Pesquisar No Site

Audiência pública eletrônica do PPA 2024-2025 e da LDO 2024 de Caraguatatuba encerra na segunda-feira

Audiência pública eletrônica do PPA 2024-2025 e da LDO 2024 de Caraguatatuba encerra na segunda-feira
Audiência pública eletrônica do PPA 2024-2025 e da LDO 2024 de Caraguatatuba encerra na segunda-feira

A Secretaria de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento da Prefeitura de Caraguatatuba disponibiliza os materiais da audiência pública eletrônica do Plano Plurianual (PPA) de 2024 a 2025 e da elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) até às 23h59 da próxima segunda-feira (1º/5), no site www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc. A população terá a oportunidade de encaminhar sugestões através de um formulário específico disponibilizado no portal oficial da Prefeitura.

Moradores das regiões Norte, Sul e Central tiveram a oportunidade de participar das audiências públicas presencias descentralizadas da revisão do PPA 2024 – 2025 e a LDO 2024 na terça, quarta e quinta-feira (25, 26 e 27/4), nos bairros do Massaguaçu, Travessão e Indaiá, respectivamente.

Técnicos da Prefeitura expuseram investimentos para programas de Geração de Emprego e Renda, Educação, Social, Esportes, Saúde, Conservação do Município, Proteção do Meio Ambiente, Turismo, Mobilidade e Segurança e Obras.

#PraTodosVerem: Duas mulheres e um homem (ao centro) preenchem formulários de sugestões em uma das audiências públicas presenciais do Plano Plurianual (PPA) de 2024 a 2025 e da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) (Foto: Divulgação/PMC)

Foram apresentados os investimentos nas oficinas de geração de renda, criação do Centro Profissionalizante de Caraguatatuba, implantação de Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) na região Sul; reordenamento e ampliação da Política de Segurança Alimentar; fortalecimento do serviço de radiognóstico (mamografia/ultrassonografia); ampliação do programa de castração cães e gatos e manutenção do programa de identificação de animais (microchipagem); implantação da parceria público-privada da limpeza pública; ampliação da coleta seletiva; criação da Casa do Produtor Rural; criação da Lei de Arborização Urbana; fortalecimento das ações de produção local do mexilhão; ampliação da Ronda Escolar e palestras preventivas nas Escolas; além das construções de CEIs no Ipiranga e Porto Novo, Boulevard Turístico na Praia do Centro, Centro Administrativo do Complexo Turístico do Camaroeiro, Centro de Convenções, nova sede do Grupamento de Bombeiros Marítimo, Companhia de Força Tática da Polícia Militar, cemitério municipal na região Sul, bem como a manutenção dos eventos do calendário turístico, implantação de novos ecopontos, continuidade das obras de macro e micro drenagem, pavimentação diversas ruas e descentralização das modalidades esportivas.

“O PPA foi feito há dois anos e vai até 2025, mas toda vez que alteramos alguma ação dentro da LDO, nós temos que alterar o Plano Plurianual também. Ás vezes, o crescimento populacional é acima do esperado em uma região e abaixo do esperado em outra ou tem variação no número de vagas em creche. Por este motivo, o planejamento é dinâmico”, explicou o secretário de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento, Carlos Focesi.

As audiências atendem as exigências do Art. 165 da Constituição Federal,

#PraTodosVerem: O secretário de Obras Públicas, Leandro Borela, fala sobre as obras previstas para 2024 e em execução no momento (Foto: Divulgação/PMC

Artigo 48 da Lei Complementar 101/2000 (Lei de Responsabilidade Fiscal), Lei 4.320/1964 (Lei de Contabilidade Pública/Estatui Normas Gerais de Direito Financeiro para elaboração e controle dos orçamentos e balanços da União, dos Estados, dos Municípios e do Distrito Federal) e Lei Orgânica Municipal (Artigos 3º das disposições transitórias, 49 e 63).

A Secretaria de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento fica na Avenida Frei Pacífico Wagner, 163 (piso superior), no Centro. O horário de atendimento ao público é das 8h30 às 16h30. Mais informações também podem ser obtidas pelo e-mail orcamento@caraguatatuba.sp.gov.br ou telefone (12) 99773-0062.

Serviço

Audiência pública eletrônica do Plano Plurianual (PPA) 2024-2025 e a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2024

Data: até às 23h59 do dia 1º de maio (segunda-feira)
Endereço: www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc (banner rotativo central)

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Tubulação de águas pluviais passa por reparos na avenida da praia, em Caraguatatuba
Tubulação de águas pluviais passa por reparos na avenida da praia, em Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba iniciou nesta terça-feira (26) reparos na rede de águas pluviais que corta a Avenida Geraldo Nogueira da Silva, a Avenida da Praia, na região entre os bairros Indaiá e Aruan. O trabalho é realizado pela Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), que fará a troca da tubulação

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 26/03/2024
Conselho de Segurança de Caraguatatuba se reúne para discutir assédio sexual e violência doméstica
Conselho de Segurança de Caraguatatuba estará reunido na próxima semana (27), no Centro

O Conselho Comunitário de Segurança de Caraguatatuba (Conseg) promove no dia 27 de março (quarta-feira), a partir das 18h, mais uma reunião presencial, que será realizada na videoteca Lúcio Braum, atrás do Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (MACC), na Praça Cândido Motta, nº 72, no centro de Caraguatatuba.

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 21/03/2024
Prefeitura entrega materiais didáticos e lúdicos do Programa MenteInovadora nas escolas municipais
Prefeitura entrega materiais didáticos e lúdicos do Programa MenteInovadora nas escolas municipais

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Educação, iniciou a entrega dos materiais didáticos e lúdicos do Programa MenteInovadora nas escolas da rede municipal, projeto que visa promover desenvolvimento socioemocional para potencializar a aprendizagem aos alunos da rede municipal de ensino. O kit do programa contém um livro

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 25/03/2024
Prefeitura executa obra para melhorar escoamento de águas pluviais em rua do Massaguaçu
Prefeitura executa obra para melhorar escoamento de águas pluviais em rua do Massaguaçu

A Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) da Prefeitura de Caraguatatuba realizou esta semana a implantação de melhorias para a drenagem de águas pluviais na rua Itália Baffi, no bairro Massaguaçu, região Norte da cidade. As melhorias consistem na construção de uma caixa coletora de concreto, implantação de três tubos de

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 10/04/2024
Caraguatatuba está com 254 vagas de emprego
Caraguatatuba está com 254 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba atualizou nesta quarta-feira (03/04) o quadro de vagas de emprego para 254 oportunidades nas mais diversas áreas de atuação. O PAT destaca que só aceita currículo presencialmente. É importante que o candidato acesse o link: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/2022/10/vagas-disponiveis/ para conferir os critérios. Os interessados

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 03/04/2024