Pesquisar No Site

Caraguatatuba recebe XTERRA Brazil neste fim de semana

Publicado em: 21/09/2022
Destaques
Caraguatatuba recebe XTERRA Brazil neste fim de semana
Caraguatatuba recebe XTERRA Brazil neste fim de semana

A cidade de Caraguatatuba será palco da próxima etapa do XTERRA Brazil, maior circuito off-road do mundo. No próximo sábado (24) e domingo (25), mais de mil competidores participarão dos tradicionais desafios da competição que já é tradição no calendário esportivo nacional.

O evento inicia a recepção dos atletas a partir das 16h de sexta-feira (23), com apresentações musicais promovidas no espaço XTERRA Village, a entrega dos kits e a realização de simpósio técnico de alguns esportes.

#PraTodosVerem: Imagem superior da orla da Praia Martim de Sá (Foto: Cláudio Gomes/PMC)  

Os inscritos se dividirão nas provas de Swim Challenge 1,5k e 3k, além das disputas de Aquathlon,Triathlon Sprint, Trail Run 5k, Trail Run 10k, trail run 21k, Kids Duathlon e Kids Run, todas com o visual da região que conta com trilhas, cachoeiras com piscinas naturais, espécies de animais e plantas típicas da Mata Atlântica na praia Martim de Sá.

“Esperamos uma grande disputa em todas as provas, como tem sido recorrente no XTERRA Brazil. Trabalhamos a cada etapa para levar novidades aos participantes e em Caraguá não será diferente. Tenho certeza de que teremos um grande evento”, afirmou Bernardo Fonseca, CEO do circuito.

A secretária de Turismo de Caraguatatuba, Maria Fernanda Galter Reis, ressaltou a importância de a cidade receber grandes eventos como o XTERRA. “O circuito é uma vitrine para competidores do mundo todo, então, faz sentido conquistar esse público e incluir Caraguá no mapa esportivo do off-road uma vez que temos tudo o que atletas e suas famílias buscam para aproveitar a união entre estrutura e a natureza”.

As inscrições para a etapa de Caraguá podem ser feitas até às 23h59 desta quinta-feira (22), no link https://xterrabrasil.com.br/. A realização do XTERRA Brazil é da X3M Entretenimento, proprietária do evento no país. A etapa de Caraguá tem o apoio da Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo.

XTERRA Village

Como já é tradição, o evento terá o XTERRA Village, com muito lazer, oferecendo serviços de massagem e crioterapia, além da tradicional agitação, com muita bebida, música, atrações surpresas e Xterra Store, para animar os amantes da prova. O espaço funcionará a partir das 16h de sexta-feira (23).

O DJ Douglas Pinheiro abrirá a programação do evento com um show na sexta-feira (23), das 16h às 18h. O músico também volta a badalar a atração no sábado (24), das 9h às 17h. Ainda na sexta, a dupla Kelly & Júnior Paoli agitam a arena XTERRA, das 18h às 21h.

No sábado (24), o XTERRA Village terá aula de yoga com a instrutora Thaís Nobrega. A prática 1 da aula será entre 12h30 e 13h30. Já a prática 2 ocorre das 17h às 18h.

#PraTodosVerem: Homem pilotando uma motocicleta à frente de um grupo de corredores na linha de largada (Foto: Divulgação/XTERRA Brazil)

CRONOGRAMA GERAL DO XTERRA CARAGUÁ

Sexta (23 de setembro)

16h – 21h » XTERRA Village aberto
16h – 21h » Entrega de kits (XTERRA, Triathlon SPRINT, Aquathlon e Swim Challenge) – Local: Praia Martim de Sá
19h » Simpósio Técnico XTERRA (Local: XTERRA Village)
21h » Encerramento do Village

Sábado (24 de setembro)

