Pesquisar No Site

3ª etapa do Circuito de Corrida de Rua de Caraguatatuba reúne mais de 1,2 mil atletas

3ª etapa do Circuito de Corrida de Rua de Caraguatatuba reúne mais de 1,2 mil atletas
3ª etapa do Circuito de Corrida de Rua de Caraguatatuba reúne mais de 1,2 mil atletas

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, realizou no sábado (8), na Praça da Cultura, no Centro, a 3ª etapa do Circuito de Corrida de Rua.

3ª etapa do Circuito de Corrida de Rua de Caraguatatuba reúne mais de 1,2 mil atletas

#PraTodosVerem: Atletas percorrem circuito da 3ª etapa do Circuito de Corrida de Rua de Caraguatatuba (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

Ao todo, mais de 1,2 mil atletas participaram da competição, que teve largada realizada às 18h. Como diferencial da etapa, os corredores foram divididos por categorias com diferença de idades entre os circuitos de 5km e 10km, com os cinco primeiros de cada premiados com troféus. O percurso do circuito foi sentido Praia do Indaiá.

O secretário de Esportes e Recreação de Caraguatatuba, Edvaldo Ormindo, agradeceu a participação dos atletas e salientou a qualidade do evento. “As inscrições foram esgotadas em apenas um dia e abrimos mais vagas que também não duraram muito tempo. Estamos em cada edição aumentando a qualidade do evento e sempre ouvindo a opinião dos atletas. Muitos queriam que a competição fosse dividida em categorias e isso foi o grande diferencial dessa etapa”, comenta.

Como de costume, assim que a prova foi finalizada, os participantes tiveram, sem custo adicional, acesso a isotônicos, água, frutas e açaí.

“As corridas de Caraguatatuba são sempre diferentes, em nenhuma outra temos acesso a tanta coisa com apenas a troca de alimentos como inscrição. Nos motiva a sempre estar participando”, disse Cláudia Rodrigues, corredora de Caraguatatuba de 32 anos.

A 3ª etapa da Corrida de Rua de Caraguatatuba foi dividida entre as seguintes categorias de 16 a 19 anos, masculino e feminino – 5 km; 18 a 19 anos, masculino e feminino – 10 km; 20 a 24 anos, masculino e feminino – 5 e 10 km; 25 a 29 anos, masculino e feminino –  5 e 10 km; 30 a 34 anos, masculino e feminino – 5 e 10 km; 35 a 39 anos, masculino e feminino – 5 e 10 km; 40 a 44 anos, masculino e feminino – 5 e 10 km; 45 a 49 anos, masculino e feminino – 5 e 10 km; 50 a 54 anos, masculino e feminino – 5 e 10 km; 55 a 59 anos, masculino e feminino – 5 e 10 km; 60 anos em diante, masculino e feminino – 5 e 10 km e PCD Livre – masculino e feminino – 5 e 10 Km.

Você pode conferir os resultados por categoria no link: https://www.chipvale.com.br/resultado/circuitocaragua3/2022

Carregando Álbum de Fotos
Mais Notícias

Veja Também Recentes

Caraguatatuba lança novo Currículo Municipal da Educação Infantil e fortalece política pública para primeira infância
Caraguatatuba lança novo Currículo Municipal da Educação Infantil e fortalece política pública para primeira infância

A Educação Infantil de Caraguatatuba passa a contar, oficialmente, com um documento que reúne a identidade da rede municipal, organiza as práticas pedagógicas e projeta os próximos avanços da primeira etapa da Educação Básica. Elaborado pela Secretaria Municipal de Educação, por meio do Apoio Pedagógico da Educação Infantil, o novo

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 10 - Redução das desigualdades ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 17 - Parcerias e meios de implementação ODS 4 - Educação de qualidade ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Sem categoria Publicado em 18/08/2026
Humorista Marco Luque apresenta show “É disso que eu tô falando” em setembro no Teatro Mario Covas
Humorista Marco Luque apresenta show “É disso que eu tô falando” em setembro no Teatro Mario Covas

O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, abre a programação de setembro com espetáculo de comédia. O humorista Marco Luque apresenta seu novo show “É disso que eu tô falando” no dia 11, sexta-feira, às 21h. Os ingressos podem ser adquiridos pelo link https://tinyurl.com/bdpfzwjr ou na livraria Reticências (Av. Anchieta, nº 556, no Centro).

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 27/08/2026
Zona Sul de Caraguatatuba recebe Ato Cívico de 7 de Setembro e Ação Solidária
Zona Sul de Caraguatatuba recebe Ato Cívico de 7 de Setembro e Ação Solidária

Caraguatatuba celebra a Independência do Brasil na próxima segunda-feira (7) com Ato Cívico e Ação Solidária na região Sul da cidade. A programação começa às 8h, no Núcleo Esportivo Municipal “Lourenço José dos Santos” (Coliseu), no Perequê-Mirim, e une civismo, valorização da identidade local e serviços e atendimentos à população.

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 10 - Redução das desigualdades ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 17 - Parcerias e meios de implementação ODS 4 - Educação de qualidade Publicado em 04/09/2026
Copa da Criança de Futebol abre competição com rodada de muitos gols em Caraguatatuba
Copa da Criança de Futebol abre competição com rodada de muitos gols em Caraguatatuba

O Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug) e o Campo do Perequê-Mirim receberam a primeira rodada da Copa da Criança de Futebol, no sábado (29) com partidas nas categorias feminino e masculino. A competição reuniu jovens atletas, familiares, comissões técnicas e amantes do esporte. Na categoria sub-7, o Projeto Nova

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 31/08/2026
Prêmio InterInfância abre inscrições para reconhecer boas práticas na Educação Infantil de Caraguatatuba
Prêmio InterInfância abre inscrições para reconhecer boas práticas na Educação Infantil de Caraguatatuba

A Secretaria de Educação de Caraguatatuba abre, de 1º a 11 de setembro, as inscrições para o Prêmio InterInfância 2026, iniciativa inédita que deve reconhecer práticas desenvolvidas por professores e equipes gestoras da Educação Infantil da rede municipal. O edital com todas as regras foi publicado no Diário Oficial de

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 10 - Redução das desigualdades ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 17 - Parcerias e meios de implementação ODS 4 - Educação de qualidade ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico ODS 9 - Indústria, inovação e infraestrutura Publicado em 20/08/2026