Pesquisar No Site

Prefeitura de Caraguatatuba publica classificação do TAF da seleção de guarda-vidas temporários

Prefeitura de Caraguatatuba publica classificação do TAF da seleção de guarda-vidas temporários
Prefeitura de Caraguatatuba publica classificação do TAF da seleção de guarda-vidas temporários

A Prefeitura de Caraguatatuba divulgou a lista de classificados no Teste de Aptidão Física (TAF) do processo seletivo simplificado para 24 vagas de Guarda-Vidas Temporários (GVTs) na Edição 877 do Diário Oficial Eletrônico desta segunda-feira (12).  Os 30 candidatos melhores classificados começam o curso de formação na próxima segunda-feira (19), a partir das 7h30, no Posto de Bombeiros Marítimo da Praia Martim de Sá.

A convocação dos classificados entre as 1ª e 30ª colocações atende o Item 7.4 do edital de abertura, publicado na Edição 848 do Diário Oficial Eletrônico do dia 1º de agosto, e visa suprir desistências ou desligamentos de candidatos durante o curso de formação. Ao todo, 44 dos 69 inscritos no processo seletivo fizeram o TAF de corrida e natação na última quinta-feira (8), no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), no Jardim Britânia.


#PraTodosVerem: Candidato a GVT da Prefeitura de Caraguatatuba entrega do documento para militar do GBMar antes do início do Teste de Aptidão Física, enquanto outros candidatos aguardam na arquibancada (Foto: Luis Gava/PMC)

Os aspirantes a guarda-vidas temporários (GVTs) passarão por um curso de 19 dias, com aulas teóricas, aulas práticas, estágios supervisionados e avaliações sobre o conteúdo passado. Após essa etapa, eles terão uma média geral do curso, levando em consideração desconto de nota por faltas disciplinares, faltas e atrasos cometidos pelos alunos no treinamento.

Os aprovados vão trabalhar nas praias do município na temporada de verão 2022/2023, sob a supervisão do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBmar). O serviço inicia no dia 11 de novembro (sexta-feira), no final de semana do feriado prolongado da Proclamação da República. O contrato terá quatro meses de duração, com carga de 40 horas/semanais ou turno de revezamento de 12hx36h, salário de R$ 1.732, além de benefícios como vales transporte, alimentação e refeição.

#PraTodosVerem: Candidato ao cargo de guarda-vidas temporários da Prefeitura de Caraguatatuba participando da etapa da natação do Teste de Aptidão Física na piscina do Cemug (Foto: Luís Gava/PMC)

As provas classificatórias vão ser aplicadas no dia 7 de outubro.  O resultado final será publicado no dia 11 de outubro, no Diário Oficial, site da prefeitura e 4º Subgrupamento do 11º Grupamento de Bombeiros Militar, no Indaiá.  

A Sede do 3º Subgrupamento de Bombeiros Marítimo fica na Avenida José Herculano, 7.495, no Travessão (Subprefeitura do Porto Novo). O telefone é (12) 3887-3151. O Posto de Bombeiros Marítimo da Praia Martim de Sá está localizado na Avenida Dr. Aldino Schiavi, 600, na Martim de Sá. Mais informações no telefone (12) 3888-2960. O atendimento ao público é das 9h às 18h.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Começam as quartas de final do Torneio Aniversário da Cidade de Futsal e Futebol de Campo
Começam as quartas de final do Torneio Aniversário da Cidade de Futsal e Futebol de Campo

Os jogos do Torneio Aniversário da Cidade de Futsal chegam às fases decisivas nesta quarta-feira (3), no ginásio Morro do Algodão, a partir das 20h. A primeira disputa da noite será entre Lion FC e Chelsea/Irmandade, os últimos times a disputarem as oitavas de final. Um dos dois seguirá para

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 02/04/2024
Prefeitura investe em arborização e realiza plantio de 60 mudas nesta semana
Prefeitura investe em arborização e realiza plantio de 60 mudas nesta semana

A Prefeitura de Caraguatatuba tem realizado um importante projeto de arborização urbana. Somente esta semana, foi realizado o plantio de 60 mudas de árvores nativas em vários locais do município. O entorno da pista de bicicross e a cabeceira da ponte sobre o Rio Santo Antônio, no Centro, foram contemplados

Leia Mais Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 28/03/2024
A programação musical em comemoração aos 167 anos de Caraguatatuba inicia nesta sexta-feira (19), com o show do cantor Diogo Nogueira. Já no sábado (20), dia do aniversário da cidade, a festividade será com o cantor Zé Felipe. As apresentações são sempre às 21h, na Praça da Cultura, no Centro. O cantor Diogo Nogueira em sua turnê traz novas leituras para os sucessos de sua carreira, como “Pé na Areia”, “Alma Boêmia”,
167 anos de Caraguatatuba será marcado pelos shows de Diogo Nogueira e Zé Felipe neste final de semana

A programação musical em comemoração aos 167 anos de Caraguatatuba inicia nesta sexta-feira (19), com o show do cantor Diogo Nogueira. Já no sábado (20), dia do aniversário da cidade, a festividade será com o cantor Zé Felipe. As apresentações são sempre às 21h, na Praça da Cultura, no Centro.

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 16/04/2024
Prefeitura faz alteração no trânsito da avenida Miguel Varlez para obras da Sabesp
Prefeitura faz alteração no trânsito da avenida Miguel Varlez para obras da Sabesp

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, fará alteração temporária no trânsito da avenida Miguel Varlez, no trecho entre o Trevo 1º Centenário (do Supermercado Silva Indaiá) até a ponte sobre o rio Santo Antonio (ao lado do Hospital Stella Maris). O

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 12/04/2024
Prefeitura executa maior obra de drenagem do Litoral Norte no Juqueriquerê
Prefeitura executa maior obra de drenagem do Litoral Norte no Juqueriquerê

As obras do enrocamento do Rio Juqueriquerê avançam em Caraguatatuba e vão trazer benefícios à comunidade pesqueira e aos moradores da Região Sul, contribuindo com o sistema de drenagem do município e também a navegação. A Prefeitura de Caraguatatuba executa o empreendimento e para a construção dos molhes Norte e

Leia Mais Notícias Secretaria de Obras Públicas Publicado em 09/04/2024