Pesquisar No Site

Campanha ‘Caraguá Feliz em Preservar’ alia ações de conscientização ambiental e limpeza de costeiras

Destaques
Campanha ‘Caraguá Feliz em Preservar’ alia ações de conscientização ambiental e limpeza de costeiras
Campanha ‘Caraguá Feliz em Preservar’ alia ações de conscientização ambiental e limpeza de costeiras

Com objetivo de orientar munícipes e turistas para medidas conscientes neste verão, a Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca preparou ações aliadas à campanha ‘Caraguá Feliz em Preservar – Vamos cuidar das belezas da nossa cidade’.

Com foco na educação ambiental e limpeza de costeiras, as ações contarão com o apoio de colaboradores e agentes da própria secretaria. A ideia é conscientizar sobre a melhor forma de visitar as praias e pontos turísticos, gerando o mínimo impacto social e ambiental.

#PraTodosVerem: Foto aérea da Avenida da Praia da região central de Caraguatatuba (Foto: Divulgação/PMC)

Também tem o intuito de informar sobre diversos projetos desenvolvidos pela Prefeitura de Caraguatatuba como os Ecopontos, as bituqueiras, caçambas e lixeiras disponibilizadas em diversos locais da cidade, além de outros serviços como a limpeza diária das orlas das praias e a coleta de materiais recicláveis.

A preservação e a boa convivência são dois dos pilares que motivaram a campanha para essa temporada de verão 2022/2023.

De acordo com a pasta, as equipes iniciarão as atividades no dia 28 de dezembro e seguirão até o dia 22 de fevereiro, atuando de norte a sul de Caraguatatuba.

A limpeza das costeiras contemplará o Mangue e orla do Camaroeiro, Mirante Por do Som, leito do Rio Juqueriquerê, Rio Santo Antônio, Rio Guaxinduba e Rio Lagoa, além da Prainha, Canto Bravo, Martim de Sá, Praia da freira, da Tabatinga, Mococa, Cocanha e Capricórnio.

Já o grupo voltado à educação ambiental atuará também na Praia do Centro, Indaiá e Praça dos Artesãos.

Os colaboradores receberão camisetas de identificação e os artistas que estarão fazendo apresentações de educação ambiental terão crachás com QR Code que direciona para as páginas da Secretaria de Meio ambiente e o endereço do Instagram e Facebook da Prefeitura.

As páginas direcionadas terão mais informações sobre a coleta e ações voltadas para a preservação.

A campanha também contará com banners de conscientização e disponibilização de sacolas para levarem os lixos da praia e destinarem nos locais corretos.

Para o secretário de Meio Ambiente, Leandro de Oliveira Caetano, essa temporada é uma das mais aguardadas pela administração pública, e todos os preparativos são feitos para que seja aproveitada da melhor forma, com respeito e conscientização.

A Prefeitura pede que todos colaborem ao jogar o lixo no lugar correto, separar os recicláveis e aproveitar as belezas da cidade de forma consciente.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

#PraCegoVer: Estagiário da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Caraguatatuba trabalhando no computador.
Prefeitura de Caraguatatuba abre processo seletivo para estagiários de 20 cursos

As inscrições do Processo Seletivo para Criação de Cadastro de Reserva de Estagiários da Prefeitura de Caraguatatuba podem ser realizadas até às 12h do dia 02 de abril, pelo site do CIEE (https://pp.ciee.org.br/vitrine/12128/detalhe). As oportunidades de estágio são para alunos de 20 cursos de ensinos superior, técnico e médio (com

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 22/03/2024
Prefeitura e Polícia Ambiental impedem invasão em Área de Preservação Permanente no Olaria
Prefeitura e Polícia Ambiental impedem invasão em Área de Preservação Permanente no Olaria

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, em parceria com a Polícia Militar Ambiental e a Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), realizou mais uma ação de combate à invasão em Área de Preservação Permanente (APP) na região do Olaria. A operação ocorreu esta semana e as autoridades

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 05/04/2024
Caraguatatuba inicia semana com 188 vagas de emprego
Caraguatatuba inicia semana com 188 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba inicia a semana com 188 oportunidades de emprego. Destaque para 30 vagas de eletricista montador, 20 de preparador de estrutura metálica (ajudante de obras) e de sinaleiro, 10 de cuidador de idoso e pessoa com deficiência e sete de soldador. O PAT

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 15/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba e Cartório de Registro de Imóveis se unem para melhorar serviços à população
Prefeitura de Caraguatatuba e Cartório de Registro de Imóveis se unem para melhorar serviços à população

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, promoveu uma reunião nesta quarta-feira (3) com o Cartório de Registro de Imóveis visando otimizar os serviços prestados à população. O encontro reuniu especialistas da Secretaria de Urbanismo com o oficial de registro de imóveis, Dr. Diego Selhane Perez, juntamente

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 03/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba altera funcionamento da coleta seletiva e ecopontos na Sexta-feira Santa
Prefeitura de Caraguatatuba altera funcionamento da coleta seletiva e ecopontos na Sexta-feira Santa

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, informa que a Coleta Seletiva estará suspensa amanhã (29), em função do feriado da Sexta-feira Santa. Do mesmo modo, os Ecopontos funcionarão em horários reduzidos, das 8h30 às 14h. No sábado os locais abrem normalmente, das

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 28/03/2024