Pesquisar No Site

APAE de Caraguatatuba completa 46 anos com festa

Publicado em: 22/05/2023
APAE de Caraguatatuba completa 46 anos com festa
APAE de Caraguatatuba completa 46 anos com festa

A APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Caraguatatuba completou no último sábado (20/5) 46 anos de existência.

Uma cerimônia foi realizada na sede da entidade para comemorar a data e diversas autoridades estiveram presentes, entre elas, a presidente da APAE, Lilian Barbosa Bendito Pereira, a supervisora da Secretaria de Educação, Daniela Lélis, o secretário dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso, Amauri Toledo, o vereador Oswaldo Pimenta de Melo Neto (China), além de lideranças religiosas.

Uma apresentação dos alunos e usuários da APAE emocionou o público presente. Eles cantaram e interpretaram a música Girassol.

#PraTodosVerem: Presidente da APAE, Lilian Barbosa Bendito Pereira, discursa em pé ao lado de autoridades

“Hoje é dia de muita festa e de orgulho da APAE de Caraguatatuba. Gostaria de agradecer a todos os parceiros e amigos, além do apoio que recebemos do poder público”, disse a presidente da APAE, Lilian Barbosa Bendito Pereira.

O secretário dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso, Amauri Toledo, destacou a parceria entre Prefeitura e APAE. “É uma parceria linda que rendem frutos maravilhosos. Recentemente inauguramos a Residência Inclusiva e a APAE nos apoia neste projeto, mostrando que aquelas Pessoas com Deficiência que não tem família também serão cuidados por anos”, explicou.

História

#PraTodosVerem: Público presente para acompanhar a cerimônia de comemoração pelos 46 anos

A APAE deu início a suas atividades em 16 de maio de 1977 por um grupo da sociedade local e teve como presidente de sua primeira diretoria Dona Fernandina Rosielo que presidiu a entidade até maio de 1978, quando então foi empossada pelo médico Dr. João José de Sá Filho.

O município de Caraguatatuba foi o primeiro no Estado a implantar uma legislação própria tornando obrigatório o apoio à educação especial.

Ao longo desses anos, a APAE continua desenvolvendo o que preconiza a sua missão: promoção e articulação de ações de defesa de direitos; prevenção; orientações; prestações de serviços; e apoio a família, direcionado a melhoria da qualidade de vida da pessoa com deficiência intelectual e a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva.

A APAE atende pessoas com deficiência intelectual, múltipla e transtornos globais do desenvolvimento a partir dos 6 anos de idade, oferecendo programas socioeducacionais. Conta com equipe pedagógica especializada e multidisciplinar, atendendo 147 alunos e usuários com seus 74 funcionários.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

“De Ponta a Ponta” comemora Dia Internacional da Dança
“De Ponta a Ponta” comemora Dia Internacional da Dança

Para comemorar o Dia Internacional da Dança, lembrado em 27 de abril, a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) realiza “De Ponta a Ponta – Mostra de Dança Itinerante” para promover e reunir os grupos artísticos da nossa região em diversas apresentações gratuitas. “De Ponta a Ponta – Mostra

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 17/04/2024
Prefeitura disponibiliza linhas especiais de ônibus no dia da 14ª Encenação da Paixão de Cristo
Prefeitura disponibiliza linhas especiais de ônibus no dia da 14ª Encenação da Paixão de Cristo

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão implantará uma operação especial, visando ofertar aos usuários do serviço de transporte público coletivo linhas especiais com destino ao local da 14ª Encenação da Paixão de Cristo. O evento será realizado na Praça de Eventos

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 27/03/2024
#PraTodos Verem: Cena de apresentação, atores fantasiados
15° Litoral Encena – Mostra de Teatro de Rua, Teatro de Bonecos, Circo e Dança de Caraguatatuba está com inscrições abertas

O Litoral Encena – Mostra Nacional de Teatro de Rua, Teatro de Bonecos, Circo e Dança de Caraguatatuba, tradicional festival de artes cênicas que reúne artistas e grupos teatrais de várias expressões, está com inscrições abertas. A 15ª edição em 2024, ocorre entre os dias 22 e 30 de novembro e

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 09/04/2024
Após vitória, times se preparam para a semifinal do Torneio Aniversário da Cidade de Futebol de Campo
Após vitória, times se preparam para a semifinal do Torneio Aniversário da Cidade de Futebol de Campo

No último domingo (7), os gramados de Caraguatatuba tremeram com jogos das quartas de final do Torneio Aniversário da Cidade de Futebol de Campo. Logo na primeira partida disputada no Campo Estrela do Morro, no Morro do Algodão, o EC Beira Mar enfrentou o EC Primavera e venceu por 3

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 08/04/2024
Prefeitura firma parceria para atendimento da Defensoria Pública dentro do projeto Gabinete em Ação no Massaguaçu
Prefeitura firma parceria para atendimento da Defensoria Pública dentro Gabinete em Ação no Massaguaçu

Moradores do bairro Massaguaçu e região contam a partir da próxima terça-feira (9/4) com diversos atendimentos da Prefeitura de Caraguatatuba, no projeto “Gabinete em Ação, a Prefeitura mais perto de você”. No local, a população encontrará uma unidade móvel da Prefeitura equipada e com acessibilidade para pessoas com deficiência, com

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 05/04/2024