Pesquisar No Site

Prefeitura divulga equipes vencedoras do concurso Chef Caraguá

Publicado em: 21/11/2022
Prefeitura divulga equipes vencedoras do concurso Chef Caraguá
Prefeitura divulga equipes vencedoras do concurso Chef Caraguá

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Educação, divulgou no último sábado (19) as equipes vencedoras da 2ª edição do concurso culinário Chef Caragua.

O tão aguardado resultado foi anunciado num evento no Teatro Mário Covas e contou com a presença do prefeito Aguilar Junior, do presidente da Câmara Tato Aguilar, do vereador Marcos Kinkas e dos secretários Márcia Paiva (Educação) e Amauri Toledo (Sepedi), além de toda a equipe técnica do Setor de Alimentação Escolar e da empresa Convida – Serviços de Alimentação.

#PraTodosVerem: A equipe do Setor de Alimentação Escolar e da Convida – Serviços de Alimentação, posam para foto com autoridades (Foto: Claudio Gomes/PMC)

O desafio proposto para este ano foi desenvolver o preparo de lanches nutritivos e saborosos atendendo à Resolução n. 6/2020 do Conselho Deliberativo do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), que proibiu a oferta de açúcar para crianças de até três anos e limitou a oferta a 7% de adição de açúcar para crianças acima de 3 anos. O desafio foi aceito por 22 equipes de cozinheiras que pesquisaram, se esforçaram e desenvolveram novas opções para o lanche.

Na modalidade ‘Lanches com 0 adição de açúcar para alunos de até 3 anos’ a avaliação coube aos alunos do CEI/EMEI Leonor Mendes de Barros, no Travessão. De 18 a 27 de outubro eles experimentaram as três receitas finalistas e participaram da avaliação que elegeu o ‘Bolo Floresta’ desenvolvido pela equipe do CEI/EMEI Prof.ª Santina Nardi Marques como o grande vencedor da categoria.

Em segundo e terceiro lugar ficaram os pratos ‘Escondido de Frango’ da EMEI/EMEF Masako Sone e Delícia Bananete do CEI/EMEI Prof.ª Regina Célia Santos Chapira Blaustein.

A modalidade ‘Lanches com adição de até 7% de açúcar, para alunos acima de 3 anos’ foi avaliada no mesmo período pelos alunos da EMEF Prof. João Benedito Marcondes que elegeram o ‘Bolo de Cacau Ujio’ da EMEF Prof.ª Maria Aparecida Ujio como o preferido da turma.

Em segundo e terceiro lugar ficaram o ‘Bolo de Cambuci’ da EMEFEBS Prof. Ricardo Luques Sammarco Serra e a Torta Nutritiva da EMEF Prof.ª Jane Urbano Focesi.

As equipes foram fortemente parabenizadas e elogiadas pelas autoridades que em suas falas destacaram a tamanha importância que as ‘tias da cozinha’, como são carinhosamente chamadas, têm na trajetória dos alunos, pois além de prepararem as refeições elas produzem memórias afetivas que os acompanham durante a vida.

“Tenho muito orgulho em dizer que aqui em nosso município temos muito zelo com a alimentação escolar. Toda a equipe envolvida cuida do processo de preparo das quase 50 mil refeições diárias, de acordo com um cardápio pré-estabelecido; observam a qualidade, as condições de conservação dos alimentos, zelam pelas boas práticas de higiene e segurança e colaboram para que os alunos tenham bons hábitos de alimentação”, disse o prefeito Aguilar Junior.

Ao final do evento o prefeito ainda anunciou que a edição 2023 do concurso culinário Chef Caragua está confirmada!

Carregando Álbum de Fotos
Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura de Caraguatatuba convoca estagiários de 12 cursos da seleção de julho de 2022
Prefeitura de Caraguatatuba convoca estagiários de 12 cursos da seleção de julho de 2022

A Prefeitura de Caraguatatuba divulgou mais uma convocação de aprovados do Processo Seletivo para Criação de Cadastro de Reserva de Estagiários 01/2022 nesta terça-feira (10/01), na Edição 959 do Diário Oficial Eletrônico do Município.  O Instituto Talentos aplicou as provas do processo seletivo dia 17 de julho de 2022 nas

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 10/01/2023
Campeonato de Beach Soccer masculino registra 22 gols no primeiro dia de competição
Campeonato de Beach Soccer masculino registra 22 gols no primeiro dia de competição

A rede balançou na noite de terça-feira com o início do Campeonato de Beach Soccer 2023 na categoria masculina. Em três jogos foram registrados 22 gols. As rodadas classificatórias seguem até o dia 27 de janeiro e são realizadas na quadra da Arena Verão Esportiva. Na primeira partida da noite,

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 18/01/2023
‘Caraguá Feliz em Preservar’: mais de 430 kg de resíduos são recolhidos por equipe de limpeza de costeira
‘Caraguá Feliz em Preservar’: mais de 430 kg de resíduos são recolhidos por equipe de limpeza de costeira

A equipe de limpeza de costeiras designada pela Prefeitura de Caraguatatuba para atuar na campanha ‘Caraguá Feliz em Preservar’ já recolheu, em uma semana de serviço, 431 kg de resíduos descartados irregularmente. Em média, a equipe tem coletado 86 kg de lixos por dia e esse serviço é realizado de

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 13/01/2023
Fichas de inscrições para Copas de Aniversário de Futebol e Futsal devem ser entregues em fevereiro
Fichas de inscrições para Copas de Aniversário de Futebol e Futsal devem ser entregues em fevereiro

As equipes interessadas em participar dos Torneios de Futebol de Campo e Futebol de Salão (Futsal) alusivos ao Aniversário da Cidade devem ficar atentas às datas de entrega das fichas de inscrições que se encerram na primeira quinzena de fevereiro. Para o Futebol de Campo, elas devem ser entregues no

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 01/02/2023
Arena Verão Esportiva 2023 tem atração inédita para definir Rei e Rainha da Praia entre campeões do vôlei
Arena Verão Esportiva 2023 tem atração inédita para definir Rei e Rainha da Praia entre campeões do vôlei

A Praia do Indaiá recebe, neste domingo (22), mais uma atração inédita dentro do projeto Arena Verão Esportiva 2023. Desta vez será a disputa para escolher o Rei e Rainha da Praia entre campeões mundiais de vôlei. A partida está marcada para as 11h na estrutura montada na Praia do

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 19/01/2023