Pesquisar No Site

Prefeitura de Caraguatatuba abre inscrições para seleção online de estagiários de 28 cursos

Destaques
Prefeitura de Caraguatatuba abre inscrições para seleção online de estagiários de 28 cursos
Prefeitura de Caraguatatuba abre inscrições para seleção online de estagiários de 28 cursos

As inscrições do Processo Seletivo para Quadro de Reserva e Contratação de Estagiários da Prefeitura de Caraguatatuba terminam no dia 20 de novembro (domingo) no site do Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee).  O Edital 002/2022 da seleção está disponível na Edição 910 do Diário Oficial Eletrônico do Município desta segunda-feira (31/10).

Estudantes de 28 cursos de ensinos superior, técnico e médio (com formação de Guarda Mirim) podem se inscrever até às 12h do dia 20 de novembro pelo site https://portal.ciee.org.br/ (“Estudantes”/ “Processos Seletivos”/ “Consulte os Processos Públicos”/ “Brasão da Prefeitura de Caraguatatuba”). Após o cadastro no site, os alunos estão aptos para fazer uma prova online com o “login” e senha cadastrados durante todo o período de inscrições.

#PraCegoVer: Estagiária da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Caraguatatuba trabalhando no computador, enquanto recebe instrução de um servidor (Foto: Luís Gava)

Ao logar no sistema de acesso à prova, o candidato receberá, via SMS ou e-mail, o código de confirmação para liberação do acesso à prova on-line. Quem tiver dificuldades no recebimento do código deverá enviar e-mail para eucandidatosp@ciee.ong.br (no e-mail deverá constar: nome do Processo Seletivo Público, nome completo do candidato e o número do CPF, relato do  erro que está ocorrendo e o envio da imagem/“print” da tela/erro apresentado), antes do término das inscrições (20/11), relatando o problema.

Cursos

No nível superior, as oportunidades são para estudantes a partir do 1º semestre Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Ciências Biológicas (bacharelado), Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia de Produção, Engenharia de Software, Gestão da Tecnologia da Informação, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Empresarial, Jornalismo, Nutrição, Pedagogia, Processos Gerenciais, Publicidade e Propaganda, Redes de Computadores, Serviço Social e Sistemas de Informação e 5º semestre de Educação Física (bacharelado); além dos cursos técnicos de Informática p/ Internet, Administração e Segurança do Trabalho. Há chances para os alunos do 1º e 2º anos de Ensino Médio, com formação no curso de Guarda Mirim.

#PraTodosVerem: Estagiárias da Secretaria de Fazenda da Prefeitura de Caraguatatuba trabalhando no computador (Foto: Luís Gava/PMC)

Para fazer a inscrição o estudante deve ser maior de 16 anos e morar em Caraguatatuba. O valor da bolsa-auxílio é de R$ 1.212 (um salário mínimo) para estagiários de ensino superior e técnico, e de R$ 727,20 (60% do salário mínimo) para os alunos do ensino médio, com direito a vale-transporte, para ambos os cursos. A carga horária varia entre 25 e 30 horas/semanais, conforme o nível de escolaridade.

A prova será composta de 10 questões de múltipla escolha, com quatro alternativas cada uma, e dois minutos para resposta. O conteúdo dos cursos técnicos e ensino médio reúne cinco perguntas de Língua Portuguesa e cinco de Conhecimentos Gerais (Meio Ambiente e Cidadania: problemas, políticas públicas, aspectos locais e globais/História e Geografia/Atualidades, Responsabilidade Social).

Os testes de nível universitário envolvem 10 questionamentos de Língua Portuguesa e Conhecimentos Gerais (Meio Ambiente e Cidadania: problemas, políticas públicas, aspectos locais e globais/História e Geografia/ Cultura e Sociedade: música, literatura, rádio, cinema e televisão/Atualidades, Responsabilidade Social), com cinco pergunta para cada tema. A publicação do gabarito provisório ocorre no dia 21 de novembro. O resultado definitivo sai no dia 13 de dezembro.

