Pesquisar No Site

Caraguatatuba recebe mais um ‘Cantinho da Amamentação’ como incentivo ao aleitamento materno

Caraguatatuba recebe mais um ‘Cantinho da Amamentação’ como incentivo ao aleitamento materno
Caraguatatuba recebe mais um ‘Cantinho da Amamentação’ como incentivo ao aleitamento materno

A Prefeitura de Caraguatatuba conta com mais um local de apoio às mamães durante o período de amamentação. Foi inaugurado na manhã desta sexta-feira (21), o ‘Cantinho da Amamentação’, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Sul, no bairro Porto Novo.

#PraTodosVerem: Poltrona para amamentação decorada com bichinhos de pelúcia (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

Com isto, o município possui 26 espaços preparados para estimular o vínculo entre mãe e filho durante este período, sendo 24 nos Centros de Educação Infantil (Cei’s), um no Banco de Leite Humano e agora, no Cras Sul.

O local possui decoração de berçário e poltrona de amamentação, com objetivo de oferecer conforto e privacidade às mães que estão amamentando e também facilitar àquelas que desejarem retirar o leite e armazená-lo.

A coordenadora do Cras Sul, Ângela Oliveira, conta que a ideia do espaço surgiu após observarem algumas mães amamentando no Cras, sem um local adequado. “Como nosso foco é o serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, nada mais justo que reforçar esse objetivo em um momento tão importante, que é a amamentação”, explicou.

#PraTodosVerem: Autoridades posam para foto ao lado de gestante que está sentada na poltrona de amamentação (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

Para a presidente do Fundo Social, Samara Aguilar, é gratificante perceber que o município como serviço público tem essa preocupação e carinho com as mulheres. “É um lugar de respeito e de acolhimento às mães que amamentam e a Prefeitura está cada vez mais preocupada em fomentar este vínculo tão importante entre mãe e o bebê”, destacou.

A cerimônia de inauguração contou também com a presença da secretária adjunta de Saúde, Derci Andolfo; secretária de Educação, Márcia Paiva; diretora da Proteção Social Básica da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, Giselle de Jesus Silva; coordenadora do Banco de Leite Humano, Ana Cláudia de Oliveira; articuladora do Programa Primeiríssima Infância, Sílvia Helena; e a diretora de especialidades da Secretaria de Saúde, Cecília Piauí e funcionários do espaço.

O cantinho da amamentação é uma ação que faz parte das atividades propostas pelo projeto Primeiríssima Infância, e tem como objetivo incentivar as mulheres que estão amamentando, as que mesmo retornando ao trabalho, compreendem a importância de manter a amamentação para o desenvolvimento da criança.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeito dá boas-vindas a professores de esporte e Corpo de Bombeiros faz palestra sobre primeiros socorros
Prefeito dá boas-vindas a professores de esporte e Corpo de Bombeiros faz palestra sobre primeiros socorros

O início do ano esportivo em Caraguatatuba foi marcado pela recepção feita pelo prefeito Aguilar Junior e pela equipe do Corpo de Bombeiros que ministrou uma palestra sobre primeiros socorros para cerca de 70 professores da Secretaria de Esportes e Recreação, por meio do Projeto Nova Onda. “Faço questão de

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 30/01/2023
Prefeito de Caraguatatuba inicia semana em reunião estratégica com funcionários do Social
Prefeito de Caraguatatuba inicia semana em reunião estratégica com funcionários do Social

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, iniciou a semana com um encontro no Teatro Mário Covas (TMC), no Indaiá. A reunião serviu para tratar das estratégias para os próximos meses na gestão da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, além de anunciar o novo modelo de gestão da mesma, que

Leia Mais Notícias Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania Publicado em 23/01/2023
Prefeitura de Caraguatatuba inicia inscrições para programa Bolsa Munícipe
Prefeitura de Caraguatatuba inicia inscrições para programa Bolsa Munícipe

Estudantes interessados já podem realizar inscrições para o programa Bolsa Munícipe da Prefeitura de Caraguatatuba, a partir desta segunda-feira (2/1) e concorrer a bolsas de estudos, com até 50% de desconto nas mensalidades de cursos superiores. Serão ofertadas 50 bolsas em instituições de ensino superior conveniadas a Prefeitura. Para se inscrever é necessário procurar

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 02/01/2023
Prefeitura amplia horário de atendimento da Coleta Seletiva no Massaguaçu durante temporada
Prefeitura amplia horário de atendimento da Coleta Seletiva no Massaguaçu durante temporada

Devido ao fluxo intenso de veículos circulando na cidade durante a temporada, em especial na Região Norte, a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, informa que ampliou o horário de atendimento da Coleta Seletiva. Além do trânsito que dificulta a circulação dos caminhões,

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 11/01/2023
PAT de Caraguatatuba está com 154 vagas de emprego
PAT de Caraguatatuba inicia semana com mais de 100 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba inicia a semana com 102 vagas de emprego. Destaque para seis vagas de auxiliar de cozinha, quatro para auxiliar de serviços gerais e quatro para carpinteiro. O PAT destaca que só aceita currículo presencialmente. É importante que o candidato acesse o

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 23/01/2023