Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba continua com força tarefa para atender vítimas das chuvas

Prefeitura de Caraguatatuba continua com força tarefa para atender vítimas das chuvas
A Prefeitura de Caraguatatuba continua com uma força tarefa com mais de 500 pessoas entre servidores de secretarias municipais e voluntários para o atendimento das famílias atingidas pelas chuvas nas três regiões da cidade.
Equipes se concentram nas Regiões Norte, Sul e Central para levar comida, cesta básica, material de limpeza, cama e banho, além de colchões para às famílias.

#PraTodosVerem: material arrecadado e que está sendo encaminhado às famílias
Além das doações, os trabalhos de manutenção e desobstrução de vias continuam sendo feitos em bairros, como Rio do Ouro, Massaguaçu, Jetuba, Casa Branca, Olaria, Martim de Sá, Perequê-Mirim, Pegorelli, entre outros.
No Rio do Ouro, por exemplo, a equipe realiza a retirada do material e deposita em um local provisório no próprio bairro, para depois transportá-lo a uma Área de Transbordo. A medida é para agilizar o trabalho de desobstrução de ruas.
A Prefeitura de Caraguatatuba segue prestando auxílio na retirada de móveis das vias públicas e ajudando na desocupação de casas, entre outras ações.
Alguns bairros ainda continuam alagados, mesmo com a trégua nas chuvas. O escoamento está sendo dificultado pelos picos de maré, que devem atingir 1,3 metro por volta das 14h. Além disso, foram registrados fenômenos nas cabeceiras de rios e cachoeiras com acúmulo de água e quando há o encontro com a maré alta ocorre o chamado refluxo e, com isso, o escoamento está prejudicado nos bairros do Perequê-Mirim, Morro do Algodão, Rio Marinas e Tabatinga.

#PraTodosVerem: Máquina bobcat deposita entulho em caçamba de caminhão no Perequê-Mirim (Foto: Divulgação/PMC)
Doações
O Fundo Social de Solidariedade continua recebendo doações de itens de limpeza, higiene, água potável e vestuário (incluindo roupas masculinas, femininas, infantis, de cama e banho), além de colchões.
As doações poderão ser entregues no Centro Esportivo Municipal (CEMUG), situado na Avenida José Herculano (Rodovia Caraguá – São Sebastião), 50, no bairro Jardim Britânia.
Até o momento, 42 pessoas estão abrigadas no Centro Esportivo Municipal e cerca de 200 estão na casa de parentes ou amigos.
O Governo do Estado decretou que seis cidades paulistas estão em estado de calamidade pública: Guarujá, Bertioga, Ilhabela, Ubatuba, São Sebastião e Caraguatatuba.
Rodovia dos Tamoios
A Concessionária Tamoios informa que a Serra Antiga foi liberada ao tráfego às 20h35 de domingo (19). O trecho estava interditado desde a madrugada de hoje, às 2h00, quando o Sistema de Monitoramento Meteorológico da empresa alertou riscos, devido ao alto nível pluviométrico. Após a interdição, houve quedas de 10 barreiras sem o registro de vítimas.
Foram realizadas 16 Operações Comboio pelos túneis, sendo 10 no sentido litoral e 6 no sentido São José dos Campos. Com a liberação, a rodovia volta à sua configuração normal com trânsito sentido litoral fluindo somente pela Serra Antiga e trânsito sentido São José dos Campos fluindo somente pela Serra Nova. Em caso de chuvas, o trecho poderá ser interditado novamente e a Operação Comboio com Pare & Siga será acionada na Serra Nova.
Abastecimento de água
A Sabesp informa que o sistema de abastecimento de água foi restabelecido. A companhia executa uma operação “pente fino” para encontrar pequenos problemas que não tenham sido identificados ainda.
Um bebedouro foi instalado na EMEI/EMEF Profª Aida de Almeida Castro Grazioli, no Rio do Ouro. A empresa também enviou carga de copos de água de São Paulo para Caraguatatuba para consumo da população afetada pelas chuvas.
Transporte público
As fortes chuvas do último domingo provocaram transtornos em diversos bairros e o transporte público coletivo também foi impactado. A situação dos coletivos se normalizou na manhã desta segunda-feira (20).
Os ônibus da Linha Morro Algodão estão indo somente até o Supermercado Cruzeiro, pois a Avenida Guilherme de Almeida está interditada. As demais linhas seguem seus itinerários normalmente com os horários dos sábados.
Veja Também Recentes

Cine Sarau segue na próxima semana com exibição de filmes e roda de conversa sobre Sustentabilidade Marinha e Costeira
Segue na próxima quinta-feira (16/10), às 20h, na Escola Estadual Thomaz Ribeiro de Lima, no Centro de Caraguatatuba, o Cine Sarau – projeto que tem como proposta transformar pátios escolares em espaços de aprendizado e engajamento, utilizando a linguagem audiovisual como ferramenta pedagógica para o desenvolvimento de saberes e de

Defesa Civil realiza trabalho de campo em áreas de risco com alunos de Engenharia Civil do Instituto Federal
Em parceria com a Defesa Civil de Caraguatatuba, o Instituto Federal de São Paulo (IFSP) promoveu na terça-feira (14) uma atividade de campo com estudantes do curso de Engenharia Civil. A ação ocorreu em áreas classificadas como alto risco e envolveu a participação direta dos moradores. A atividade integrou levantamento

Equipe Vision de Caraguatatuba conquista 1º lugar no Pan-americano da CBJJE
A Equipe Vision, de Caraguatatuba, comandada pelo professor Ronaldo Reis, alcançou o lugar mais alto do pódio no Campeonato Pan-americano da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE), no último fim de semana (27 e 28/9). Com excelentes resultados individuais, o time garantiu o primeiro lugar na classificação geral por equipes.

Caraguatatuba oferece 242 vagas de emprego nesta segunda-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 242 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (22), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor

Oficina “Conectando Gerações: aprendendo a usar o celular com segurança” é sucesso na Semana de Valorização à Pessoa Idosa
As gerações que cresceram na era analógica têm muita dificuldade na era digital, principalmente, as pessoas com 60 anos ou mais. Dominar a tecnologia de um celular ou computador é bicho papão para muitos. A proposta da oficina “Conectando Gerações: aprendendo a usar o celular com segurança” idealizada e realizada