Pesquisar No Site

Caraguatatuba recebe XTERRA Brazil neste fim de semana

Publicado em: 21/09/2022
Destaques
Caraguatatuba recebe XTERRA Brazil neste fim de semana
Caraguatatuba recebe XTERRA Brazil neste fim de semana

A cidade de Caraguatatuba será palco da próxima etapa do XTERRA Brazil, maior circuito off-road do mundo. No próximo sábado (24) e domingo (25), mais de mil competidores participarão dos tradicionais desafios da competição que já é tradição no calendário esportivo nacional.

O evento inicia a recepção dos atletas a partir das 16h de sexta-feira (23), com apresentações musicais promovidas no espaço XTERRA Village, a entrega dos kits e a realização de simpósio técnico de alguns esportes.

#PraTodosVerem: Imagem superior da orla da Praia Martim de Sá (Foto: Cláudio Gomes/PMC)  

Os inscritos se dividirão nas provas de Swim Challenge 1,5k e 3k, além das disputas de Aquathlon,Triathlon Sprint, Trail Run 5k, Trail Run 10k, trail run 21k, Kids Duathlon e Kids Run, todas com o visual da região que conta com trilhas, cachoeiras com piscinas naturais, espécies de animais e plantas típicas da Mata Atlântica na praia Martim de Sá.

“Esperamos uma grande disputa em todas as provas, como tem sido recorrente no XTERRA Brazil. Trabalhamos a cada etapa para levar novidades aos participantes e em Caraguá não será diferente. Tenho certeza de que teremos um grande evento”, afirmou Bernardo Fonseca, CEO do circuito.

A secretária de Turismo de Caraguatatuba, Maria Fernanda Galter Reis, ressaltou a importância de a cidade receber grandes eventos como o XTERRA. “O circuito é uma vitrine para competidores do mundo todo, então, faz sentido conquistar esse público e incluir Caraguá no mapa esportivo do off-road uma vez que temos tudo o que atletas e suas famílias buscam para aproveitar a união entre estrutura e a natureza”.

As inscrições para a etapa de Caraguá podem ser feitas até às 23h59 desta quinta-feira (22), no link https://xterrabrasil.com.br/. A realização do XTERRA Brazil é da X3M Entretenimento, proprietária do evento no país. A etapa de Caraguá tem o apoio da Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo.

XTERRA Village

Como já é tradição, o evento terá o XTERRA Village, com muito lazer, oferecendo serviços de massagem e crioterapia, além da tradicional agitação, com muita bebida, música, atrações surpresas e Xterra Store, para animar os amantes da prova. O espaço funcionará a partir das 16h de sexta-feira (23).

O DJ Douglas Pinheiro abrirá a programação do evento com um show na sexta-feira (23), das 16h às 18h. O músico também volta a badalar a atração no sábado (24), das 9h às 17h. Ainda na sexta, a dupla Kelly & Júnior Paoli agitam a arena XTERRA, das 18h às 21h.

No sábado (24), o XTERRA Village terá aula de yoga com a instrutora Thaís Nobrega. A prática 1 da aula será entre 12h30 e 13h30. Já a prática 2 ocorre das 17h às 18h.

#PraTodosVerem: Homem pilotando uma motocicleta à frente de um grupo de corredores na linha de largada (Foto: Divulgação/XTERRA Brazil)

CRONOGRAMA GERAL DO XTERRA CARAGUÁ

Sexta (23 de setembro)

16h – 21h » XTERRA Village aberto
16h – 21h » Entrega de kits (XTERRA, Triathlon SPRINT, Aquathlon e Swim Challenge) – Local: Praia Martim de Sá
19h » Simpósio Técnico XTERRA (Local: XTERRA Village)
21h » Encerramento do Village

Sábado (24 de setembro)

7h – 21h » XTERRA Village aberto
7h – 8h » Entrega de kits (EXCLUSIVA XTERRA Triathlon e Aquathlon) – Local: Praia Martim de Sá
7h » Abertura da área de transição (XTERRA Triathlon SPRINT)
7h – 8h45 » Check-in dos atletas XTERRA Triathlon SPRINT
8h – 9h45 » Entrega de kits (Swim Challenge) – Local: Praia Martim de Sá
8h45 – Fechamento da área de transição (XTERRA Triathlon)
9h » LARGADA XTERRA TRIATHLON FULL / SPRINT E AQUATHLON
9h45 » Fechamento T1 (Natação)

