Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba promove ações alusivas ao Dia da Natureza
Prefeitura de Caraguatatuba promove ações alusivas ao Dia da Natureza
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, promoveu na última terça-feira (4) ações na EMEF Prof. Antônio de Freitas Avelar em alusão ao Dia da Natureza.

#PraTodosVerem: Reunião do secretário de Meio Ambiente, Leandro de Oliveira Caetano, o Secretário Adjunto, João Silva de Paula Ferreira e representantes do setor de projetos com equipe do 85º GEMAR – Caraguatá (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
No mesmo dia, os representantes da Secretaria receberam o grupo de escoteiros do 85º GEMAR – Caraguatá na sede do Meio Ambiente para apresentar um projeto relacionado à instalação de lixeiras ao longo da orla da cidade.
A proposta é justamente promover a conscientização socioambiental e educação coletiva em prol da natureza, formando parceria com a Prefeitura de Caraguatatuba e outras iniciativas aliadas à causa. A ideia, incialmente, é a implantação de 10 lixeiras.
E ainda ontem, foi realizada uma conversa com alunos da escola EMEF Prof. Antônio de Freitas Avelar, no bairro Estrela D’Alva, abordando também o Dia da Natureza, exaltando as belezas naturais de Caraguatatuba e reforçando as políticas públicas e os projetos que são executados na cidade com intuito de preservar o meio ambiente.
Ambas atividades foram realizadas no período da tarde e contaram com a presença do secretário da pasta, Leandro de Oliveira Caetano, o secretário Adjunto, João Silva de Paula Ferreira, além de representantes do setor de projetos.
Veja Também Recentes
Equipes de basquete de Caraguatatuba garantem sequência de vitórias em Diadema
As equipes de basquete de Caraguatatuba tiveram um fim de semana com resultados positivos em jogos realizados em Diadema (SP). Pelo adulto, vitória por 79 a 67 sobre o Projeto Ursos, com Adriano como cestinha, anotando 22 pontos. Nas categorias de base, o sub-17 venceu o Basquete Start por 73
Ação Cidadania – edição especial aniversário da cidade atende mais de 1,5 mil pessoas no Perequê-Mirim
Cerca de 1,5 mil famílias circularam pelo programa Ação Cidadania realizado pela Prefeitura de Caraguatatuba e Fundo Social para os moradores da zona sul da cidade. O evento ocorreu no Centro Integrado de Ações Socioeducativas – CIDE do Perequê-Mirim, entre 9h às 13h, no domingo (12) e integrou a programação
Prefeitura de Caraguatatuba revitaliza Praça Irmã Lucila no Massaguaçu
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Obras Públicas, iniciou a revitalização da Praça Irmã Lucila (Praça Santa Cruz), no Massaguaçu. Trata-se de uma reforma geral com troca de piso, bancos e acessibilidade nos 1.050,02 m² do espaço, localizado ao lado da Capela Santa Cruz. Além da revitalização
Prefeitura de Caraguatatuba amplia coleta de lixo eletrônico com ecopontos nas Regionais Sul e Norte
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, ampliou suas ações voltadas à sustentabilidade com a implantação de mais dois ecopontos no município, destinado ao recebimento de lixo eletrônico e lâmpadas. Além do ponto de entrega voluntária (PEV), localizado na sede da Secretaria de Serviços Públicos, no Jardim Aruan,
Dia D de vacinação contra gripe aplica mais de 2 mil doses e abre campanha no município
O Dia D de vacinação contra a gripe influenza em Caraguatatuba, realizado no último sábado (28), resultou na aplicação de 2.142 doses. A ação marcou o início da campanha de imunização, voltada aos grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde. Nesta primeira etapa, a vacinação não contempla a população em