7h – 21h » XTERRA Village aberto
7h – 8h » Entrega de kits (EXCLUSIVA XTERRA Triathlon e Aquathlon) – Local: Praia Martim de Sá
7h » Abertura da área de transição (XTERRA Triathlon SPRINT)
7h – 8h45 » Check-in dos atletas XTERRA Triathlon SPRINT
8h – 9h45 » Entrega de kits (Swim Challenge) – Local: Praia Martim de Sá
8h45 – Fechamento da área de transição (XTERRA Triathlon)
9h » LARGADA XTERRA TRIATHLON FULL / SPRINT E AQUATHLON
9h45 » Fechamento T1 (Natação)

10h » LARGADA SWIM CHALLENGE 1,5km (1 loop, yellow cap)
10h » LARGADA SWIM CHALLENGE 3km (2 loops, red cap)
11h45 » Fechamento T2 (Bike)
14h » Premiação XTERRA Triathlon SPRINT / FULL E AQUATHLON
14h30 » Largada Trail Run 21km, 10km e 5km diurno
15h » Premiação SWIM CHALLENGE
17h » Sunset Yoga
19h » LARGADA TRAIL RUN 5k (noturno)
20h » Premiação TRAIL RUN
21h » XTERRA Village (Fechado)

Domingo (25 de setembro)

6h30 – 15h00 » XTERRA Village aberto
6h30 – 07h20 » Entrega de kits (EXCLUSIVA XTERRA kids) – Local: Praia Martim de Sá
10h » LARGADA DAS BATERIAS DO XTERRA Kids
13h30 » Encerramento do XTERRA CARAGUÁ

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Caraguatatuba recebe meia maratona Caraguá 21k Night Run no dia 6 de dezembro
Caraguatatuba recebe meia maratona Caraguá 21k Night Run no dia 6 de dezembro

No dia 6 de dezembro, as ruas de Caraguatatuba ficarão iluminadas pelos corredores da meia maratona Caraguá 21k Night Run, uma das provas mais aguardadas do calendário esportivo da cidade. O evento promete reunir atletas de diversas regiões do Estado de São Paulo. A largada e a chegada ocorrerão no

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 04/11/2025
Caraguatatuba_Escrita de Projetos
CULTSP PRO realiza masterclass e seminário formativo sobre escrita de projetos em Caraguatatuba

Caraguatatuba recebe no dia 27 de novembro (quinta-feira), das 18h às 22h, na Videoteca Lúcio Braun, uma masterclass e  um seminário formativo sobre escrita de projetos culturais – iniciativa do CULTSP PRO – Escolas Profissionais da Cultura, da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo.

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 05/11/2025
Matemática Caraguá 2025 premia vencedores da edição
Matemática Caraguá 2025 premia vencedores da edição

Caraguatatuba realizou, durante a última quinta-feira (13), a etapa final do Matemática Caraguá 2025, competição que retomou um dos projetos mais tradicionais da rede municipal, voltado ao estímulo da Educação Matemática, ao protagonismo estudantil e ao fortalecimento da aprendizagem por meio de desafios intelectuais. O evento ocorreu no Salão Monteiro

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 4 - Educação de qualidade Publicado em 14/11/2025
Mutirão de plantio de jundu tem participação de alunos do Instituto Federal em Caraguatatuba
Alunos do Instituto Federal participam de mutirão de plantio de jundu em Caraguatatuba

O primeiro mutirão de plantio de mudas de Vegetação de praia (jundu) foi realizado na tarde desta quinta-feira (6), no bairro Indaiá. A ação contou com a participação de alunos do curso técnico em Meio Ambiente do Instituto Federal (IF) e deu continuidade aos avanços do Programa de Recuperação de

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 7 - Energia limpa e acessível Publicado em 07/11/2025
Jogos Escolares Municipais continuam em Caraguatatuba com disputas em diversas modalidades
Jogos Escolares Municipais continuam em Caraguatatuba com disputas em diversas modalidades

Os Jogos Escolares Municipais (JEM) de Caraguatatuba continuam nos espaços esportivos da cidade com a participação de centenas de alunos da rede municipal e estadual de ensino. A competição, promovida pela Secretaria de Educação em parceria com a Secretaria de Esportes e Recreação, reúne estudantes de 8 a 15 anos

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 4 - Educação de qualidade Publicado em 22/10/2025