Pesquisar No Site

Agenda Cultural: Caraguatatuba recebe extensa programação gratuita neste fim de semana

Publicado em: 27/10/2022
Agenda Cultural de Caraguatatuba reserva diversas atrações para este sábado
Agenda Cultural: Caraguatatuba recebe extensa programação gratuita neste fim de semana

Encerrando o mês de Outubro, a Agenda Cultural de Caraguatatuba traz diversas atrações gratuitas neste fim de semana. Na sexta-feira (28), a partir das 19h30, a Videoteca Lúcio Braun recebe a ‘Mostra de Curtas de Animação’ em comemoração ao Dia Internacional da Animação – DIA.

A exibição é oferecida pela ABCA – Associação Brasileira de Cinema de Animação em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da FUNDACC – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba.

A ‘Mostra de Curtas de Animação’ é gratuita e ocorre a partir das 19h30 na sexta-feira (28), com animações nacionais e internacionais voltadas ao público a partir dos 14 anos. Já no sábado (29), a exibição ocorre a partir das 19h, com filmes de classificação livre.

Vale ressaltar que a videoteca possui um número limitado de poltronas, por isso, é recomendado chegar com antecedência ao local.

#PraTodosVerem – Contação de História com Nhá Rita e Leco Borba na Casa Caiçara, no MACC (Foto – JC Curtis – Fundacc) (1)

Dando continuidade à programação, o MACC – Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba recebe a tradicional Contação de Histórias Caiçaras com Nhá Rita e Leco Borba, às 14h30 e às 16h, no sábado (29). A apresentação é gratuita e tem como objetivo apresentar ao público as lendas e histórias do folclore e da literatura caiçara.

Em paralelo, a Videoteca Lúcio Braun recebe uma programação especial com projeto Cine Clube, cinema gratuito realizado aos sábados pela Prefeitura Municipal, por meio da FUNDACC.

A primeira sessão, às 17h, traz a animação de Tim Burton ‘Frankenweenie’. Nesta fantasia, Victor adora fazer filmes caseiros de terror, quase sempre estrelados por seu cachorro Sparky. Quando o cão morre atropelado, o garoto fica triste e inconformado. Inspirado por uma aula de ciências que teve na escola, onde um professor mostra ser possível estimular os movimentos através da eletricidade, ele constrói uma máquina que permita reviver Sparky. O experimento dá certo, mas o que Victor não esperava era que seu melhor amigo voltasse com hábitos um pouco diferentes.

Às 20h é a vez do longa de terror ‘Nós’. A trama acompanha Adelaide (Lupita Nyong’o) e Gabe (Winston Duke), que decidem levar a família para passar um fim de semana na praia e descansar em uma casa de veraneio. Eles viajam com os filhos e começam a aproveitar o ensolarado local, mas a chegada de um grupo misterioso muda tudo e a família se torna refém de seus próprios duplos.

A Videoteca Lúcio Braun dispõe de 44 lugares, por isso, é recomendado chegar ao local com meia hora de antecedência.

Também no sábado (29), o Auditório Maristela de Oliveira recebe, às 19h, a sessão gratuita do espetáculo ‘A Fabulosa Estripulia – do Sertão à Fantasia’, do grupo Gregos & Baianos.

Com classificação livre, os ingressos para a peça podem ser retirados gratuitamente com uma hora de antecedência ao início da sessão, na recepção da Fundação.

#PraTodosVerem – Imagem capturada durante a encenação do espetáculo ‘A Fabulosa Estripulia – Do Sertão à Fansatia’ (Foto JC Curtis – Fundacc)

‘A Fabulosa Estripulia – do Sertão à Fantasia’ reúne reinos totalmente diferentes com muita magia. Nessa jornada um tanto animada, duas criaturas dividem a sua atenção. E mesmo sem terem se conhecido, receberão a mesma missão: encontrar um objeto há muito tempo perdido.

Já às 20h30, a Praça Dr. Cândido Mota (Coreto) recebe a Banda Municipal Carlos Gomes com o ‘Cardápio Musical’, formato de apresentação realizada sempre no último sábado do mês, onde o repertório da Banda é escolhido pelo público.

Além disso, são os últimos dias visitação das exposições ‘Caiçarando na Arte’, ‘Finito’ e ‘Ensaios de Liberdade’, no MACC. As exposições podem ser visitadas até próximo o dia 29, das 12h às 17h.

Em exposição na Carelli I, ‘Caiçarando na Arte’, dos artistas plásticos e artesãos Angélica Santos e Arnaldo Passos, traz obras confeccionadas a partir de materiais recicláveis e retratos de pessoas conhecidas da cidade, do passado e do presente, coloridos com tinta Látex para parede.

Na Carelli II, o fotógrafo Felipe Vernizzi apresenta a mostra ‘Finito’, com imagens captadas no Litoral Norte do Estado de São Paulo, em especial, fragmentos da Mata Atlântica, dos manguezais e das praias, como um alerta à preservação do meio ambiente.

No Acesso II do corredor, está em exibição a Exposição de Arte, Artesanato e Literatura: ‘Ensaios de Liberdade’, dos reeducandos do CDP – Centro de Detenção Provisória ‘Dr. José Eduardo Mariz de Oliveira’ de Caraguatatuba.

