Pesquisar No Site

Prefeitura de Caraguatatuba aguarda mais de 60 candidatos no Teste de Aptidão Física para Guarda-Vidas Temporário

Prefeitura de Caraguatatuba aguarda 112 candidatos no Teste de Aptidão Física para Guarda-Vidas Temporário
Prefeitura de Caraguatatuba aguarda mais de 60 candidatos no Teste de Aptidão Física para Guarda-Vidas Temporário

A prova do processo seletivo simplificado para 24 vagas de Guardas-Vidas Temporários (GVTs) da Prefeitura de Caraguatatuba será na quinta-feira (8/9), às 9h, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), no Jardim Britânia.  Ao todo, 69 candidatos, entre homens e mulheres, são esperados no teste de aptidão física (TAF) de corrida e natação em percurso e tempo determinados.  A relação de inscritos está publicada na Edição 871 do Diário Oficial Eletrônico do Município desta quinta-feira (1º/9). 

Na corrida, os candidatos devem correr/andar por 1 km em até 8 minutos para se classificar para próxima etapa.  O teste de natação é de caráter classificatório e eliminatório e o candidato deve nadar 200 metros na piscina, em qualquer estilo, sem meios auxiliares, no tempo máximo de 6 minutos.

#PraTodosVerem: Candidatos ao cargo de guarda-vidas temporários da Prefeitura de Caraguatatuba realizando etapa da corrida do teste de aptidão física na pista de atletismo do Cemug, em outubro de 2021 (Foto: Luís Gava/PMC)

É necessário chegar ao Cemug com, no mínimo, meia-hora de antecedência do teste, com o comprovante de inscrições e apresentar um dos seguintes documentos originais com fotos: RG, carteira de identidade de órgão de classe, Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e atestado de saúde de aptidão física (providenciado pelo candidato, com no máximo três meses de expedição). Não serão aceitos protocolos ou cópias dos documentos solicitados.  O Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves fica na Avenida José Herculano, 50, no Jardim Britânia.

Os aprovados vão trabalhar nas praias do município na temporada de verão 2022/2023, sob a supervisão do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar).

O contrato terá 120 dias de duração, a partir de 11 de novembro de 2022, com carga de 40 horas/semanais ou turno de revezamento de 12hx36h, salário de R$ 1.732, além de benefícios como vales transporte, alimentação e refeição.

Candidatos de ambos os sexos, maiores de 18 anos e com ensino fundamental completo (9º ano/ antiga 8ª série), se inscreveram entre os dias 1º e 30 de agosto, na sede do 3º Subgrupamento de Bombeiros Marítimo (Subprefeitura do Porto Novo) e no Posto de Bombeiros Marítimo da Praia Martim de Sá.  

Curso de formação

Os aprovados no TAF participarão de um curso de 19 dias com aulas teóricas, práticas e estágios supervisionados.  Os aspirantes a guarda-vidas temporários (GVTs) ainda farão avaliações sobre o conteúdo passado no curso de formação no período para a obtenção de uma média geral, levando em consideração desconto de nota por faltas disciplinares, faltas e atrasos cometidos pelos alunos no treinamento.

#PraTodosVerem: Aspirantes a guarda-vidas temporários (GVTs) da Prefeitura de Caraguatatuba recebem instruções da então comandante do 3º Subgrupamento de Bombeiros Marítimo, tenente PM Érica Ramalho de Macedo, durante o curso de formação na Praia da Martim de Sá em outubro de 2021, ao lado de um guarda-vidas do 3º Subgrupamento de Bombeiros Marítimo (Foto: Luis Gava/PMC)

As provas classificatórias vão ser aplicadas no dia 7 de outubro.  O resultado final será publicado no dia 11 de outubro, no Diário Oficial, site da prefeitura e 4º Subgrupamento do 11º Grupamento de Bombeiros Militar, no Indaiá.  O edital completo da seleção está disponível na Edição 848 do Diário Oficial Eletrônico do dia 1º de agosto.

A Sede do 3º Subgrupamento de Bombeiros Marítimo fica na Avenida José Herculano, 7.495, no Travessão (Subprefeitura do Porto Novo). O telefone é (12) 3887-3151. O Posto de Bombeiros Marítimo da Praia Martim de Sá está localizado na Avenida Dr. Aldino Schiavi, 600, na Martim de Sá. Mais informações no telefone (12) 3888-2960. O atendimento ao público é das 9h às 18h.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

3º Geek Games: inscrições abertas para participação na Arena de Jogos
3º Geek Games: inscrições abertas para participação na Arena de Jogos

  O 3º Geek Games será de 02 a 05 de maio, na Praça da Cultura, no Centro. É considerado o maior encontro regional dos amantes dos games e cosplays, com entrada gratuita. A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria Municipal de Turismo está com inscrições abertas para Arena

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 25/04/2024
1ª etapa do Circuito Municipal de Tênis de Mesa em Caraguatatuba reúne mais de 160 atletas
1ª etapa do Circuito Municipal de Tênis de Mesa em Caraguatatuba reúne mais de 160 atletas

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, recebeu a 1ª etapa do Circuito Municipal de Tênis de Mesa no último sábado (23), no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). Mais de 160 atletas, com idades entre 9 a 70 anos, participaram do evento que destacou

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 25/03/2024
Anna Luiza Pimpão, de Caraguatatuba, conquista pódio em competição da Copa São Paulo Light de Kart
Anna Luiza Pimpão, de Caraguatatuba, conquista pódio em competição da Copa São Paulo Light de Kart

Na última etapa da Copa São Paulo Light de Kart, realizada no renomado kartódromo Ayrton Senna em Interlagos, a jovem pilota de Caraguatatuba, Anna Luiza Pimpão, superou desafios e conquistou um lugar no pódio da F4 Graduados B, uma das categorias mais competitivas do campeonato. Após enfrentar dificuldades com seu

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 10/04/2024
Professores da rede municipal de Caraguatatuba recebem palestra alusiva ao Dia Mundial da Água pela Sabesp
Professores da rede municipal de Caraguatatuba recebem palestra alusiva ao Dia Mundial da Água pela Sabesp

Os professores da rede municipal de ensino de Caraguatatuba receberão uma palestra voltada à conscientização e preservação de um dos recursos mais importantes para a vida no planeta: a água. O evento está marcado para quarta-feira (27), às 8h, na sede da Diretoria de Ensino, no bairro Indaiá. Trata-se de

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 26/03/2024
Prefeitura de Caraguatatuba reforça inscrição no processo seletivo para professor esportivo
Prefeitura de Caraguatatuba reforça inscrição no processo seletivo para professor esportivo

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, abriu novo processo seletivo para a contratação de professores nos polos esportivos da cidade. O Projeto Nova Onda, por meio do Instituto Social Boa Esperança, está à frente da contratação dos profissionais. Os educadores físicos interessados em participar

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 05/04/2024