Pesquisar No Site
Alunos de Escola Municipal do Porto Novo têm tarde de lazer no Espaço Aventura

Alunos de Escola Municipal do Porto Novo têm tarde de lazer no Espaço Aventura
Estudantes do 4º ano da EMEF Professora Maria Aparecida Ujio, localizada no bairro Porto Novo, em Caraguatatuba, tiveram uma tarde de lazer na quinta-feira (1/12) no Espaço Aventura, no Centro.

#PraTodosVerem Imagem de três meninas passando pelo percurso de arvorismo no Espaço Aventura. Elas caminham e se equilibram em tocos de madeiras presos por cordas e cabos de aço. (Foto: Cláudio Gomes)
A atividade extraclasse foi uma premiação para os alunos das salas das professoras Maria Isabel Saraiva Fonseca e Luciana Bernardes Gonçalves, por terem arrecadado mais prendas para a Festa Junina da escola.
“Esse passeio foi escolhido porque o Espaço Aventura é um ponto de lazer na cidade e eles não conheciam”, contou Maria Isabel.
As crianças entre 9 e10 anos puderam descer na tirolesa e passar pelos obstáculos do arvorismo, oferecidos no local.
Para o aluno Miguel Rodrigues, 10 anos, o programa fora do ambiente escolar foi legal e divertido. “Foi a primeira vez que vim nesse lugar. Gostei muito de descer na tirolesa e fiquem com medo na hora de passar na trilha de toquinhos de madeira amarrados no percurso”, disse.

#PraTodosVerem Imagem de um menino preso por cabos de aço e cinto de segurança. Ele desce a tirolesa do Espaço Aventura, Centro. (Foto: Cláudio Gomes)
Já a colega Bianca Vitória Silva Oliveira, 9 anos, gostou mais de se equilibrar nos toquinhos de madeira dispostos na vertical.
Uma das poucas do grupo a poder fazer o percurso mais alto do Espaço Aventura, por ter a altura suficiente, Ana Lívia Félix Ribeiro, 10 anos, encarou o nível mais alto e difícil do arvorismo. Presa a cabos de aço e com capacete, acompanhada por monitores, a menina enfrentou o medo de altura e fez todo o caminho. “A parte que mais gostei foi andar me equilibrando em um cabo de aço, segurando em outro no alto”, declarou.
Para encerrar a tarde, os 47 alunos fizeram um piquenique no local.
Espaço Aventura
O Espaço Aventura, no Centro, é um dos pontos de lazer diferenciado de Craguatatuba e oferece tirolesa, arvorismo em três níveis e parede de escalada, para o público, em geral, inclusive pessoas com deficiência (PcD) e idosos.

#PraTodosVerem Imagem de vários meninos e meninas alunos da EMEF Professora Maria Aparecida Ujio, chegando no Espaço Aventura, Centro. (Foto: Cláudio Gomes)
O arvorismo tem três níveis de aventura: Nível 1, voltado para crianças; nível 2 para adultos, e foi remodelado para atender com mais facilidade cadeirantes e idosos com acesso por meio de elevador. O 2º andar, inclusive ganhou a atividade esportiva de aventura de tirolesa, que havia somente no 1º andar.
Também está funcionando no arvorismo, o nível 3, o mais alto, voltado a jovens com plena capacidade física dos membros inferiores e superiores. O local conta ainda com um paredão artificial de escalada com 10 metros.
Todas as atividades são supervisionadas por monitores especializados. O Espaço Aventura funciona às quartas, das 8h às 14h; quintas, das 13h às 19h; sextas e sábados, das 16h às 22h e domingos das 10h às 16h. Não é permitida a participação de menores sem autorização de responsáveis e nem a prática das atividades sem a supervisão dos monitores responsáveis.
O lugar também oferece visitas guiadas para alunos de escolas municipais, estaduais e particulares e também de grupos de outras cidades por meio de agendamento na Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi) pelo telefone (12)3886-3109, com Rosana Passos. Todas as atividades são gratuitas.
Veja Também Recentes

“Arraiá Tamu Junto, Vem Cum Nóis” é sucesso de público
A quadra do Ciapi – Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso, no bairro Jardim Jaqueira, ficou pequena para tanta gente que foi prestigiar o “Arraiá Tamu Junto, Vem Cum Nóis”, no sábado (5). A Festa Julina, realizada pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Programa Praia Acessível terá ação diferenciada para adolescentes com transtorno do espectro autista
Adolescentes, entre 13 e 17 anos, com o Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), terão uma abordagem diferenciada para a prática de atividade física e recreativa dentro do programa Praia Acessível, realizado pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi) e Secretaria de Esportes e Recreação de

Caraguatatuba oferece 111 vagas de emprego nesta segunda-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 111 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (14), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor

Caraguatatuba promove plantio de árvores nativas em conjunto com Projeto Araticum durante Rua da Família
Caraguatatuba recebeu o plantio de 40 árvores nativas nos últimos dois domingos, dias 6 e 13 de julho, Por meio do Projeto Arborizar, durante evento Rua da Família. A ação foi realizada em parceria com o Projeto Araticum – Mata Atlântica e reuniu voluntários. No dia 6, foram plantadas 15

26º Festival do Camarão celebra cultura caiçara até domingo em Caraguatatuba
Segue nesta semana, na Praça da Cultura, a 26ª edição do Festival do Camarão – uma das maiores festividades do município, que preserva e divulga o patrimônio cultural e imaterial caiçara, valoriza as tradições e ofícios da comunidade pesqueira, além de incentivar e fortalecer o turismo na região. O evento