A mostra tem curadoria da diretora do MACC, Denise Lemes, e conta com obras feitas durante as aulas administradas pelos professores da Escola Estadual Avelino Ferreira, do bairro Porto Novo.

Serviço

 

  • Mostra de Curtas de Animação

Data: 28 e 29 de outubro (sexta e sábado)

Horário: a partir das 19h

Local: Videoteca Lúcio Braun – Rua Dr. Paul Harris, 1.107, Centro

Mais informações: (12) 3897-5660

Entrada Gratuita

 

 

  • Contação de Histórias Caiçaras

Sábados – às 14h30 e às 16h – Entrada Gratuita

Endereço: Praça Dr. Cândido Mota, 72, Centro (MACC)

Mais informações: (12) 3883-9980

 

  • Cine Clube

Sábado – às 17h e às 20h – Entrada Gratuita

Dia 29– às 17h – Frankenweenie | Animação| 10

Dia 29 – às 20h – Nós | Terror| 16

Endereço: Rua Dr. Paul Harris, 1.107 – Centro (Praça do Caiçara – MACC)

Mais informações: (12) 3897-5660

 

  • Banda Municipal Carlos Gomes

Sábados – às 20h30 – Entrada Gratuita

Local: Praça Dr. Cândido Mota (Coreto), Centro

 

  • Exposição fotográfica ‘Finito’ – por Felipe Vernizzi

Visitação: terça a sexta, das 10h às 17h | sábados e feriados, 12h às 17h

Local: Praça Dr. Cândido Mota, 72, Centro (MACC)

Mais informações: (12) 3883-9980

 

  • Exposição ‘Caiçarando na Arte’ – por Angélica Santos e Arnaldo Passos

Visitação: terça a sexta, das 10h às 17h | sábados e feriados, 12h às 17h

Local: Praça Dr. Cândido Mota, 72, Centro (MACC)

Mais informações: (12) 3883-9980

 

  • Exposição ‘Ensaios de Liberdade’ – por reeducandos do CDP

Visitação: terça a sexta, das 10h às 17h | sábados e feriados, 12h às 17h

Local: Praça Dr. Cândido Mota, 72, Centro (MACC)

Mais informações: (12) 3883-9980

 

  • ‘A Fabulosa Estripulia – do Sertão à Fantasia’

Data: 29 de outubro (sábado)

Horário: 19h

Ingressos: GRATUITO – retirar a partir das 18h

Local: Rua Santa Cruz, 396, Centro – sede da FUNDACC

 

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Cerca de 150 mil atendimentos foram realizados durante cinco anos no Pró-Mulher
Cerca de 150 mil atendimentos foram realizados durante cinco anos no Pró-Mulher

O Centro de Referência da Mulher, o Pró-Mulher, completa cinco anos neste sábado (20). O equipamento é um diferencial nos cuidados com a saúde da mulher, garantindo mais qualidade de vida, através de um olhar diferenciado, acolhimento e mais atenção às pacientes. Neste período, o Pró-Mulher realizou cerca de 150

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 19/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba abre Concurso de Fotografia para comemorações do 'Dia do Observador de Aves'
Prefeitura de Caraguatatuba abre Concurso de Fotografia para comemorações do ‘Dia do Observador de Aves’

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, realiza a abertura do Concurso de Fotografia a partir desta terça-feira (16), em celebração ao ‘Dia do Observador de Aves’, no dia 16 de maio. O evento será comemorado pela primeira vez na cidade, uma vez

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 16/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba convoca mais bolsistas do PEAD para manutenção de espaços públicos
Prefeitura de Caraguatatuba convoca mais bolsistas do PEAD para manutenção de espaços públicos

A Prefeitura de Caraguatatuba chamou mais seis bolsistas do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) para se apresentar nesta quinta, sexta e na próxima segunda-feira (25, 26 e 29/4), das 9h às 11h e das 13h às 16h, ao Departamento de Recursos Humanos da Secretaria de Administração, no Centro. Após a

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 24/04/2024
título eleitoral Foto divulgação TRE-AL
Eleitores de Caraguatatuba têm até dia 8 de maio para tirar, transferir ou regularizar título eleitoral

O prazo para solicitar o título eleitoral pela primeira vez, transferir ou regularizar a situação para votar nas eleições municipais do dia 6 de outubro termina no dia 8 de maio (quarta-feira), no Cartório Eleitoral de Caraguatatuba, no Sumaré, ou por meio do autoatendimento eleitoral para quem já tem a

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 23/04/2024
Conselho de Segurança de Caraguatatuba se reúne para discutir assédio sexual e violência doméstica
Conselho de Segurança de Caraguatatuba se reúne para discutir assédio sexual e violência doméstica

O Conselho Comunitário de Segurança de Caraguatatuba (Conseg) promove nesta quarta-feira (27), a partir das 18h, a 33ª reunião presencial, que será realizada na videoteca Lúcio Braum, atrás do Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (MACC), na Praça Cândido Motta, nº 72, no centro de Caraguatatuba. Os assuntos a

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 27/03/2024