Pesquisar No Site

Animação marca abertura do 12º Jogos Escolares Municipais em Caraguatatuba

Publicado em: 08/05/2023
Animação marca abertura do 12º Jogos Escolares Municipais em Caraguatatuba
Animação marca abertura do 12º Jogos Escolares Municipais em Caraguatatuba

A cerimônia de abertura do 12º Jogos Escolares Municipais (JEM) foi marcada por muita animação e apresentações esportiva, artística e musical, na quadra da EMEF Professor João Baptista Gardelin, no Poiares.

#PraTodosVerem: Apresentação de karatê com atletas de kimono dando chute pra frente (Foto: Divulgação/PMC)

O JEM é uma realização da Prefeitura, através do Setor de Apoio Pedagógico de Educação Física da Secretaria de Educação e apoio da Secretaria de Esportes e Recreação.

Nesta edição, conta com a participação de 32 unidades escolares e de aproximadamente 2,5 mil estudantes das redes municipal, estadual e particular do Ensino Fundamental I e II.

#PraTodosVerem: Ginastas em apresentação (Foto: Divulgação/PMC)

Os jogos serão realizados de maio a dezembro, nas modalidades: atletismo, basquetebol, damas, futsal, handebol, queimada, voleibol, tênis de mesa e xadrez.

O objetivo da competição é promover, por meio da prática esportiva, a socialização, integração entre os alunos das unidades escolares e também a descoberta de novos talentos e principalmente desenvolver valores, disciplina, habilidades e competências motoras que deverão compor o repertório do aluno em toda sua trajetória de vida.

A abertura do evento contou com apresentação de karatê dos alunos do CIASE Travessão; da bateria mirim com os alunos da EMEF Professor Luiz Silvar do Prado, além de ginástica rítmica e artística com as alunas do CIASE Sumaré.

A aluna da EMEF Prof.ª Maria Moraes de Oliveira, Carla Roberta Magina, fez o Juramento do Atleta, acompanhado por todos os atletas participantes.

#PraTodosVerem: Bateria mirim se apresentando (Foto: Divulgação/PMC)

O secretário de Esportes, Edvaldo Ormindo desejou boa sorte aos alunos e reforçou a prática do fair play (expressão em inglês que significa ‘jogo limpo’), para que os atletas se conscientizem dessa ética para vida toda.

A secretária de Educação, Márcia Paiva, destacou a importância do divertimento. “Aproveitem para fazer novos amigos e levar para vida a importância da prática esportiva”, disse.

O prefeito Aguilar Junior, afirmou ser a melhor fase na vida dos alunos e declarou aberta a 12ª edição do JEM em Caraguatatuba. “Aproveitem, divirtam-se e curtam esse momento. Joguem com vontade e acima de tudo, respeitem os colegas”.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Caraguatatuba está com 181 vagas de emprego
Caraguatatuba está com 181 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba atualizou nesta quarta-feira (17), o quadro de vagas de emprego para 181 oportunidades nas mais diversas áreas de atuação. O PAT destaca que só aceita currículo presencialmente. É importante que o candidato acesse o link: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/2022/10/vagas-disponiveis/ para conferir os critérios. Os interessados

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 17/04/2024
Time de basquete de Caraguatatuba avança em competições e se destaca nas partidas
Time de basquete de Caraguatatuba avança em competições e se destaca nas partidas

O time de basquete de Caraguatatuba disputou, no último final de semana, o “Basquete Adulto Metropolitano” contra a equipe XXT Basketball. O time teve um desempenho notável, que deixou a partida acirrada, mesmo que o resultado final não tenha sido favorável. A competição terminou em 73 a 68 para o

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 09/04/2024
Prefeitura firma parceria para atendimento da Defensoria Pública dentro do projeto Gabinete em Ação no Massaguaçu
Prefeitura firma parceria para atendimento da Defensoria Pública dentro Gabinete em Ação no Massaguaçu

Moradores do bairro Massaguaçu e região contam a partir da próxima terça-feira (9/4) com diversos atendimentos da Prefeitura de Caraguatatuba, no projeto “Gabinete em Ação, a Prefeitura mais perto de você”. No local, a população encontrará uma unidade móvel da Prefeitura equipada e com acessibilidade para pessoas com deficiência, com

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 05/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba avança na regularização de terras devolutas no bairro Porto Novo
Prefeitura de Caraguatatuba avança na regularização de terras devolutas no bairro Porto Novo

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Habitação, dará continuidade à regularização dominial das ocupações de terras devolutas no município, localizadas no bairro Porto Novo. Trata-se de um processo antigo, de quando o Município firmou convênio com a Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo –

Leia Mais Notícias Secretaria de Habitação Publicado em 17/04/2024
Reclamações financeiras e de internet fixa marcam ranking do Procon de Caraguatatuba no 1º trimestre de 2024
Reclamações financeiras e de internet fixa marcam ranking do Procon de Caraguatatuba no 1º trimestre de 2024

O relatório do  Procon da Prefeitura de Caraguatatuba registrou 785 procedimentos formalizados dos 1.449 atendimentos realizados entre os dias 1º e 31 de março. Desse total, 664 registros foram de consumidores orientados e encaminhados para outros órgãos. Os balanços de janeiro, fevereiro e março foram marcados por problemas com o envio

Leia Mais Notícias PROCON Publicado em 08/04/2024