Idosos e Deficientes com Mobilidade Reduzida

Secretaria Municipal de Habitação

Inserção do munícipe idoso ou deficiente com mobilidade reduzida, interessado na aquisição de unidade habitacional de interesse social no CadHab (Cadastro Habitacional), a fim de que o mesmo possa garantir a participação em Programas Habitacionais de âmbito Federal, Estadual e Municipal.

• Munícipes com mobilidade reduzida; Maiores de 18 anos;
  • Pessoas comprovadamente residentes em Caraguatatuba;
  • Que não tenham sido atendidas em nenhum programa habitacional no país;
  • Que não sejam proprietários/possuidores de imóveis;
  • Que não tenham em seu nome financiamento imobiliário;
  • Que estejam com seu Cadastro Único atualizado no município.

• RG;
  • CPF;
  • NIS;
  • Certidão de nascimento;
  • Casamento ou declaração de união estável;
  • Comprovante de residência;
  • Atestado médico com CID para casos de doenças crônicas incapacitantes, ou deficiência.

No ato da inscrição devem ser apresentados os documentos pessoais de todos os membros que compõem a família apontada no NIS, comprovante de renda (holerite, carteira de trabalho ou para autônomo extrato bancário).

Informações necessárias para acessar o serviço:

Solicitar agendamento na Secretaria Municipal de Habitação, telefone (12) 3885-1600, localizada na na Av. Guaporé, 955, Indaiá, de segunda a sexta-feira, das 09h às 16h30.

Prazo máximo para o atendimento 15 (quinze) dias.

Servidores da Secretaria de Habitação fazem o Cadastro Habitacional na residência do munícipe solicitante.

As manifestações poderão ser realizadas diretamente na SECHAB. No caso de não atendimento da manifestação do usuário pela Secretaria, poderá ser feita a manifestação por meio da Central de Relacionamento 156.

Idosos e deficientes com mobilidade reduzida.

15 dias em média.

Pessoalmente na SECHAB, e-mail, telefone, internet, site, correspondências via Correios com aviso de recebimento (AR), Central de Relacionamento 156.

Ocorrem no momento do atendimento ou nas manifestações por escrito no prazo máximo de 30 dias.

Por contato telefônico, e-mail, Site, comparecimento na SECHAB ou através da Central de Relacionamento 156.