Pesquisar No Site

Prefeitura de Caraguatatuba continua com força tarefa para atender vítimas das chuvas

Publicado em: 20/02/2023
Prefeitura de Caraguatatuba continua com força tarefa para atender vítimas das chuvas
Prefeitura de Caraguatatuba continua com força tarefa para atender vítimas das chuvas

A Prefeitura de Caraguatatuba continua com uma força tarefa com mais de 500 pessoas entre servidores de secretarias municipais e voluntários para o atendimento das famílias atingidas pelas chuvas nas três regiões da cidade.

Equipes se concentram nas Regiões Norte, Sul e Central para levar comida, cesta básica, material de limpeza, cama e banho, além de colchões para às famílias.

#PraTodosVerem: material arrecadado e que está sendo encaminhado às famílias

Além das doações, os trabalhos de manutenção e desobstrução de vias continuam sendo feitos em bairros, como Rio do Ouro, Massaguaçu, Jetuba, Casa Branca, Olaria, Martim de Sá, Perequê-Mirim, Pegorelli, entre outros.

No Rio do Ouro, por exemplo, a equipe realiza a retirada do material e deposita em um local provisório no próprio bairro, para depois transportá-lo a uma Área de Transbordo. A medida é para agilizar o trabalho de desobstrução de ruas.

A Prefeitura de Caraguatatuba segue prestando auxílio na retirada de móveis das vias públicas e ajudando na desocupação de casas, entre outras ações.

Alguns bairros ainda continuam alagados, mesmo com a trégua nas chuvas. O escoamento está sendo dificultado pelos picos de maré, que devem atingir 1,3 metro por volta das 14h. Além disso, foram registrados fenômenos nas cabeceiras de rios e cachoeiras com acúmulo de água e quando há o encontro com a maré alta ocorre o chamado refluxo e, com isso, o escoamento está prejudicado nos bairros do Perequê-Mirim, Morro do Algodão, Rio Marinas e Tabatinga.

#PraTodosVerem: Máquina bobcat deposita entulho em caçamba de caminhão no Perequê-Mirim (Foto: Divulgação/PMC)

Doações

O Fundo Social de Solidariedade continua recebendo doações de itens de limpeza, higiene, água potável e vestuário (incluindo roupas masculinas, femininas, infantis, de cama e banho), além de colchões.

As doações poderão ser entregues no Centro Esportivo Municipal (CEMUG), situado na Avenida José Herculano (Rodovia Caraguá – São Sebastião), 50, no bairro Jardim Britânia.

Até o momento, 42 pessoas estão abrigadas no Centro Esportivo Municipal e cerca de 200 estão na casa de parentes ou amigos.

O Governo do Estado decretou que seis cidades paulistas estão em estado de calamidade pública: Guarujá, Bertioga, Ilhabela, Ubatuba, São Sebastião e Caraguatatuba.

Rodovia dos Tamoios

A Concessionária Tamoios informa que a Serra Antiga foi liberada ao tráfego às 20h35 de domingo (19). O trecho estava interditado desde a madrugada de hoje, às 2h00, quando o Sistema de Monitoramento Meteorológico da empresa alertou riscos, devido ao alto nível pluviométrico. Após a interdição, houve quedas de 10 barreiras sem o registro de vítimas.

Foram realizadas 16 Operações Comboio pelos túneis, sendo 10 no sentido litoral e 6 no sentido São José dos Campos.    Com a liberação, a rodovia volta à sua configuração normal com trânsito sentido litoral fluindo somente pela Serra Antiga e trânsito sentido São José dos Campos fluindo somente pela Serra Nova. Em caso de chuvas, o trecho poderá ser interditado novamente e a Operação Comboio com Pare & Siga será acionada na Serra Nova.

Abastecimento de água

A Sabesp informa que o sistema de abastecimento de água foi restabelecido. A companhia executa uma operação “pente fino” para encontrar pequenos problemas que não tenham sido identificados ainda.

Um bebedouro foi instalado na EMEI/EMEF Profª Aida de Almeida Castro Grazioli, no Rio do Ouro. A empresa também enviou carga de copos de água de São Paulo para Caraguatatuba para consumo da população afetada pelas chuvas.

Transporte público

As fortes chuvas do último domingo provocaram transtornos em diversos bairros e o transporte público coletivo também foi impactado. A situação dos coletivos se normalizou na manhã desta segunda-feira (20).

Os ônibus da Linha Morro Algodão estão indo somente até o Supermercado Cruzeiro, pois a Avenida Guilherme de Almeida está interditada. As demais linhas seguem seus itinerários normalmente com os horários dos sábados.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeito de Caraguatatuba visita obras de implantação de rede de esgoto no Jaraguazinho
Prefeito de Caraguatatuba visita obras de implantação de rede de esgoto no Jaraguazinho

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, visitou nesta terça-feira (16/4) as obras de implantação da rede de esgoto no bairro Jaraguazinho. As obras ocorrem na Rua Oziel Egídio de Farias e o prefeito acompanhou o empreendimento ao lado do vereador Gil Oliveira; do secretário de Obras Públicas, Leandro Borella; e

Leia Mais Notícias Secretaria de Obras Públicas Publicado em 16/04/2024
Após vitória, times se preparam para a semifinal do Torneio Aniversário da Cidade de Futebol de Campo
Após vitória, times se preparam para a semifinal do Torneio Aniversário da Cidade de Futebol de Campo

No último domingo (7), os gramados de Caraguatatuba tremeram com jogos das quartas de final do Torneio Aniversário da Cidade de Futebol de Campo. Logo na primeira partida disputada no Campo Estrela do Morro, no Morro do Algodão, o EC Beira Mar enfrentou o EC Primavera e venceu por 3

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 08/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba encerra audiências públicas do PPA 2025 e LDO 2025
Prefeitura de Caraguatatuba encerra audiências públicas do PPA 2025 e LDO 2025

A terceira e última audiência pública descentralizada para discutir a revisão do Plano Plurianual (PPA) de 2025 e a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2025 foi realizada na noite de quarta-feira (26) pela Prefeitura de Caraguatatuba, no bairro do Indaiá, região central da cidade.

Leia Mais Notícias Secretaria de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento Publicado em 28/03/2024
Prefeitura recebe novos equipamentos de musculação para academia do CIAPI
Prefeitura recebe novos equipamentos de musculação para academia do CIAPI

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso, adquiriu 15 novos equipamentos de musculação para uso na academia do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (CIAPI). A aquisição foi feita com recursos do Fundo Municipal do

Leia Mais Notícias Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso Publicado em 09/04/2024
Caraguatatuba recebe Festival Auracy Mansano de Voo Livre neste final de semana
Caraguatatuba recebe Festival Auracy Mansano de Voo Livre neste final de semana

Caraguatatuba está prestes a receber o 4º Festival Auracy Mansano de Voo Livre nos próximos sábado e domingo, dias 27 e 28 de abril, a partir das 10h. O evento integra as celebrações de aniversário de 167 anos do município e espera a presença de cerca de 200 pilotos de

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 23/04/2024