Pesquisar No Site

Prefeitura de Caraguatatuba participa de ação ambiental organizada por ONG na Tabatinga

Prefeitura de Caraguatatuba firma parceria com ONG para despoluir o Rio Tabatinga
Prefeitura de Caraguatatuba participa de ação ambiental organizada por ONG na Tabatinga

A Prefeitura de Caraguatatuba se engajou em ação promovida pela ONG Centro Educacional e Ecológico de Proteção Ambiental (Ceepam) e participará de atividades em prol da despoluição do Rio Tabatinga.

As atividades iniciam nesta terça-feira (8/11) com a promoção de uma oficina educacional, na escola Emei/Emef Pedro João de Oliveira, sobre o problema do lixo e esgoto despejados no rio e no mar. O intuito é despertar o senso crítico e a conscientização ambiental nos alunos e, consequentemente, na população adulta da região.

#PraTodosVerem: Ação de mutirão promovido na Tabantiga em 2021 (Foto: Divulgação/PMC)

O evento organizado pelo Ceepam contará com o apoio da Secretaria de Educação, por meio do Setor de Educação Ambiental, e terá também a participação de dois grandes institutos, o Argonauta e o Supereco.

A oficina será promovida na terça e quinta-feira, dias 8 e 10 de novembro consecutivamente. Começará às 9h e seguirá até às 15h.

A ação faz parte do projeto ‘Despoluição do Rio Tabatinga: Água Limpa + Saúde’, uma iniciativa que visa preservar e despoluir o rio desde a nascente até a sua foz entre as praias da Tabatinga e Galhetas.

O evento será realizado de 8 a 19 de novembro com apoio da Prefeitura de Caraguatatuba, por meio das Secretarias de Meio Ambiente, Serviços Públicos, Saúde e Educação, além dos institutos Supereco, Argonauta, Associação Caraguatás Ambiental, Sabesp e outros voluntários de empresas parceiras.

Cronograma

Dia 8 – Oficina educacional, “Serra, Terra e Mar”, realizada pelo Instituto Supereco. Horário: das 9h às 15h.

Dia 10 – Oficina Educacional “O lixo na casa dos animais marinhos”, realizada pelo Instituto Argonauta. Horário: das 9h às 15h.

Dias 12 a 15 – Exposição educativa na praia Tabatinga (Quiosque do Chileno), sobre a poluição do rio e do mar.

Dia 14 – Limpeza de micro lixo liderada por Gigliardi Ferreira, o “Guardião das Costeiras, na costeira da Mococa/Gaivotas, visando a proteção das tartarugas que frequentam o local.

Dia 19 – Exposição educativa na praia e mutirão de limpeza no rio Tabatinga, costeira das Galhetas, praia e bairros da Tabatinga e Galhetas com apoio das entidades e voluntários.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Alunos do Perequê-Mirim participam de formatura do Projeto Bombeiro na Escola
Alunos do Perequê-Mirim participam de formatura do Projeto Bombeiro na Escola

A Secretaria de Educação de Caraguatatuba, em parceria com o Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, realizou nessa segunda-feira (1/4) a formatura de estudantes no Programa Bombeiro na Escola. Foram 187 formandos do 8º ano, de sete turmas da EMEF Professora Edna Maria Nogueira Ferraz (Perequê-Mirim). O programa

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 01/04/2024
Prefeitura implanta sinalizações de solo e verticais em vários pontos da cidade
Prefeitura implanta sinalizações de solo e verticais em vários pontos da cidade

A Prefeitura de Caraguatatuba prossegue com o trabalho de implantação e  revitalização da sinalização vertical e de solo em toda a cidade. A responsável pela ação é a Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão (Semob). Na terça-feira (9), diversos pontos da região central receberam sinalização de solo reforçada.

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 10/04/2024
Centro Pop de Caraguatatuba é destaque no II Fórum sobre Pessoas em Situação de Rua
Centro Pop de Caraguatatuba é destaque no II Fórum sobre Pessoas em Situação de Rua

A Secretaria de Assistência Social de Caraguatatuba marcou presença no Il Fórum sobre a Pessoa em Situação de Rua, realizada nesta quarta-feira (17) pela Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social (DRADS) do Litoral Norte e Vale do Paraíba. Caraguá se destacou no evento por ser um dos poucos municípios

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social Publicado em 18/04/2024
Após chuvas, Prefeitura intensifica serviços de limpeza e Bota-fora nos bairros
Após chuvas, Prefeitura intensifica serviços de limpeza e Bota-fora nos bairros

Após vários dias de chuvas fortes, a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), intensificou esta semana os serviços de limpeza e operação Bota-fora em diversos bairros. No Morro do Algodão, região Centro/Sul, as equipes já trabalham com as roçadeiras para, em seguida, fazerem a varrição

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 25/03/2024
Credenciamento Shows de Aniversário – 167 Anos
Credenciamento Shows de Aniversário – 167 Anos

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Comunicação Social, informa que liberou a solicitação de CREDENCIAMENTO DOS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO que desejam realizar a cobertura dos shows de aniversário da cidade, que serão realizados dias 19 e 20 de abril de 2024 na Praça da Cultura. Os pedidos de credenciamento deverão

Leia Mais Notícias Secretaria de Comunicação Social Publicado em 11/04/2024