Pesquisar No Site

Dia do Rio: Prefeito de Caraguatatuba e pescadores visitam obras no Rio do Juqueriquerê

Destaques
Dia do Rio: Prefeito de Caraguatatuba e pescadores visitam obras no Rio do Juqueriquerê
Dia do Rio: Prefeito de Caraguatatuba e pescadores visitam obras no Rio do Juqueriquerê

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, se reuniu na manhã desta quinta-feira (24) com pescadores do Porto Novo, para uma visita às obras do enrocamento do Rio Juqueriquerê.

A ocasião também contou com a presença do secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, Leandro de Oliveira Caetano, e secretário de Obras Públicas, Leandro Borella. Em torno de 10 pescadores estiveram presentes.

#PraTodosVerem: Prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, conversa com pescadores e secretários (Foto: Claudio Gomes/PMC)

O objetivo foi apresentar a obra e explicar os benefícios do empreendimento tanto para a cidade como à comunidade pesqueira, a qual utiliza o rio para transporte e de subsistência. Ainda foi importante para a troca de informações e sanar as dúvidas quanto ao projeto.

A data do encontro também foi escolhida para celebrar o Dia do Rio, ocasião que enaltece esse ecossistema e busca conscientizar para a preservação e proteção dos recursos naturais.

Para o prefeito Aguilar Junior, é importante manter o envolvimento dos pescadores na obra do enrocamento. “Estamos pensando na melhoria da nossa cidade, mas sem perder a essência e a cultura caiçara”, disse.

O Rio Juqueriquerê é um dos principais redutos de água doce do Litoral Norte e o maior rio navegável da região. Com 13 km de extensão, suas águas desembocam na praia das Flexeiras.

O local abriga muitas famílias de pescadores que cresceram e desenvolveram suas atividades, utilizando o espaço para lazer e trabalho. Ainda é possível encontrar pescadores artesanais em pequenos barcos.

A proposta da obra é, principalmente, melhorar a drenagem na cidade, bem como as condições de navegabilidade intervindo no local de encontro das águas com o mar, por meio da construção de dois molhes (muros de pedras).

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Caraguatatuba realiza no sábado 1ª Etapa do Circuito Municipal de Tênis de Mesa
Caraguatatuba realiza no sábado 1ª Etapa do Circuito Municipal de Tênis de Mesa

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, realiza no próximo sábado (23/3), a partir das 8h, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (CEMUG), a 1ª etapa do Circuito Municipal de Tênis de Mesa. O campeonato contará com a presença de pelo menos 160 atletas que

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 20/03/2024
Caraguatatuba está com 274 vagas de emprego
Caraguatatuba está com 274 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba atualizou nesta quarta-feira (27/3) o quadro de vagas de emprego para 274 oportunidades nas mais diversas áreas de atuação. O PAT destaca que só aceita currículo presencialmente. É importante que o candidato acesse o link: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/2022/10/vagas-disponiveis/ para conferir os critérios. Os interessados

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 27/03/2024
Conselho de Segurança de Caraguatatuba se reúne para discutir assédio sexual e violência doméstica
Conselho de Segurança de Caraguatatuba estará reunido na próxima semana (27), no Centro

O Conselho Comunitário de Segurança de Caraguatatuba (Conseg) promove no dia 27 de março (quarta-feira), a partir das 18h, mais uma reunião presencial, que será realizada na videoteca Lúcio Braum, atrás do Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (MACC), na Praça Cândido Motta, nº 72, no centro de Caraguatatuba.

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 21/03/2024
Caraguatatuba registra taxa de 20% em faltas de consultas e exames médicos
Caraguatatuba registra taxa de 20% em faltas de consultas e exames médicos

Segundo levantamento feito pela Secretaria de Saúde de Caraguatatuba, a taxa de absenteísmo da rede municipal chega a 20%, que é quando o paciente não comparece a uma consulta ou exame marcado, sem avisar com antecedência. De acordos com os dados do ano passado, dos 37.504 pacientes agendados em consultas, 7.837 não

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 14/03/2024
Contribuinte pode pagar IPTU à vista com 5% de desconto até 20 de março
Contribuinte pode pagar IPTU à vista com 5% de desconto até 20 de março

A cota única do carnê do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2024 de Caraguatatuba com 5% de desconto vence no dia 20 de março (quarta-feira). Há também a opção de pagar o carnê em 10 vezes, com as seguintes datas de vencimento das parcelas: 20/3, 22/4, 20/5, 20/6,

Leia Mais Notícias Secretaria de Fazenda Publicado em 08/03/2024