A seleção é para a formação de um cadastro de reserva de alunos dos cursos, que serão convocados para atuar nas secretarias municipais conforme a necessidade da administração pública. O processo seletivo terá validade de 12 meses a partir da publicação da classificação definitiva, no Diário Oficial, podendo a critério da Prefeitura Municipal da Estância Balneária de Caraguatatuba, ser renovado por mais um ano.

Mais informações pelo telefone 3003-2433 ou pelo e-mail eucandidatosp@ciee.ong.br.  

 

Processo Seletivo

Inscrições: Até às 12h do dia 20 de novembro, no link https://portal.ciee.org.br/estudantes/processos-seletivos-especiais/orgaos-publicos/    

Informações: Central de Atendimento do Ciee

Telefone: 3003-2433 ou e-mail: eucandidatosp@ciee.ong.br.  

Cronograma do Processo Seletivo para Formação de Quadro de Reserva de Estagiários – EDITAL N° 02/2022

Data

Inscrição/realização da prova on-line.

Até às 12h do dia 20/11/2022, incluindo sábados, domingos e feriados.

Disponibilização do gabarito/espelho de prova provisório.

21/11/2022

Interposição de recursos contra o gabarito provisório.

22/11/2022

Publicação da classificação provisória.

07/12/2022

Interposição de recursos contra a classificação provisória.

08/12/2022

Publicação da classificação definitiva.

13/12/2022

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Mulheres do CRAS Massaguaçu se reúnem para encontros e oficinas de artesanato
Mulheres do CRAS Massaguaçu se reúnem para encontros e oficinas de artesanato

No Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Massaguaçu, da Prefeitura de Caraguatatuba, um grupo de mulheres “Super Poderosas” está envolvido em uma ação que inclui reuniões e oficinas. Essas mulheres farão um total de 12 encontros, que estão sendo realizados a cada 15 dias. Cada encontro segue uma sequência,

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social Publicado em 22/03/2024
Mutirão voltado ao primeiro emprego será na próxima terça-feira em Caraguatatuba
Mutirão voltado ao primeiro emprego será na próxima terça-feira em Caraguatatuba

Pessoas que desejam conquistar o primeiro emprego contam na próxima terça-feira (16), com um mutirão voltado a este público. A iniciativa é da Prefeitura de Caraguatatuba, por meio do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT). A ação será das 9h às 15h, no Teatro Mario Covas. Serão ofertadas 80 vagas,

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 12/04/2024
“De Ponta a Ponta” comemora Dia Internacional da Dança
“De Ponta a Ponta” comemora Dia Internacional da Dança

Para comemorar o Dia Internacional da Dança, lembrado em 27 de abril, a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) realiza “De Ponta a Ponta – Mostra de Dança Itinerante” para promover e reunir os grupos artísticos da nossa região em diversas apresentações gratuitas. “De Ponta a Ponta – Mostra

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 17/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba e Cartório de Registro de Imóveis se unem para melhorar serviços à população
Prefeitura de Caraguatatuba e Cartório de Registro de Imóveis se unem para melhorar serviços à população

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, promoveu uma reunião nesta quarta-feira (3) com o Cartório de Registro de Imóveis visando otimizar os serviços prestados à população. O encontro reuniu especialistas da Secretaria de Urbanismo com o oficial de registro de imóveis, Dr. Diego Selhane Perez, juntamente

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 03/04/2024
Prefeitura abre inscrições para representantes da sociedade no Conselho Municipal da Juventude de Caraguatatuba
Prefeitura abre inscrições para representantes da sociedade no Conselho Municipal da Juventude de Caraguatatuba

As inscrições para eleição dos representantes da sociedade civil no Conselho Municipal da Juventude de Caraguatatuba (CONJUVE) Gestão 2024/2026 podem ser feitas até o dia 11 de abril (quinta-feira), das 8h30 às 16h30, no Setor de Juventude do Gabinete do Prefeito, no Paço Municipal, no Centro. Serão eleitos oito membros

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 02/04/2024