Pesquisar No Site
APAE de Caraguatatuba completa 46 anos com festa

APAE de Caraguatatuba completa 46 anos com festa
A APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Caraguatatuba completou no último sábado (20/5) 46 anos de existência.
Uma cerimônia foi realizada na sede da entidade para comemorar a data e diversas autoridades estiveram presentes, entre elas, a presidente da APAE, Lilian Barbosa Bendito Pereira, a supervisora da Secretaria de Educação, Daniela Lélis, o secretário dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso, Amauri Toledo, o vereador Oswaldo Pimenta de Melo Neto (China), além de lideranças religiosas.
Uma apresentação dos alunos e usuários da APAE emocionou o público presente. Eles cantaram e interpretaram a música Girassol.

#PraTodosVerem: Presidente da APAE, Lilian Barbosa Bendito Pereira, discursa em pé ao lado de autoridades
“Hoje é dia de muita festa e de orgulho da APAE de Caraguatatuba. Gostaria de agradecer a todos os parceiros e amigos, além do apoio que recebemos do poder público”, disse a presidente da APAE, Lilian Barbosa Bendito Pereira.
O secretário dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso, Amauri Toledo, destacou a parceria entre Prefeitura e APAE. “É uma parceria linda que rendem frutos maravilhosos. Recentemente inauguramos a Residência Inclusiva e a APAE nos apoia neste projeto, mostrando que aquelas Pessoas com Deficiência que não tem família também serão cuidados por anos”, explicou.
História

#PraTodosVerem: Público presente para acompanhar a cerimônia de comemoração pelos 46 anos
A APAE deu início a suas atividades em 16 de maio de 1977 por um grupo da sociedade local e teve como presidente de sua primeira diretoria Dona Fernandina Rosielo que presidiu a entidade até maio de 1978, quando então foi empossada pelo médico Dr. João José de Sá Filho.
O município de Caraguatatuba foi o primeiro no Estado a implantar uma legislação própria tornando obrigatório o apoio à educação especial.
Ao longo desses anos, a APAE continua desenvolvendo o que preconiza a sua missão: promoção e articulação de ações de defesa de direitos; prevenção; orientações; prestações de serviços; e apoio a família, direcionado a melhoria da qualidade de vida da pessoa com deficiência intelectual e a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva.
A APAE atende pessoas com deficiência intelectual, múltipla e transtornos globais do desenvolvimento a partir dos 6 anos de idade, oferecendo programas socioeducacionais. Conta com equipe pedagógica especializada e multidisciplinar, atendendo 147 alunos e usuários com seus 74 funcionários.
Veja Também Recentes

Guarda Civil prende homem por invasão e ameaça a familiares
Um homem foi preso na segunda-feira (14), no bairro Caputera, em Caraguatatuba, após invadir a casa da família e ameaçar familiares. Segundo a GCM, o caso ocorreu após a equipe ser informada via Centro de Operações Inteligentes (COI) sobre um indivíduo que invadiu a casa dos seus familiares e estava

Escolas de Caraguatatuba celebram Dia da Luta pela Educação Inclusiva
No dia em que se comemora a Luta pela Educação Inclusiva, Caraguatatuba promove atividades que abordam o tema para estudantes da rede municipal de ensino. Na escola Profª Débora Valle da Silva Pillon, no bairro Travessão, alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental participaram de uma sessão de

Escola de Caraguatatuba promove atividades em alusão ao Dia Nacional da Educação de Surdos
Inclusão, empatia e conhecimento. Os dias 23 (Dia Nacional da Educação dos Surdos) e 24 de abril (Dia Nacional da Lei de Libras) são importantes para lembrar a importância da educação inclusiva e acessível para as pessoas surdas ou com deficiência auditiva no país. Em Caraguatatuba, a EMEFEBS Professor Ricardo

Guarda Civil de Caraguatatuba atende ocorrências de desacato tráfico de drogas e moto roubada
A Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba atendeu nos últimos dias ocorrências de desacato, tráfico de drogas e também encontrou uma moto roubada. No primeiro caso, na segunda-feira (7), um homem foi detido após desacato no Jardim Jaqueira. De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe da Guarda Civil Municipal

Palestra sobre políticas para povos indígenas é destaque nesta sexta-feira no Teatro Mario Covas
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, recebe nesta sexta-feira (25/4), às 14h, a palestra “Políticas para os povos indígenas”, que será ministrada por Cristiano Kiririndju, da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo. A realização é do governo municipal, por meio da Fundação Educacional e Cultural de