Pesquisar No Site

Prefeitura divulga equipes vencedoras do concurso Chef Caraguá

Publicado em: 21/11/2022
Prefeitura divulga equipes vencedoras do concurso Chef Caraguá
Prefeitura divulga equipes vencedoras do concurso Chef Caraguá

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Educação, divulgou no último sábado (19) as equipes vencedoras da 2ª edição do concurso culinário Chef Caragua.

O tão aguardado resultado foi anunciado num evento no Teatro Mário Covas e contou com a presença do prefeito Aguilar Junior, do presidente da Câmara Tato Aguilar, do vereador Marcos Kinkas e dos secretários Márcia Paiva (Educação) e Amauri Toledo (Sepedi), além de toda a equipe técnica do Setor de Alimentação Escolar e da empresa Convida – Serviços de Alimentação.

#PraTodosVerem: A equipe do Setor de Alimentação Escolar e da Convida – Serviços de Alimentação, posam para foto com autoridades (Foto: Claudio Gomes/PMC)

O desafio proposto para este ano foi desenvolver o preparo de lanches nutritivos e saborosos atendendo à Resolução n. 6/2020 do Conselho Deliberativo do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), que proibiu a oferta de açúcar para crianças de até três anos e limitou a oferta a 7% de adição de açúcar para crianças acima de 3 anos. O desafio foi aceito por 22 equipes de cozinheiras que pesquisaram, se esforçaram e desenvolveram novas opções para o lanche.

Na modalidade ‘Lanches com 0 adição de açúcar para alunos de até 3 anos’ a avaliação coube aos alunos do CEI/EMEI Leonor Mendes de Barros, no Travessão. De 18 a 27 de outubro eles experimentaram as três receitas finalistas e participaram da avaliação que elegeu o ‘Bolo Floresta’ desenvolvido pela equipe do CEI/EMEI Prof.ª Santina Nardi Marques como o grande vencedor da categoria.

Em segundo e terceiro lugar ficaram os pratos ‘Escondido de Frango’ da EMEI/EMEF Masako Sone e Delícia Bananete do CEI/EMEI Prof.ª Regina Célia Santos Chapira Blaustein.

A modalidade ‘Lanches com adição de até 7% de açúcar, para alunos acima de 3 anos’ foi avaliada no mesmo período pelos alunos da EMEF Prof. João Benedito Marcondes que elegeram o ‘Bolo de Cacau Ujio’ da EMEF Prof.ª Maria Aparecida Ujio como o preferido da turma.

Em segundo e terceiro lugar ficaram o ‘Bolo de Cambuci’ da EMEFEBS Prof. Ricardo Luques Sammarco Serra e a Torta Nutritiva da EMEF Prof.ª Jane Urbano Focesi.

As equipes foram fortemente parabenizadas e elogiadas pelas autoridades que em suas falas destacaram a tamanha importância que as ‘tias da cozinha’, como são carinhosamente chamadas, têm na trajetória dos alunos, pois além de prepararem as refeições elas produzem memórias afetivas que os acompanham durante a vida.

“Tenho muito orgulho em dizer que aqui em nosso município temos muito zelo com a alimentação escolar. Toda a equipe envolvida cuida do processo de preparo das quase 50 mil refeições diárias, de acordo com um cardápio pré-estabelecido; observam a qualidade, as condições de conservação dos alimentos, zelam pelas boas práticas de higiene e segurança e colaboram para que os alunos tenham bons hábitos de alimentação”, disse o prefeito Aguilar Junior.

Ao final do evento o prefeito ainda anunciou que a edição 2023 do concurso culinário Chef Caragua está confirmada!

Carregando Álbum de Fotos
Mais Notícias

Veja Também Recentes

Times avançam no Torneio Aniversário da Cidade de Futsal
Times avançam no Torneio Aniversário da Cidade de Futsal

O Ginásio Morro do Algodão, em Caraguatatuba, recebeu nesta quarta-feira (3/4) as partidas das oitavas e quartas de final do Torneio Aniversário da Cidade de Futsal. No primeiro jogo da noite, pela fase de oitavas, Lion FC e Chelsea/Irmandade se enfrentaram. Após um empate em 2 a 2 no tempo

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 04/04/2024
Caraguatatuba inicia semana com 224 vagas de emprego
Caraguatatuba inicia semana com 242 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba inicia a semana com 242 oportunidades de emprego. Destaque para 73 vagas de eletricista em diversas áreas, 20 para preparador de estrutura metálica (ajudante de obras), 20 de sinaleiro, 10 de operador de telemarketing, 10 de consultor de vendas, seis de encanador

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 01/04/2024
Serviços de limpeza, nivelamento de ruas e retirada de resíduos estão em diversos bairros de Caraguatatuba
Serviços de limpeza, nivelamento de ruas e retirada de resíduos estão em diversos bairros de Caraguatatuba

Praia das Palmeiras, Balneário dos Golfinhos e Jardim Jaqueira são alguns dos bairros de Caraguatatuba que estão recebendo esta semana serviços de zeladoria da Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep). Equipes de roçada, varrição e retirada de entulhos estão essa semana nas ruas do Morro

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 16/04/2024
Torneio Aniversário da Cidade de Futebol tem jogos válidos pelas quartas de final neste domingo
Torneio Aniversário da Cidade de Futebol tem jogos válidos pelas quartas de final neste domingo

Quatro jogos serão disputados pelas quartas de final do Torneio Aniversário da Cidade de Futebol de Campo neste domingo (24/3). No campo do Morro do Algodão, a partir das 11h tem a disputa entre EC Primavera e EC beira Mar, valendo uma vaga nas semifinais. Logo depois, às 13h, Pegorelli

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 22/03/2024
Equipes Sub 15 e Sub 16 do Caraguá Basktball estreiam na Liga Paulista
Equipes Sub 15 e Sub 16 do Caraguá Basktball estreiam na Liga Paulista

Os meninos que representam a equipe de base do basquete da cidade (Caraguá Basketball) fizeram a estreia no sábado (16/03) na Liga Paulista, nas categorias sub 15 e sub 16. Depois de longos três meses de treinamento, muita dedicação e comprometimento, o time abriu o campeonato com uma vitória contra

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 19/03/2024