Pesquisar No Site
Provas do concurso das 1 mil vagas de técnico do seguro social do INSS são neste domingo

Provas do concurso das 1 mil vagas de técnico do seguro social do INSS são neste domingo
O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) aplica as provas objetivas do concurso público para 1.000 vagas do cargo de técnico do seguro social do Instituto Nacional da Seguridade Social (INSS) no próximo domingo (27/11), às 14h, na cidade da Gerência Executiva de escolha do candidato. A remuneração inicial é de R$ 5.905,79.
Ao todo, 6.761 candidatos se inscreveram para as nove vagas destinadas às cidades abrangidas pela Gerência Executiva do Vale do Paraíba, incluindo as reservadas para pessoas com deficiência (PCD) e negras. O Cebraspe registrou 1.023.494 inscrições para a função de técnico do seguro social (INSS) no Brasil inteiro. O horário e o local da prova podem ser consultados no link https://www.cebraspe.org.br/concursos/INSS_22.
Para exercer o cargo, é necessário possuir ensino médio ou técnico (equivalente) completos, com certificado expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) até a data da posse e ser maior de 18 anos, entre outros requisitos previstos no edital.

#PraTodosVerem: Fachada da Agência do INSS, localizada no Centro de Caraguatatuba (Fotos: Luís Gava/PMC)
Os candidatos terão 3h30 para responder 120 itens de conhecimentos básicos e específicos, assinalando “certo” ou “errado” para cada uma das afirmações. O conteúdo programático da avaliação objetiva envolve Língua Portuguesa, Ética no Serviço Público; Noções de Direito Constitucional, Administrativo e Informática; além dos conhecimentos específicos sobre seguridade social, legislação previdenciária, Regime Geral de Previdência Social (RGPS), empresa e empregador doméstico, Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS); Regime Próprio de Previdência Social (RPPS); Emenda Constitucional nº 103/2019 (Reforma da Previdência), entre outros tópicos.
Após a 1ª etapa do concurso, os aprovados farão o curso de formação, de caráter eliminatório e classificatório, com 180 horas presenciais de duração. As inscrições foram realizadas entre os dias 16 de setembro e 4 de outubro, no site https://www.cebraspe.org.br/concursos/. Mais informações sobre o concurso público de técnico do seguro social do INSS estão no edital de abertura disponível no link https://www.cebraspe.org.br/concursos/INSS_22.
Veja Também Recentes

26º Festival do Camarão celebra cultura caiçara até domingo em Caraguatatuba
Segue nesta semana, na Praça da Cultura, a 26ª edição do Festival do Camarão – uma das maiores festividades do município, que preserva e divulga o patrimônio cultural e imaterial caiçara, valoriza as tradições e ofícios da comunidade pesqueira, além de incentivar e fortalecer o turismo na região. O evento

Hospital Regional do Litoral Norte ultrapassa três mil atendimentos em Hemodinâmica
Desde a inauguração do serviço de Hemodinâmica, em agosto de 2022, o Hospital Regional do Litoral Norte – Francine Maia França superou a marca de três mil atendimentos na especialidade e consolida-se como referência regional no diagnóstico e tratamento de doenças cardiovasculares. Com média de 100 atendimentos mensais, o setor

Caraguatatuba oferece 85 vagas de emprego nesta segunda-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 85 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (21), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor

Caraguatatuba recebe limpeza de praia no mangue do Camaroeiro neste domingo com comemoração especial
Entre várias atividades planejadas para este domingo (27) em Caraguatatuba, o dia será marcado também pela ação ambiental de limpeza de praia no mangue do Camaroeiro. O evento começa às 8h, com concentração na Rua Sebastião Izidoro, e segue até às 12h. A atividade é organizada pelo “Guardião da Costeira”,

Unidade de Tratamento de Gás promove Feira Agroecológica e recebe produtores rurais de Caraguatatuba
Convidados a participar de mais uma feira agroecológica organizada pela Unidade de Tratamento de Gás Monteiro Lobato (UTGCA), os produtores rurais de Caraguatatuba comercializaram diversos produtos orgânicos na última quarta-feira (23). Os itens oferecidos aos funcionários da unidade são oriundos da agricultura familiar local, cultivados sem o uso de insumos