Pesquisar No Site
Festival de Karatê Shotokan em Caraguatatuba reúne 400 atletas

Festival de Karatê Shotokan em Caraguatatuba reúne 400 atletas
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, promoveu no Ciase Sumaré, neste domingo, o Festival de Karatê Shotokan. A competição teve como principal objetivo unir os karatecas do município e celebrar o fim das atividades da modalidade em 2022.
O evento teve a presença de 400 atletas dos núcleos do Projeto Nova Onda do município, promovida pela Prefeitura de Caraguatatuba, através da Secretaria de Esportes e Recreação. Além disso, cerca de 800 pessoas entre familiares e amigos dos atletas estiveram assistindo a competição.

PraTodosVerem: Atletas realizam movimentos de Karatê durante festiva. (Foto: JC Curtis/PMC)
Letícia Pereira, mãe da atleta de karatê Lívia Pereira, 8 anos, disse que o evento foi maravilhoso e que é extremamente importante essa interação que o Festival proporciona para os atletas. “Desde que a Lívia começou a praticar o karatê, ela se tornou mais centrada e equilibrada em suas atividades fora do esporte”, disse.
Professora de karatê, Sarah Helena, explicou um pouco mais sobre o significado e importância do Festival. “O evento foi maravilhoso, a sensação de gratificação foi imensa. Nada aconteceria sem os alunos da Secretaria de Esportes. A força de vontade, garra e determinação dos alunos faz com que a gente tenha mais vontade ainda de seguir com as aulas e ensinamentos. Termos campeonatos municipais é essencial para que eles vejam que o esforço deles está valendo a pena. Independentemente de resultados, quebrar o medo e a timidez e ter os pais apoiando e torcendo por eles é a maior vitória que eles poderiam ter”, disse.
O secretário de Esportes e Recreação, Edvaldo Ormindo, enalteceu o evento, que comprova os investimentos da Prefeitura de Caraguatatuba e gestão do prefeito Aguilar Junior no esporte. “Fizemos praticamente em todos os finais de semana do ano algum tipo de evento, sendo organizados pela Prefeitura ou como apoio. Isso é um trabalho que no futuro veremos grandes frutos, com atletas sendo destaque no Estado e Brasil”, disse.
Veja Também Recentes

Festival do Cambuci chega à 12ª edição em Caraguatatuba com programação gratuita e voltada à família
Caraguatatuba recebe no próximo domingo (29), a 12ª edição do Festival do Cambuci, evento que celebra os sabores e a biodiversidade da Mata Atlântica, promovido pelo Parque Estadual da Serra do Mar – Núcleo Caraguatatuba. A entrada é gratuita e o festival oferece atrações das 9h às 17h, na Rua

Governo Municipal fecha “Casa de Repouso” irregular em Caraguatatuba
Uma “Casa de Repouso”, que funcionava sem alvará, na Praia da Palmeiras, e abrigava dez pessoas idosas e duas pessoas com deficiência (PcD), foi fechada após denúncia ao Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDDI) e Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência d do Idoso (Sepedi).

Corpo de Baile de Caraguatatuba abre 14º Litoral em Dança com “Memórias de um contorno” nesta quinta-feira
Tem início nesta quinta-feira (19/6), às 20h, no Teatro Mario Covas, a 14ª edição do Festival Litoral em Dança, uma realização da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc). A abertura oficial do evento conta com a apresentação do espetáculo “Memórias de um contorno”, com o Corpo de Baile de Caraguatatuba.

Campeonato Máster 50 e 60 anos começa com 20 gols em seis jogos em Caraguatatuba
O Campeonato Máster 50 e 60 anos de Futebol começou no sábado (28) em Caraguatatuba. Ao todo, 17 equipes – sendo 12 na categoria Máster 50 anos e cinco na categoria Máster 60 anos – estão na disputa com atletas experientes de Caraguatatuba e região. Os jogos da rodada de

Haka Expedition 2025 começa nesta quinta-feira em Caraguatatuba
A Praia do Centro, em Caraguatatuba, será o cenário da etapa do Haka Expedition 2025, uma das maiores competições de expedição do Brasil. O evento será realizado entre quinta-feira (19) e domingo (22), e deve reunir atletas nacionais e internacionais para percursos que podem chegar a até 250 km, para