Pesquisar No Site

Prefeitura de Caraguatatuba divulga gabarito da prova da Guarda Mirim

Publicado em: 06/02/2023
Prefeitura de Caraguatatuba divulga gabarito da prova da Guarda Mirim
Prefeitura de Caraguatatuba divulga gabarito da prova da Guarda Mirim

A Prefeitura de Caraguatatuba divulgou o gabarito da prova escrita do processo seletivo para as 30 vagas do Curso de Formação de Guarda Mirim da Prefeitura de Caraguatatuba nesta segunda-feira (6/2), no site https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/ (“Principais Serviços”/ “Cidadão”/ “Concursos e Processos Seletivos”).  A classificação final será publicada na próxima quarta-feira (8/2), no Diário Oficial Eletrônico do Município.

#PraTodosVerem: Estudante assina lista de presença do processo seletivo do Curso de Formação de Guarda Mirim da Prefeitura de Caraguatatuba) na frente de uma Aspirante a Guarda Mirim, na EMEF Profª Maria Aparecida de Carvalho, no Centro Integrado de Desenvolvimento Educacional (CIDE) do Tinga (Foto: Divulgação/PMC)

O Curso de Formação de Guarda Mirim é coordenado pela Secretaria de Educação. O projeto, iniciado pelo prefeito Aguilar Junior em 2018, formará a 5ª turma em 2023.

A avaliação da seleção foi aplicada no último domingo (5/2), na EMEF Profª Maria Aparecida de Carvalho, no Centro Integrado de Desenvolvimento Educacional (CIDE) do Tinga.  Ao todo, 409 estudantes dos ensinos médio e fundamental, de 14 anos e com 16 anos e 11 meses, se inscreveram no certame entre os dias 2 e 23 de janeiro, pelo site oficial.

A prova escrita, de caráter classificatório e eliminatório, para as 30 vagas de ampla concorrência reuniu 30 questões de Língua Portuguesa, Matemática e História de Caraguatatuba. As outras 30 vagas são destinadas aos adolescentes em situação de vulnerabilidade social, inseridos nos programas sociais da Prefeitura de Caraguatatuba, que serão selecionados pelos técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania.

#PraTodosVerem: Fiscal lê instruções para estudantes antes de aplicar a prova do processo seletivo do Curso de Formação de Guarda Mirim da Prefeitura de Caraguatatuba ) na EMEF Profª Maria Aparecida de Carvalho, no Centro Integrado de Desenvolvimento Educacional (CIDE) do Tinga (Foto: Divulgação/PMC)

Das 60 vagas existentes, 5% serão destinadas a pessoas com deficiência (PCD).  As vagas serão distribuídas em dois períodos (manhã e tarde), com escolha por parte do candidato no momento da inscrição. O Curso de Formação de Guarda Mirim da Prefeitura de Caraguatatuba conta com carga horária de 20 horas semanais.

A listagem dos candidatos aprovados e da convocação por ordem classificatória, de acordo com as vagas disponíveis, sai nesta quarta-feira (8/2), no Diário Oficial Eletrônico do Município e no site https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/ e afixado na Prefeitura Municipal de Caraguatatuba. O Paço Municipal fica Rua Luiz Passos Junior, 50 – Centro.

Mais informações obre o processo seletivo do Curso de Formação de Guarda Mirim estão na Edição 945 do Diário Oficial Eletrônico do Município do dia 22 de dezembro.

Guarda Mirim

Regulamentada pelo prefeito Aguilar Junior através do Decreto nº 895, de 18 de junho de 2018, a Guarda Mirim de Caraguatatuba é um projeto socioeducativo que tem como objetivo contribuir com a formação profissional e cidadã dos adolescentes. Desde seu início, o projeto já formou 208 jovens e encaminhou 140 para vagas de Jovem Aprendiz, em diversos setores das secretarias municipais. Durante a formação, os ‘Aspirantes a Guarda Mirim’ recebem uniformes, vale transporte e refeições, além de fazer visitas técnicas às forças de segurança pública de outros entes federativos.

 

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura de Caraguatatuba, Corpo de Bombeiros e Transpetro se reúnem para tratar de segurança em faixa de dutos
Prefeitura de Caraguatatuba, Corpo de Bombeiros e Transpetro se reúnem para tratar de segurança em faixa de dutos

A Prefeitura de Caraguatatuba, na manhã desta sexta-feira (19), esteve reunida com representantes da Transpetro, subsidiária da Petrobras, responsável pela logística de transporte de petróleo e gás por malha dutoviária. O encontro foi realizado na sede da Defesa Civil do município, e contou com a presença dos secretários de Obras,

Leia Mais Notícias Defesa Civil ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis Publicado em 19/04/2024
Projeto ‘Encantando com as Mãos’ traz música como ferramenta para ensino da Libras nas escolas municipais
Projeto ‘Encantando com as Mãos’ traz música como ferramenta para ensino da Libras nas escolas municipais

O CEI/EMEI Prof. Francisco Assis de Carvalho, no Perequê-Mirim, recebeu ontem (27) a emocionante estreia do projeto ‘Encantando com as Mãos’. Com a missão de promover a inclusão por meio da música e da Língua Brasileira de Sinais (Libras), o projeto traz consigo uma abordagem criativa e eficaz para o

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 28/03/2024
Inscrições para Vestibulinho 2º Semestre da ETEC de Caraguatatuba continuam até 9 de maio
Inscrições para Vestibulinho 2º Semestre da ETEC de Caraguatatuba continuam até 9 de maio

Continuam abertas as inscrições para o Vestibulinho de 2º Semestre 2024 da ETEC de Caraguatatuba. Os interessados podem se inscrever até às 15h do dia 9 de maio pelo site https://www.vestibulinhoetec.com.br/unidades-cursos/escola.asp?c=230 Entre os cursos oferecidos estão Administração (EaD – On-line), Comércio (EaD – On-line), Desenvolvimento de Sistemas (EaD – On-line),

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 18/04/2024
Campeonato de Moto Aquática agita Praia do Centro em Caraguatatuba
Campeonato de Moto Aquática agita Praia do Centro em Caraguatatuba

O Campeonato Brasileiro de Moto Aquática foi um sucesso na Praia do Centro de Caraguatatuba, no último final de semana. Diversos pilotos marcaram presença nesta etapa, chamada de National Cup 2024. O evento contou com pilotos de diversos estados brasileiros e de convidados estrangeiros do Paraguai e Uruguai, com grandes

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 15/04/2024
Prefeitura realiza tradicional entrega dos “Coelhinhos da Páscoa” aos alunos da rede municipal
Prefeitura realiza tradicional entrega dos “Coelhinhos da Páscoa” aos alunos da rede municipal

A Prefeitura de Caraguatatuba realiza hoje e amanhã (27 e 28/3) a distribuição de chocolate a todos os alunos da rede municipal de ensino. Além dos tradicionais coelhinhos a base de chocolate, o município distribuirá opções zero lactose e diets para crianças alérgicas, diabéticas ou com intolerância alimentar. A entrega

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 27/03/2024