Pesquisar No Site

Programa Respeito à Vida inicia recuperação de pavimentação asfáltica em ruas do Massaguaçú

Destaques
Programa Respeito à Vida inicia recuperação de pavimentação asfáltica em ruas do Massaguaçu
Programa Respeito à Vida inicia recuperação de pavimentação asfáltica em ruas do Massaguaçú

O Governo do Estado de São Paulo, por meio do Programa Respeito à Vida, realiza a recuperação de pavimentação asfáltica e sinalização horizontal em diversas ruas do município.

Serão contempladas 11 ruas do município e as intervenções já foram iniciadas na Rua Vinte de Abril, no Massaguaçú, com trabalho de fresagem. Além disso, logo após o Carnaval, a Avenida Eder Silva Rodrigues Alves, no Pontal Santamarina, também foi beneficiada.

Ainda serão feitas intervenções nas Ruas Irmã Lucila, Geraldo Alves do Nascimento, Herman Pereira de Faria, Pedro Xavier do Nascimento e Rua Sertão dos Tourinhos, todas localizadas no bairro Massaguaçú.

E ainda serão contempladas a Travessa José Mendes de Souza (Sumaré), Avenida Maestro Heitor de Carvalho (Garden Mar), Rua Francisco de Assis Rodrigues Alves (Loteamento Ibisco) e Rua Gabriel Fagundes da Rosa (Califórnia).

A intervenção só é possível graças a assinatura de dois convênios entre a Prefeitura de Caraguatatuba e o Departamento Estadual de Trânsito do Estado de São Paulo (Detran-SP) no Programa Respeito à Vida. Os recursos somados são na ordem de R$ 4,2 milhões.

#PraTodosVerem: Trabalhadores de empresa contratada pelo Estado atuam em recuperação asfáltica na Avenida Eder Silva Rodrigues Alves, no Pontal Santamarina (Divulgação/PMC)

Importante ressaltar que as obras são de inteira responsabilidade do Governo do Estado e a Prefeitura somente fiscaliza o empreendimento.

Em outro convênio, o Programa Respeito à Vida já beneficiou algumas vias do município, entre elas, as Avenidas José Amador Galvão (Cidade Jardim) e Emiliano Campedelli (Casa Branca). Já pelo Programa de Recuperação de Estradas Vicinais (Novas Vicinais) foi contemplada a Avenida Avelino Alves dos Santos/Estrada dos Pássaros, vias que ligam o Travessão ao bairro Pegorelli.

O que é o Programa Respeito à Vida?

A mobilidade segura é uma das prioridades do Governo do Estado. Por esse motivo, o Programa Respeito à Vida foi criado para atuar na viabilização de ações com foco na redução de acidentes e fatalidades de trânsito.

Gerido pela Secretaria de Governo, envolve mais oito pastas da administração estadual: Educação, Segurança Pública, Saúde, Logística e Transportes, Transportes Metropolitanos, Desenvolvimento Regional, Desenvolvimento Econômico e Direitos da Pessoa com Deficiência.

Respeito à Vida também é responsável pela gestão do Infosiga SP, sistema pioneiro no Brasil e que publica mensalmente estatísticas sobre acidentes fatais de trânsito nos 645 municípios do Estado. Em outra frente de atuação, o programa mobiliza a sociedade civil por meio de parcerias com empresas e associações do setor privado, além de entidades da sociedade civil.

Para prevenir acidentes em vias urbanas, o Programa Respeito à Vida e Detran.SP promovem convênios com municípios para a realização de intervenções de engenharia e ações de educação e fiscalização. Atualmente, 304 cidades são parceiras do programa e R$ 200 milhões em recursos provenientes de multas do Detran.SP beneficiam 96% da população.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Rodovia dos Tamoios será bloqueada pela Concessionária para aferição de lombada eletrônica
Rodovia dos Tamoios será bloqueada pela Concessionária para aferição de lombada eletrônica

A Concessionária Tamoios informa que será realizado um bloqueio momentâneo na Rodovia dos Tamoios, na manhã de sexta-feira (01/03), para aferição de lombada eletrônica. O equipamento está localizado na altura do km 82, sentido litoral. A interdição será realizada pela Concessionária com apoio da Polícia Militar Rodoviária. O bloqueio acontece

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 29/02/2024
Caraguatatuba promove Campanha de Doação de Sangue e leva doadores ao Hemonúcleo de Taubaté
Caraguatatuba promove Campanha de Doação de Sangue e leva doadores ao Hemonúcleo de Taubaté

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio do Centro de Referência da Saúde da Mulher, o Pró-Mulher, promoveu nesta sexta-feira (8), mais uma Campanha de Doação de Sangue. Quinze pessoas foram levadas ao Hemonúcleo de Taubaté. A campanha tem como objetivo levar doadores em transporte gratuito ofertado pela Prefeitura, de forma

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 08/03/2024
Prefeitura e Sabesp realizam vistoria na Praia do Camaroeiro para coleta e análise de material na faixa de areia
Prefeitura e Sabesp realizam vistoria na Praia do Camaroeiro para coleta e análise de material na faixa de areia

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, em conjunto com a Sabesp e a Colônia de Pescadores Z8, realizou uma vistoria na Praia do Camaroeiro na última quarta-feira (28). O objetivo foi investigar e coletar amostras de uma substância presente na faixa de

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 01/03/2024
Champs Open já tem mais de 20 atletas profissionais confirmados na competição
Champs Open já tem mais de 20 atletas profissionais confirmados na competição

Disputas acontecem em Caraguatatuba entre os dias 01 e 03 de março com mais de 500 atletas A contagem regressiva já começou e faltam poucos dias para que Caraguatatuba se torne a capital nacional do Beach Tennis para mais uma edição do Champs Open Internacional da modalidade, que será entre

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 29/02/2024
Parque Natural do Juqueriquerê recebe visita de idosos e PcDs do Ciapi
Parque Natural do Juqueriquerê recebe visita de idosos do Ciapi

O Parque Natural Municipal do Juqueriquerê (PNMJ), em Caraguatatuba, recebeu na tarde dessa sexta-feira (15) a visita de 59 idosos e pessoas com deficiência (PcDs), do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (CIAPI-Acalento). O objetivo do passeio foi oferecer ao grupo uma tarde de lazer

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 15/03/2024