10h » LARGADA SWIM CHALLENGE 1,5km (1 loop, yellow cap)
10h » LARGADA SWIM CHALLENGE 3km (2 loops, red cap)
11h45 » Fechamento T2 (Bike)
14h » Premiação XTERRA Triathlon SPRINT / FULL E AQUATHLON
14h30 » Largada Trail Run 21km, 10km e 5km diurno
15h » Premiação SWIM CHALLENGE
17h » Sunset Yoga
19h » LARGADA TRAIL RUN 5k (noturno)
20h » Premiação TRAIL RUN
21h » XTERRA Village (Fechado)

Domingo (25 de setembro)

6h30 – 15h00 » XTERRA Village aberto
6h30 – 07h20 » Entrega de kits (EXCLUSIVA XTERRA kids) – Local: Praia Martim de Sá
10h » LARGADA DAS BATERIAS DO XTERRA Kids
13h30 » Encerramento do XTERRA CARAGUÁ

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Operação conjunta combate descarte irregular e flagra crime ambiental no Morro do Algodão
Operação conjunta combate descarte irregular e flagra crime ambiental no Morro do Algodão

Uma operação conjunta da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca e da Polícia Militar Ambiental resultou na emissão de 12 autos de infração por descarte irregular de resíduos e aterro clandestino, além do flagrante de um crime ambiental por manutenção ilegal de animal silvestre em cativeiro. A ação foi

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 12 - Consumo e produção responsáveis ODS 13 - Ação contra a mudança global do clima ODS 14 - Vida na água ODS 15 - Vida terrestre ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 3 - Saúde e Bem-Estar ODS 4 - Educação de qualidade ODS 6 - Água potável e saneamento Publicado em 24/08/2026
6ª edição do Cocanha Open de Beach Tennis seguem com inscrições abertas até dia 16
6ª edição do Cocanha Open de Beach Tennis segue com inscrições abertas até dia 16

A Praia da Cocanha, um dos principais cartões-postais de Caraguatatuba, será palco da 6ª edição do Cocanha de Beach Tennis nos dias 22 e 23 de agosto, a partir das 8h. Consolidado como um dos maiores torneios da modalidade no Litoral Norte, o evento deve reunir atletas da região e

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 05/08/2026
PAT de Caraguatatuba oferece 88 vagas de emprego nesta quarta-feira
PAT de Caraguatatuba oferece 88 vagas de emprego nesta quarta-feira

Quem está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho pode procurar o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba nesta quarta-feira (5). Ao todo, estão disponíveis 88 vagas de emprego em diferentes áreas de atuação e níveis de escolaridade. Antes de comparecer ao atendimento, os candidatos devem

Leia Mais Notícias PAT ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 05/08/2026
Moradores do Núcleo Paulino Ferreira recebem título de regularização fundiária
Moradores do Núcleo Paulino Ferreira recebem título de regularização fundiária

Moradores da quadra A, com 65 lotes, no Núcleo Paulino Ferreira, no bairro Perequê-Mirim, estiveram na noite de segunda-feira (3), na sede da EMEF Prof.ª Jane Urbano Focesi para receber os títulos de regularização fundiária. O prefeito Mateus Silva fez uma chamada de vídeo transmitida aos presentes para parabenizá-los pela

Leia Mais Notícias Secretaria de Habitação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 10 - Redução das desigualdades ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 04/08/2026
Caraguatatuba conquista título em torneio preparatório de futsal feminino Sub-16 em Lorena
Caraguatatuba conquista título em torneio preparatório de futsal feminino Sub-16 em Lorena

A equipe feminina Sub-16 de futsal de Caraguatatuba conquistou, no último domingo (2), o título do torneio preparatório para a Copa Estadual de Futsal Feminino, realizado em Lorena (SP). A campanha foi marcada por vitórias consecutivas de Caraguatatuba sobre Lorena, finalizando as partidas de forma invicta. Com os resultados, Caraguatatuba

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 03/08/2026