Pesquisar No Site
Cide Tinga realiza 5ª edição do Sarau e homenageia autores da FLIC

Cide Tinga realiza 5ª edição do Sarau e homenageia autores da FLIC
A Emef Prof.ª Maria Aparecida de Carvalho, conhecida como Cide Tinga, realizou no dia 28 de setembro no Teatro Mário Covas, a 5º edição do Sarau Literário da unidade. Baseando-se na 12ª FLIC o evento cultural homenageou os autores Ilan Brenman e Luis Fernando Veríssimo.

#PraTodosVerem: Alunos do Cide Tinga em Caraguatatuba, se apresentam no palco do teatro Mário Covas, durante a 5ª edição do Sarau da Flic (Foto: Divulgação/PMC)
O ‘5º Sarau do Cide Tinga’ contou com plateia cheia. Cerca de 400 pessoas prestigiaram as apresentações que envolveram mais de 100 estudantes da unidade escolar.
O diretor da unidade, Elton Pedrozo, comentou que toda estrutura de cenário e figurino criada para o evento foi confeccionada por alunos, professores e funcionários durante as aulas de tempo integral. “Todos se dedicaram para proporcionar o melhor espetáculo para a comunidade escolar”, disse.
Os preparativos para o Sarau tiveram início com o ano letivo, quando, dentro das atividades da Flic, os professores apresentaram para os alunos a biografia dos autores e suas obras.

#PraTodosVerem: Alunos do Cide Tinga em Caraguatatuba, se apresentam no palco do teatro Mário Covas, durante a 5ª edição do Sarau da Flic (Foto: Divulgação/PMC)
No decorrer do período, os professores realizaram atividades de leitura, interpretação, pesquisa e produção de trabalhos, e os alunos desenvolveram produções artísticas, ampliando vocabulário, desenvolvendo a imaginação, aprimorando coordenação motora fina e grossa, com dança e produções artísticas.
A coordenadora pedagógica da unidade, professora Gabriela Pancheri, explicou que durante a produção da FLIC todas as atividades desenvolvidas se relacionam. “Os professores trabalham em conjunto e produzem com os alunos a exposição para a comunidade e o Sarau da FLIC”, disse.
“Alguns alunos nunca tinham estado no teatro antes, e estar lá, se apresentando para a plateia cheia, foi um momento mágico para eles, uma experiência única e diferente, marcando suas vidas para sempre”, concluiu.
Veja Também Recentes

Circuito Paulista de Vôlei de Praia recebe mais de 130 atletas em Caraguatatuba
Caraguatatuba recebeu, no último fim de semana (20 e 21/9), a primeira etapa do Circuito Paulista de Vôlei de Praia, realizada no Litoral Norte de São Paulo. A Arena Nacional, montada no Serramar Shopping, foi o palco do maior evento estadual da modalidade. Mais de 130 atletas participaram da competição

Guarda Civil de Caraguatatuba prende homem com mais de 1,5 mil porções de drogas
Um homem foi preso com 1.558 porções de drogas e com um simulacro de arma de fogo na noite do último sábado (27), no bairro Perequê-Mirim, em Caraguatatuba. A prisão foi realizada pela Guarda Civil Municipal (GCM). Durante patrulhamento preventivo pela área de invasão do bairro, os agentes avistaram o

Palestra sobre boas práticas alimentares marca programação da 9ª Semana de Segurança Alimentar em Caraguatatuba
A Videoteca Lúcio Braun recebeu a palestra “Boas práticas na prevenção de doenças transmitidas por alimentos”, na terça-feira (14). A atividade integra a programação da 9ª Semana de Segurança Alimentar de Caraguatatuba e buscou promover a conscientização da população sobre a importância da nutrição, da alimentação saudável e da prevenção

Parque do Juqueriquerê recebe exposições culturais abertas ao público
O Parque Natural Municipal do Juqueriquerê, em Caraguatatuba, abre as portas para uma programação diversificada de exposições culturais. Com entrada gratuita, a iniciativa é voltada ao público de todas as idades. O Parque Natural Municipal do Juqueriquerê está localizado na Avenida José Herculano, nº 5030, no bairro Morro do Algodão.

Exposição ‘Florescer da Primavera 2025’ reúne obras originais de etnias indígenas do Sul e Sudeste do Brasil
O Ponto de Cultura Viva Espaço Hartãt – Acervo Indígena, em Caraguatatuba, abre neste sábado (18/10), sua nova exposição ‘Florescer da Primavera 2025’, com peças originais de etnias das regiões Sul e Sudeste do Brasil, pertencentes ao acervo do Espaço. A entrada é gratuita e a mostra pode ser visitada